320i ou 318is?!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JARA
Membro Junior
Mensagens: 487
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
Localização: Samora Correia

Mensagem por JARA »

Já ouvi um 6 cilindros a trabalhar!!!...mas pessoalmente acho o 318is mais equilibrado. Em relação ao "cantar metalico", só entende quem tem um 318IS (Coupe) ou um M3... ;)

Meras opiniões... :D

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

David Escreveu:Tanto um como outro muito bons.

Nos e36 não considero o 320i uma opção imediata. Para 6cilindros a minha escolha seria um 25i (não digo M3 pois os preços são outros). Fora isso optava por um 18is (gasta menos e é mais equilibrado em termos de performance geral).

A minha opinião é para não te baseares apenas na versão mas sim no estado da mesma. Não queria um IS todo ratado em troca de 20i a trabalhar com suavidade, mesmo gostando mais do IS ( e aplica-se na outra perspectiva, claro).

O IS chega a ser estridente, tenho de levar a janela sempre aberta quando vou em passeio, a partir das 2500 já se ouve o ruido metalico :P ...È verdade... os grandes E36 têm um Som metalico, claro que me refiro ao 318is e ao M3 :lol:

Mai nada! Não podia concordar mais!
Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

Penso que não vás comprar o carro pelo ruído que faz né? Mecânica menos minunciosa, de melhor trato de mais fácil acesso e resolução de problemas (principalmente eléctricos), manutenção mais barata, melhores consumos, performances semelhantes... Sem dúvida... 318Is. 6 cilindros, se é para investir, 325ipara cima. Aí sim, faz sentido, já não há 4 cilindros que acompanhem. O 320i já não, está ali num binómio com o 318Is, que não lhe compensa. É a minha singela opinião.
Abraço!
Imagem

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o 318is em impostos e seguros é a mesma coisa. é do escalao de 1751cc a 2499cc.
um M tem um cantar meio metalico mas é mais parecido com o do 320 por ser 6 cilindros do que com o 318is...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

sempre se ouviu dizer: carros a gasolina sao os bmw 6 cilindros. muita gente deve concordar comigo. pela robustez dos motores, pela pancada e esfrega que aguentam... acho que devem concordar comigo que um motor 6cilindros do 320 aguenta mais e dura mais que um 318is, nao? ou sao como andavam aí á uns tempos a dizer que por ter mais peças móveis, duram menos? lol
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

_picaman_ Escreveu:sempre se ouviu dizer: carros a gasolina sao os bmw 6 cilindros. muita gente deve concordar comigo. pela robustez dos motores, pela pancada e esfrega que aguentam... acho que devem concordar comigo que um motor 6cilindros do 320 aguenta mais e dura mais que um 318is, nao? ou sao como andavam aí á uns tempos a dizer que por ter mais peças móveis, duram menos? lol
concordo inteiramente contigo...
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

_picaman_ Escreveu:o 318is em impostos e seguros é a mesma coisa. é do escalao de 1751cc a 2499cc.
Tens razão, o IA é que é até aos 2000cc.



_picaman_ Escreveu:sempre se ouviu dizer: carros a gasolina sao os bmw 6 cilindros. muita gente deve concordar comigo. pela robustez dos motores, pela pancada e esfrega que aguentam... acho que devem concordar comigo que um motor 6cilindros do 320 aguenta mais e dura mais que um 318is, nao? ou sao como andavam aí á uns tempos a dizer que por ter mais peças móveis, duram menos? lol
Era eu que "andava aí à uns tempos a dizer". Não vejo porque é que, com o mesmo tratamento, o 6 cilindros há-de durar mais. Não tem materiais muito diferentes, tem mais partes móveis, mais sensores na linha de escape, etc.

Não estou a dizer que os 6 cilindros durem pouco, pelo contrário. Estou a dizer é que os 4 cilindros também duram muito. Claro que se o dono for desleixado ou a condutora for a minha mãe, não há carro que aguente (o mercedes dela que o diga) :lol:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

O bloco do 6 cilindros,20i, deve de ser mais resistente até porque está "cortado" em termos de potencia. O IS já é um motor mais puxado, por litro e por cada cilindro tem uma maior potencia especifica que o 320i. Ao se dividir o esforço por mais partes é natural que o esforço seja menor por cada elemento.
Mas com carros com mais de 10 anos estas teorias facilmente são desvanecidas sendo cada caso um caso.
Os IS até têm fama de terem um bloco robusto mas se foi mal tratado...
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

exactamente. o 318is tem um motor que ja esta espremido muito. enquano os 6 cilindros nem tanto. mas tambem por mais aspectos que devem durar mais. e sim, cada caso é um caso, mas no geral... o bloco do 20 é igual ao do 25 e o do M é alterado...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Responder

Voltar para “Série 3”