138Km/h=120€

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

MINHOPTICAS Escreveu:se foi a primeira vez, nao ficas sem carta... :driving
Mas é provável que fique, porque pisei um traço contínuo em Dezembro de 2005e estive 1 mês sem ela.
Eu sei que esta desaparece ao perfazer 3 anos. Só não sei quando é que eles vão dar andamento a esta última!
Enfim, tenho que aguardar para ver!
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

também gramei com 120€ de uma infracção em janeiro 83 km/hora onde era 50 :scary
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Conhecem uns "aparelhos" chamados de detectores de radar?
Não são muito caros.
O meu está pago e repago!!!! já me "salvou" muitas vezes.
Bem sei que é ilegal, mas... :?

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

E36 318IS Escreveu:
MINHOPTICAS Escreveu:se foi a primeira vez, nao ficas sem carta... :driving
Mas é provável que fique, porque pisei um traço contínuo em Dezembro de 2005e estive 1 mês sem ela.
Eu sei que esta desaparece ao perfazer 3 anos. Só não sei quando é que eles vão dar andamento a esta última!
Enfim, tenho que aguardar para ver!
Perdão, mas se a memória não me atraiçoa os 3 anos passaram a 5 em Março de 2005, bem como a prescrição passou de 1 para 2 anos.

E36 318IS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

ndsgraca Escreveu:Conhecem uns "aparelhos" chamados de detectores de radar?
Não são muito caros.
Sabes que ando a pensar seriamente em comprar um?! :think
Não sei se é mito, mas dizem que o radar também detecta o detector. É verdade?
Que marca é o teu? Quanto é que custa um cena dessas?

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

E36 318IS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

Sotnas Escreveu: Perdão, mas se a memória não me atraiçoa os 3 anos passaram a 5 em Março de 2005, bem como a prescrição passou de 1 para 2 anos.
Tens razão Sotnas, mas isso varia com a gravidade da contra ordenação é só para efeitos de cassação da carta.
Ou seja, se o condutor em 3 anos cometer 3 contra ordenações muito graves, ou em 3 anos cometer 5 contra ordenações graves,
é lhe retirada a carta definitivamente e será novamente sujeito a exame, caso pretenda obter uma nova carta de condução.
Era assim que funcionava (na teoria, porque segundo sei a prática era diferente)quando existia a extinta Direcção Geral de viação.
Actualmente, é o IMTT que se encarrega deste tipo de situações e, sinceramente, não sei se o procedimento é o mesmo, ou se alguma coisa mudou.

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

E36 318IS Escreveu:
Sotnas Escreveu: Perdão, mas se a memória não me atraiçoa os 3 anos passaram a 5 em Março de 2005, bem como a prescrição passou de 1 para 2 anos.
Tens razão Sotnas, mas isso varia com a gravidade da contra ordenação é só para efeitos de cassação da carta.
Ou seja, se o condutor em 3 anos cometer 3 contra ordenações muito graves, ou em 3 anos cometer 5 contra ordenações graves,
é lhe retirada a carta definitivamente e será novamente sujeito a exame, caso pretenda obter uma nova carta de condução.
Era assim que funcionava (na teoria, porque segundo sei a prática era diferente)quando existia a extinta Direcção Geral de viação.
Actualmente, é o IMTT que se encarrega deste tipo de situações e, sinceramente, não sei se o procedimento é o mesmo, ou se alguma coisa mudou.
Artigo 10º do DL 317/94, de 24 de Dezembro, com a redacção dada pelo DL 105/2006, de 7 de Junho. O registo de infracções limpa ao fim de 5 anos.

Anteriormente, eram apenas 3 anos.

Aquilo que disseste relativamente a cassação é verdade, na prática nada ocorria. Agora é o Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária que tem em mãos a responsabilidade de proceder a cassação.

ndsgraca
Membro Iniciado

Mensagem por ndsgraca »

E36 318IS Escreveu:
ndsgraca Escreveu:Conhecem uns "aparelhos" chamados de detectores de radar?
Não são muito caros.
Sabes que ando a pensar seriamente em comprar um?! :think
Não sei se é mito, mas dizem que o radar também detecta o detector. É verdade?
Que marca é o teu? Quanto é que custa um cena dessas?
Boas. Olha a marca do meu agora aqui não sei. Depois quando for ao carro, logo digo. Mas sei que me custou 200 euros e veio da Holanda.
De qualquer forma existem muitas variantes no ebay. Basta pesquisarem.
Também já ouvi dizer que as autoridades consigam detectar o nosso e, pelo sim pelo não, quando vejo a polícia, desligo-o.

Para não me alongar muito, uma vez, na A1 rolava a +- 200kms/h. Aquilo avisa -me 400 mts antes. Deu tempo para tudo. E podem ter a certeza que nunca ninguém iria detectar aquela patrulha. Nunca vi nada assim. Tinham o carro enfiado nas arvores e um cabo enorme até ao radar, que estava no enfiamento de um rail. Só aí já ficou mais que pago.

E para quem tiver paciência e não pensar em trocar de carro com muita frequência, dará para desmontar o aparelho e colocar os sensores dentro de uma óptica (por exemplo) e ligar o cabo ao rádio. Colocar um interruptor on/off para o desligar sempre que necessário. Assim não se correm riscos de as autoridades o "apanharem" mesmo que apanhem o sinal.

Abraços ;)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

só 200€...é um detector de radar ou um avisador de radar?... :driving

ndsgraca
Membro Iniciado

Mensagem por ndsgraca »

Bem, isso é uma boa pergunta...
Qual é a diferença entre os dois?
Sei que o meu tanto detecta radares fixos como móveis.
O que penso que não detecta são as câmaras que os carros descaracterizados têm (mas tb não tenho a certeza disso)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

o avisador de radar, funciona por ponto de GPS, o detector de radar funciona com uma frequencia... :driving
o avisador nao é proibido e o detector é proibido e da aprehensao do carro... :driving

ndsgraca
Membro Iniciado

Mensagem por ndsgraca »

Então é o detector de radar...

320D PB
Membro Juvenil
Registado: 28 set 2008, 23:28
O meu Carro:: 320d sedan

Mensagem por 320D PB »

bem tá visto ke a moina aí no norte anda mesmo em cima do ppl....
aki em lisboa raramente se vêem e multas nunca apanhei nenhuma por excesso de velocidade... e tenho o pé pesado... pode ser sorte.. ou eles não ligam a isso aki na zona...

ndsgraca
Membro Iniciado

Mensagem por ndsgraca »

É possível.
Já tenho 5 de excesso de velocidade (que distribuí pelos meus familiares :? ) todas elas em zonas onde nunca pensei terem o radar montado (localidades)
Posso até dizer que 2 dessas 5, foram com 20 minutos de diferença, apenas em sentidos diferentes (ia a 90 e 92kms numa zona de 50 :oops: )
Burro sou eu em não usar sempre o detctor

E36 318IS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

MINHOPTICAS Escreveu:o avisador de radar, funciona por ponto de GPS, o detector de radar funciona com uma frequencia... :driving
o avisador nao é proibido e o detector é proibido e da aprehensao do carro... :driving
Mas o avisador, só avisa da presença dos radares fixos. Não é verdade?

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

Responder

Voltar para “Série 3”