Dúvidas e46 320d 136
Moderador: Staff
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Re: Dúvidas e46 320d 136
Atenção que eu nao sou nenhum expert no k toca a mecanicas.... As informações que deixei aqui foram as que me deram quando falei nesse filtro no mecanico!
Tal como disse em cima, ate posso estar muito enganado... Mas nada como verificar para jogar pelo seguro! :fixe
Cumps :lovebmw
Tal como disse em cima, ate posso estar muito enganado... Mas nada como verificar para jogar pelo seguro! :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2008, 17:55
- O meu Carro:: BMW 520Da E-60 - 06/2007
boas, podem dizer onde se situa mais ou menos esse filtro?
Ex.
BMW 118d E87 - 9/2008
BMW 320d E46 - 8/1999
BMW 118d E87 - 9/2008
BMW 320d E46 - 8/1999
- Irony
- Membro Junior
se for o motor 136cv tal como se ta a referir aki, tiras os plasticos todos como se fosses remover o filtro do ar e fica junto aos bicos de injectores (axo k é assim k akilo se chama) mas nada como uma pesquisa no bmwfans.info
- jp30gl
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jun 2008, 21:45
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/02
boas , alguem arranja umas fotos de onde se encontra esse filtro do turbo ?? o meu é uma 320d touring ano 200 136cv , tenho esse filtro ??
( desculpem perguntar , mas ainda sou fresco com o meu carro )

O meu BMW é como a cerveja , quanto mais cerveja se bebe mais se gosta , quanto mais se conduz um maquinão mais se gosta .
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Boas, aquilo não é o filtro do turbo, mas sim o breather(respiro) do motor, o que acontece é que ele quando fica ensopado em óleo, começa a não deixar o motor respirar, ou seja os vapores que supostamente deveriam sair por lá começam a ficar acumulados no motor e acabam por sair pela parte menos estanque do motor que é precisamente o turbo. Quando isto começa a aconteçer o carro começa a queimar o óleo no turbo pois passa-se pelos retentores do turbo o que geralmente provoca uma grande nuvem de fumo.
A localização do filtro nos de 136 é igual no de 150. Como já disseram aqui tem que se tirar os plásticos do motor e ele está logo ao lado dos injectores. Peça nº 8.
Esta figura é para os de 136cv, mas para os de 150cv é quase a mesma coisa, com a diferença que a parte redonda do filtro fica para trás e não para a frente como este.

A localização do filtro nos de 136 é igual no de 150. Como já disseram aqui tem que se tirar os plásticos do motor e ele está logo ao lado dos injectores. Peça nº 8.
Esta figura é para os de 136cv, mas para os de 150cv é quase a mesma coisa, com a diferença que a parte redonda do filtro fica para trás e não para a frente como este.

- Irony
- Membro Junior
Melhor explicação, é impossivel!!! :wink1 :fixepmms_silva Escreveu:Boas, aquilo não é o filtro do turbo, mas sim o breather(respiro) do motor, o que acontece é que ele quando fica ensopado em óleo, começa a não deixar o motor respirar, ou seja os vapores que supostamente deveriam sair por lá começam a ficar acumulados no motor e acabam por sair pela parte menos estanque do motor que é precisamente o turbo. Quando isto começa a aconteçer o carro começa a queimar o óleo no turbo pois passa-se pelos retentores do turbo o que geralmente provoca uma grande nuvem de fumo.
-- Sexta Mar 06, 2009 3:03 pm --
Lembrei-me agora duma foto minha que tenho no meu projecto em que se vê precisamente esse filtro...
O filtro é aquela tampinha redonda ao lado do filtro de ar. Salvo erro tem de se desapertar 6 parafusos para trocar essa peça! Atenção que a peça convem ser toda trocada porque contém dois filtros. Um deles da pa ser substituido mas o outro nao pk ta tipo soldado ao plastico da carcaça!
A peça de substituição ja traz os dois filtros e respectivos parafusos de fixação.
Aqui vai a foto... Espero ter ajudado! :lovebmw

- jp30gl
- Membro Iniciado
obrigado , vou ainda hoje de noite ver isso . :fixe
O meu BMW é como a cerveja , quanto mais cerveja se bebe mais se gosta , quanto mais se conduz um maquinão mais se gosta .
O meu carro pega uma beca mal e quando liga por a caso bota uma beka de fumo....Assim tipo um gole de fumo. será a causa a nao mudança desse filtro???
- jp30gl
- Membro Iniciado
bem tive a fazer uma limpeza ao meu , limpei a EGR que xiça tinha carvão que sa farta e vi que tenho o filtro do breather mais preto e molhado que um copo cheio de cerveja . Lá tenho que ir gastar uns 50 euritos e comprar um novo . :susto
- Irony
- Membro Junior
Eman...3, quanto à tua duvida, honestamente nao te sei responder nem sei se esta relacionado com o filtro de que estamos a falar!
jp30gl, eu tambei limpei a minha EGR mas desliguei-a!
se o filtro esta como dizes, entao esta mesmo na altura de o substituir! :fixe
:lovebmw
jp30gl, eu tambei limpei a minha EGR mas desliguei-a!

:lovebmw
- jp30gl
- Membro Iniciado
o filtro está mesmo preto e molhado .
- Irony
- Membro Junior
Entao toca a mudar isso... :wink1jp30gl Escreveu:o filtro está mesmo preto e molhado .
- jp30gl
- Membro Iniciado
é a primeira coisa a fazer já nesta semana que vem
Desde já mto obrigado, foram muito esclarecedores.
Finalmente hoje ganhei coragem e dp de desmontar as milhentas blindagens lá consegui chegar ao dito filtro. Lá estava ele completamente preto e molhado.
A minha nova dúvida: Este filtro só existe na marca (áquele valor absurdo)? Não existe nada na concorrência a um preço aceitavel? Se sim alguma referencia ajudava na minha procura.
Muchas gracias
Cumps
Finalmente hoje ganhei coragem e dp de desmontar as milhentas blindagens lá consegui chegar ao dito filtro. Lá estava ele completamente preto e molhado.
A minha nova dúvida: Este filtro só existe na marca (áquele valor absurdo)? Não existe nada na concorrência a um preço aceitavel? Se sim alguma referencia ajudava na minha procura.
Muchas gracias
Cumps

- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Eu sinceramente desconheço se existe isso na concorrência. Eu comprei o meu na bmw. Mas já depois de o ter comprado já o limpei 1 vez. nada que não se possa fazer com um bocado de gasolina, deixas o filtro de molho em gasolina para ir amolecendo a "pasta", vais lavando e "esprendo o filtro" até ele deixar de ter aquela cor preta, no final sopras com um compressor e está feito. em relação á parte redonda aquilo tem umas patilhas é só desprender e limpar também, tem la dentro uma membrana de borracha que se calhar nao convem mt lavar com gasolina mas podes sempre limpar com outro produto. Atenção durante a lavagem ao filtro nao esfregar mt e fazer força para que ele não fique com folga, senão deixa de filtrar 
Isto só interessa para os que tem o filtro redondo. Os novos filtros para os de 150cv já não precisam de manutenção.
Ainda assim acho que de tempos em tempo convém comprar novo, mas entre trocar logo ou dar uma limpeza, acho que se pode poupar uns trocos.
Cumps

Isto só interessa para os que tem o filtro redondo. Os novos filtros para os de 150cv já não precisam de manutenção.
Ainda assim acho que de tempos em tempo convém comprar novo, mas entre trocar logo ou dar uma limpeza, acho que se pode poupar uns trocos.
Cumps