"Prensar" molas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
copeiro
Membro Junior
Mensagens: 549
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Re: "Prensar" molas

Mensagem por copeiro »

ricao.s3 Escreveu:eu fix isso no meu s3 porque so havia molas para baixar 3 cm ou entao koilovers , como nao tinha intençoes de ficar com ele muito tempo mandei pasmar e o carro ficou a maneira sertinho e bem baixinho... e nunca tive um unico problema, nem notei diferenças...
Não tiveste mas podias ter tido, tambem ainda bem que estás aqui a dizer isso...e nao o contrario...pois podia ser bem pior! Quando sao feitas essas habilidades as molas levam subreaquecimento e o material fica mais rijo...logo deixa de ter a resisttencia que tinha...nao sou engº quimico, mas pela logica é mais ou menos isto!
Um amigo meu fez essa habilidade e felizmente ia devagar quando uma mola partiu...
Para mim é tudo uma questao de prevenção de segurança...
Cumps
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: "Prensar" molas

Mensagem por ricao.s3 »

tenho um amigo meu que tem molas pasmadas num 320td a 3 anos e anda sempre a dar calor e nunca aconteceu nada conheço montes de malta que manda prensar as molas trazeiras dos ibizas porque elas baixam pouco e tabem ningue se queixa... mas e tudo uma questao de quem faz saber o que esta a fazer... :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
copeiro
Membro Junior
Mensagens: 549
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Re: "Prensar" molas

Mensagem por copeiro »

ricao.s3 Escreveu:tenho um amigo meu que tem molas pasmadas num 320td a 3 anos e anda sempre a dar calor e nunca aconteceu nada conheço montes de malta que manda prensar as molas trazeiras dos ibizas porque elas baixam pouco e tabem ningue se queixa... mas e tudo uma questao de quem faz saber o que esta a fazer... :fixe
Para mim é uma questao de sorte apenas...
O sobreaquecimento do metal é prova quimica que faz com que este fique mais duro...ao ficar mais duro tem tendencia a nao se "moldar"...mas sim partir...logo, mais rigidez mais tendencia a partir...o resultado...negativo!
Muita gente faz isso...é problema de cada um...desde que nao me caiam em cima....:)
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: "Prensar" molas

Mensagem por JPimpao01 »

copeiro Escreveu: Muita gente faz isso...é problema de cada um...desde que nao me caiam em cima....:)
Concordo plenamente ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
masterm3
Membro Juvenil
Mensagens: 167
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Re: "Prensar" molas

Mensagem por masterm3 »

Alguém tem fotos de uma touring com eibach 30/25mm?
Gostava de ver como fica rebaixada.

cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Paços de Ferreira - Porto

Re: "Prensar" molas

Mensagem por pedromcbarbosa »

JPimpao01 Escreveu:
copeiro Escreveu: Muita gente faz isso...é problema de cada um...desde que nao me caiam em cima....:)
Concordo plenamente ;)
x3
Imagem

Avatar do Utilizador
copeiro
Membro Junior
Mensagens: 549
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Re: "Prensar" molas

Mensagem por copeiro »

masterm3 Escreveu:Alguém tem fotos de uma touring com eibach 30/25mm?
Gostava de ver como fica rebaixada.

cumps
A minha é uma touring com eibach...rebaixou 35mm a frente e 10mm atras...podes ver o meu projecto para veres como ficou...
cumps
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Brandão
Membro Junior
Mensagens: 540
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: V.N.Gaia / Porto

Re: "Prensar" molas

Mensagem por Ricardo Brandão »

Boas,

Eu gostava de perguntar aqui no forum se conhecem a casa Meira Suspensões?! Em alguns sitios, existe tb a casa deles de pneus! No pais existem buee de casas..

Bem, lá fazem realmente isso, rebaixam os carros! O filho do patrão, de quem sou amigo, disse me que lá rebaixam o carro com as minhas molas originais! Eu eu perguntei se era a cortar? Não! Então prensam? Não! E também me disse que é ao mm! Se quiser mais 1mm é só pedir!!

