Essa é a minha ideia, até porque tenho o miolo solto. Quanto a tirar tb o pré, o que é que fazes aos sensores? E isso não erro na centralina?d_unas Escreveu:e na ipo??? tem algum problema com os gazes???
tou com ideias de retirar o cat e meter uma especie de cat mas com tubo directo, para nao andar no tira e mete por causa da ipo :think :think
Catalisador 320D 136cv
Moderador: Staff
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Re: Catalisador 320D 136cv
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Sensores?ñ tens sensores no pre-catalisador....
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- Scud
- Membro Juvenil
O Pre-catalisador não tem sensores? Foi isso que me disseram na BMW. Não estive lá a ver.jocatdm Escreveu:Sensores?ñ tens sensores no pre-catalisador....
-- Terça Maio 12, 2009 4:55 am --
Afinal deixei ficar o catalisador. Estava bom. O que estava partido era o tubo entre o catalisador e a panela.
- jocatdm
- Membro Gold
Eu tirei a minha linha toda original e ñ desliguei sensor nenhum,por ixo penso k ñ tenha sensores...
- Scud
- Membro Juvenil
Ok, fica a informação. Como te disse antes, falei nisso porque foi o que me disseram na BMW e tb numa casa de escapes. Mas como também disse antes, não me fui meter lá em baixo a comprovar. De salientar que estou a falar de um 320 CD de 2004 não sei se tem alguma influência ou não.jocatdm Escreveu:Eu tirei a minha linha toda original e ñ desliguei sensor nenhum,por ixo penso k ñ tenha sensores...
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
devem de se ter referido é a sonda... mas isso fica lá á mesma... :fixeScud Escreveu:Ok, fica a informação. Como te disse antes, falei nisso porque foi o que me disseram na BMW e tb numa casa de escapes. Mas como também disse antes, não me fui meter lá em baixo a comprovar. De salientar que estou a falar de um 320 CD de 2004 não sei se tem alguma influência ou não.jocatdm Escreveu:Eu tirei a minha linha toda original e ñ desliguei sensor nenhum,por ixo penso k ñ tenha sensores...
epah e como é que voces passam na IPO sem catalizador isso é que eu gostava de saber, eles não pegam com os fumos!???? 

- jocatdm
- Membro Gold
Paxar é sempre complicado,mas eu tenho a minha linha de origem e a qualquer altura poxo coloca-la se ele implicarem...
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
nao sei ate que ponto é verdade mas já li num forum qualquer (acho que no TOL mas ja nao me lembro...) que nas IPO nao se faz mediçoes de CO2 nos diesel apenas confirmam se tem fumo em demasia portanto nao seria por tirar o miolo do cat que haveria um aumento GIGANTESCO a nivel de fumos...
fisicamente é que convem lá estar, senao aí sim, poderá haver um inspector mais mal disposto e 'marrar' com isso....
repito: li apenas nao estou a afirmar.....
haverá alguem por aqui que tenha passado na IPO sem o miolo do cat e que nos diga o que aconteceu?...
fisicamente é que convem lá estar, senao aí sim, poderá haver um inspector mais mal disposto e 'marrar' com isso....
haverá alguem por aqui que tenha passado na IPO sem o miolo do cat e que nos diga o que aconteceu?...
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- jocatdm
- Membro Gold
Existe...o inspetor perguntou k escape era akele...
E o respectivo dono do carro dixe k era um escape de uma avioneta... :lol1
O Stoca3 que venha confirmar...Foi ele o artista...O carro paxou... :wink1
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
eu no civic que tive andava sem cat e em dois anos nunca tive problema e em janeiro deste ano ja implicaram por o cat nao estar lá, a nivel de gazes nao tinha nada a apontar, o inspector so quando foi ver o carro por baixo na fossa é que viu que nao tinha cat,foi logo folha vermelha...
o melhor a fazer é se for so remover o cat, ir a uma casa de escapes e eles poem um tubo com falanges de modo a ser so levantar o carro e trocar o tubo directo por o cat...
pelo menos é assim que vou fazer, como a ipo é so no final do ano, sou capaz de retirar a panela final tambem e depois para a ipo ponho-a, assim como o cat... é uma vez por ano , vale bem a pena meia hora perdida para fazer a troca :wink1
ja agora sem repro e com a linha ja fica melhorzinho????

o melhor a fazer é se for so remover o cat, ir a uma casa de escapes e eles poem um tubo com falanges de modo a ser so levantar o carro e trocar o tubo directo por o cat...
pelo menos é assim que vou fazer, como a ipo é so no final do ano, sou capaz de retirar a panela final tambem e depois para a ipo ponho-a, assim como o cat... é uma vez por ano , vale bem a pena meia hora perdida para fazer a troca :wink1
ja agora sem repro e com a linha ja fica melhorzinho????
- jocatdm
- Membro Gold
Pouco melhor...Sentes o carro mais solto em baixas,mas coisa pouca sem repro...
Eu vou la com um catalizador de um Seat oco e passa! Eheheh!AcesHigh Escreveu:nao sei ate que ponto é verdade mas já li num forum qualquer (acho que no TOL mas ja nao me lembro...) que nas IPO nao se faz mediçoes de CO2 nos diesel apenas confirmam se tem fumo em demasia portanto nao seria por tirar o miolo do cat que haveria um aumento GIGANTESCO a nivel de fumos...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
:lol1 :lol1 :lol1jocatdm Escreveu:Existe...o inspetor perguntou k escape era akele...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, de facto como disse o joca, o meu passou na boa, e tem linha directa com um silênciador, o gajo ainda preguntou que escape era aquele e eu disse-lhe que o tinha tirado de uma avioneta,
ainda olhou pra mim desconfiado, mas passou :assubiar :assubiar
Eles nos diesel não ligam aos katalizadores, desde que não façam muito fumo até ás 3000 rpm, passa na boa :dance :dance
Cumps

Eles nos diesel não ligam aos katalizadores, desde que não façam muito fumo até ás 3000 rpm, passa na boa :dance :dance
Cumps