Espelhos M3 e rebaixamento E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

A suspensão só não passa, se o carro não passar pelo rebordo amarelo saliente na fossa da pista de inspecção (para a verificação do estado do carro por baixo), ou se eles quiserem mesmo implicar, pois a lei protege-os com aquela tanga de "alterações ás caracteristicas originais da viatura". Não conheço limite legal de rebaixamento ou de altura do carro ao chão. Sei é que há uma altura mínima em de que a matrícula a frente tem de estar do chão (tanto que com o aparecimento do Peugeot 206 em finais de 1998, essa lei levou um aditamento por causa desse modelo ter a matrícula muito em baixo), agora o carro, não creio. Mas que os centros de inspecções são uma entidade muito chupista, e sem quaisquer critérios homogéneos de avaliação, e de normas, isso são. Essas entidades, e muitas escolas de condução, que dão a carta a muita gente, que nem a pé devia andar... Mas lá está, Portugal + Empresas de Serviço Essencial e Obrigatório + Privadas + sem regulares auditorias e fiscalizações aos serviços = Negócio de Facturação Desmesurada, seja de que forma for, mesmo de Alta Responsabilidade Civil... :x
Desculpem a sinceridade na opinião... É o país que temos...
Abraço!
Imagem

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

A tua suspensão é de afinação em altura ou é mesmo fixa? Se tiveres hipotese de subir o carro so pra passar, é a melhor hipotese! Caso não tenhas hipotese, se ele passar na fossa, podes sempre reclamar e pedir para te informarem de qual a altura minima. Se ninguem te souber informar, siga livro de reclamações!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

DanielKamar Escreveu:A tua suspensão é de afinação em altura ou é mesmo fixa? Se tiveres hipotese de subir o carro so pra passar, é a melhor hipotese! Caso não tenhas hipotese, se ele passar na fossa, podes sempre reclamar e pedir para te informarem de qual a altura minima. Se ninguem te souber informar, siga livro de reclamações!
Isso! Nem mais! Para não te lixarem faz o seguinte, vai a um centro de inspecções, onde não façam inspecções a veículos pesados, é nessas fossas que os carros rebaixados não passam. Dum modo geral, na fossa normal passa. Assim é complicado lixarem-te :P
Abraço!
Imagem

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Daniel e Luis,
o meu carro passa e bem na fossa, até digo: "a brincar", e Luis, concordo com tudo o que disseste, este país continua 25 anos atrasado ao resto da Europa! Não há critérios nenhuns, cada um faz o que bem lhe apetece! Daniel, tou a pensar francamente utilizar o livro de reclamação, embora não me leve a lado nenhum e a eles também não! A minha suspensão é fixa, ninguém de lá deve conhecer a altura mínima!
O que sei é que trabalham todos para o mesmo: bófia, IMTT, DGV, Centros de Inspecções e está tudo dito!
E o Estado recebe o IVA dos extras do meu carro, recebe o IVA das multas que pago por causa dos extras, etc...
Abraços

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

O IVA das re-inspecções...
Imagem

Victor Vilela
Membro Juvenil

exactamente! Isto custa muito para quem gosta de ter um carro minimamente diferente, não ser apenas um simples meio de transporte! Confesso que tou muito desiludido e cansado disto tudo! Tira a vontade de tudo!

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Epa não tem mais conversa! O meu tmb está rebaixado com coilovers e passou bem! Se o carro passar na fossa, pergunta o porquê de estarem a chumbar devido à altura e pergunta qual a altura minima! Eles têm de saber informar-te, se nao souberem pedes para falar com o responsavel do centro, e se mesmo ele continuar a não saber. Siga reclamação! O que não leva a lado nenhum é deixar andar sem protestar!

Com o meu estava tudo bem até à altura em que estoirou um tubo de travão em malha de aço e o gajo disse-me "é uma pena, mas vais ter de vir cá de novo.." quando fui a 2ª vez, apareceu-me um gajo que é implicativo e armou-se em parvo. Perguntou-me pelos reflectores das opticas traseiras e eu resopndi "e eu é que sei?.." e diz ele "as opticas estão homologadas, mas n têm reflectores.. mas nem devia dizer nada porque so tenho de verificar os travões" e eu "então faça o que tem de fazerpq a homologação está ali gravada.."

Pro ano ja devo levar as opticas de origem, tanto as da frente como as de trás, mas é por apenas gostar mais das originais! Por enquanto ainda não tive grandes chatisses, até a pelicula passou, mas no dia que tiver de reclamar, reclamo e pronto!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Victor Vilela
Membro Juvenil

Boas Daniel,
concordo contigo, também não vou ficar calado, quando tenho que reclamar, reclamo! No dia em que me apreenderam a viatura (Janeiro 2007) pelos mesmos motivos, utilizei duas vezes o livro de reclamações do posto da Brigada de Trânsito de Oeiras, fiz queixa do bófia! Mas foram as duas arquivadas! E no dia da inspecção, também levantei a voz com o responsável do Centro, que não me soube dizer porque me estavam a chumbar o carro, quando este já tinha passado nos dois anos anteriores, apresentando as mesmas características!

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Isso quer é um pau de marmeleiro, ou um rabo de raia pelo c* acima desse gajos!... De certeza que o carro ma mulher, dos filhos ou amigos, nem sequer pisam o centro!... :evil:
E circulam sabe-se lá como!
Imagem

Victor Vilela
Membro Juvenil

Boas,
para colocar um final a esta novela, hoje fui fazer a reinspecção ao meu veículo, sublinho que ñ alterei nada, apenas me limitei a reparar o que o carro realmente necessitava.
Antes de me escrever, dei uma palavrinha ao rapaz que me passou o carro o ano passado e após poucos minutos, estava cá fora com a minha folha de inspecção verdinha que nem uma alface, sem quaisquer anotações! Em relação aos espelhos, os mesmos têm a homologação estampada na parte inferior, o rebaixamento, depende de quem faz a inspecção!
Aqui está um final feliz, pelo menos até ao próximo ano! Obrigado a todos pela ajuda e apoio.
Abraço.

Responder

Voltar para “Série 3”