E se um dia eu quiser a suspensão igual à que está (altura) é tranquilo!

Alguem tem ideia como pode ser isto feito?

Ele não me diz como é ... Só me diz que as grandes marcas levam lá os carros para rebaixar as máquinas!! E a vdd é que amigos meus já la fizeram o serviço e ficaram satisfeitos!!
Ricardo Brandão - 320d E46

Avatar do Utilizador
masterm3
Membro Juvenil
Mensagens: 167
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Re: "Prensar" molas

Mensagem por masterm3 »

Ricardo Brandão Escreveu:Boas,

Eu gostava de perguntar aqui no forum se conhecem a casa Meira Suspensões?! Em alguns sitios, existe tb a casa deles de pneus! No pais existem buee de casas..

Bem, lá fazem realmente isso, rebaixam os carros! O filho do patrão, de quem sou amigo, disse me que lá rebaixam o carro com as minhas molas originais! Eu eu perguntei se era a cortar? Não! Então prensam? Não! E também me disse que é ao mm! Se quiser mais 1mm é só pedir!!

E se um dia eu quiser a suspensão igual à que está (altura) é tranquilo!

Alguem tem ideia como pode ser isto feito?

Ele não me diz como é ... Só me diz que as grandes marcas levam lá os carros para rebaixar as máquinas!! E a vdd é que amigos meus já la fizeram o serviço e ficaram satisfeitos!!
Eu não sei, mas o método deve ser sempre o mm, por aquecimento das molas de modo a poder moldá-las, mas eu não sou especialista, deve haver aí quem de direto para falar disso.

Cumps

-- Sábado Jun 06, 2009 8:54 pm --
Ricardo Brandão Escreveu:Boas,

Eu gostava de perguntar aqui no forum se conhecem a casa Meira Suspensões?! Em alguns sitios, existe tb a casa deles de pneus! No pais existem buee de casas..

Bem, lá fazem realmente isso, rebaixam os carros! O filho do patrão, de quem sou amigo, disse me que lá rebaixam o carro com as minhas molas originais! Eu eu perguntei se era a cortar? Não! Então prensam? Não! E também me disse que é ao mm! Se quiser mais 1mm é só pedir!!

E se um dia eu quiser a suspensão igual à que está (altura) é tranquilo!

Alguem tem ideia como pode ser isto feito?

Ele não me diz como é ... Só me diz que as grandes marcas levam lá os carros para rebaixar as máquinas!! E a vdd é que amigos meus já la fizeram o serviço e ficaram satisfeitos!!
Eu não sei, mas o método deve ser sempre o mm, por aquecimento das molas de modo a poder moldá-las, mas eu não sou especialista, deve haver aí quem de direto para falar disso.

Cumps
Última edição por masterm3 em 06 jun 2009, 21:55, editado 1 vez no total.
Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Re: "Prensar" molas

Mensagem por bimmer pms »

o meu e36 já vai pa dois anos com suspensão prensada até agora 0 problemas,não perdi conforto,ganhei estabilidade em curva e não só,o carro não salta tanto assim como a malta pensa e pelo que gastei 80€ as 4 molas com desmontagem e montagem acho que vale apena,agora acredito que aja malta que andou a fazer isso a certos carros e que criou ma reputação... a casa onde fiz trabalha mesmo só nisso e reparação de amortecedores e cenas do genero..
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Alemonei
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 18 jan 2008, 21:14
O meu Carro:: BMW M3 e30 EvoII ´88
Localização: Porto/Maia

Re: "Prensar" molas

Mensagem por Alemonei »

Ricardo Brandão Escreveu:Boas,

Eu gostava de perguntar aqui no forum se conhecem a casa Meira Suspensões?! Em alguns sitios, existe tb a casa deles de pneus! No pais existem buee de casas..

Bem, lá fazem realmente isso, rebaixam os carros! O filho do patrão, de quem sou amigo, disse me que lá rebaixam o carro com as minhas molas originais! Eu eu perguntei se era a cortar? Não! Então prensam? Não! E também me disse que é ao mm! Se quiser mais 1mm é só pedir!!

E se um dia eu quiser a suspensão igual à que está (altura) é tranquilo!

Alguem tem ideia como pode ser isto feito?

Ele não me diz como é ... Só me diz que as grandes marcas levam lá os carros para rebaixar as máquinas!! E a vdd é que amigos meus já la fizeram o serviço e ficaram satisfeitos!!
Conheço Eu :D já rebaixei lá muitos carros sempre pelo metodo de prensar MOLAS A FRIO e nunca tive PROBLEMAS :roll: ah e já agora tenho o meu BMW rebaixado por eles a 10 anos e é só acidentes que tenho Tido :lol1 .....a maior parte dos que aqui falam nunca tiveram molas prensadas :shh nunca as prenses a QUENTE ISSO SIM É ASNEIRA :wall
Alemonei

M3 e30 EVOII The Best M Built in the World

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=46642

Avatar do Utilizador
Ricardo Brandão
Membro Junior
Mensagens: 540
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: V.N.Gaia / Porto

Re: "Prensar" molas

Mensagem por Ricardo Brandão »

Ah... Molas a frio!! Sim isso é possivel pq ele disse que a mola na vem quente!! ahhh, oh ja sabemos que quem sabe o segredo não o diz!! Essa casa é muito bem conceituada e se fosse uma m*rda de serviço, não o fazia!! Agora vou falar é com o Sr.Meira que é para ver se as minhas molas podem ser prensadas por esse metodo apesar de terem 244mil km!

A minha duvida reside aqui: Ou prenso as minhas ou compro as Pro-Kit ?!

Em termos de preço, a diferença devem ser por volta dos 50€!!! Não é por ai.. quero é que fique bem!!

E prensar, com a susp normal, quanto é que se pode reduzir? Um consenso entre a estetica/sport e conforto!!

Obrigado
Ricardo Brandão - 320d E46

Alemonei
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 18 jan 2008, 21:14
O meu Carro:: BMW M3 e30 EvoII ´88
Localização: Porto/Maia

Re: "Prensar" molas

Mensagem por Alemonei »

Ricardo Brandão Escreveu:Ah... Molas a frio!! Sim isso é possivel pq ele disse que a mola na vem quente!! ahhh, oh ja sabemos que quem sabe o segredo não o diz!! Essa casa é muito bem conceituada e se fosse uma m*rda de serviço, não o fazia!! Agora vou falar é com o Sr.Meira que é para ver se as minhas molas podem ser prensadas por esse metodo apesar de terem 244mil km!

A minha duvida reside aqui: Ou prenso as minhas ou compro as Pro-Kit ?!

Em termos de preço, a diferença devem ser por volta dos 50€!!! Não é por ai.. quero é que fique bem!!

E prensar, com a susp normal, quanto é que se pode reduzir? Um consenso entre a estetica/sport e conforto!!

Obrigado
Se fores aos Meiras na Areosa ao lado dos Pneus Cidade fala com o Sr. João ele diz-te a melhor coisa a fazer para não prejudicares o conforto, quanto a rebaixamento ele diz-te o maximo até onde podes ir, um conselho se vais rebaixar por este metodo é melhor mandares trabalhar os amortecedores também para não teres stress mais tarde.
Alemonei

M3 e30 EVOII The Best M Built in the World

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=46642

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Re: "Prensar" molas

Mensagem por bimmer pms »

que tipo de streess ja agora???
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Alemonei
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 18 jan 2008, 21:14
O meu Carro:: BMW M3 e30 EvoII ´88
Localização: Porto/Maia

Re: "Prensar" molas

Mensagem por Alemonei »

bimmer pms Escreveu:que tipo de streess ja agora???
Como as molas são prensadas o curso dos amortecedores é menor sendo conveniente trocar o oléo dos amortecedores para eles não Baterem no fim do curso dos mesmos ;)
Alemonei

M3 e30 EVOII The Best M Built in the World

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=46642

Responder

Voltar para “Série 3”