Fotos: Turbo partido GT1749V

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pmms_silva
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Localização: Lisboa

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pmms_silva »

Se um tem a regulação da geometria feita por vácuo e outro por um actuador eléctrico não são compatíveis.

A não ser que dê para alterar a parte do actuador eléctrico para funcionar com o actuador por vácuo. Mas isto já não sei se dá.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

pmms_silva, sim adapata-se um mecânico
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por jocatdm »

Dizem k se troca a geometria mt facilmente :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
pmms_silva
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Localização: Lisboa

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pmms_silva »

pedrosousa Escreveu:pmms_silva, sim adapata-se um mecânico
Pois eu sei muito pouco destas andanças. Mas realmente a geometria continua a ser mecânica, só o actuador é que muda. Logo não deve ser dificil mudar o tipo de actuador.

Tamos sempre a aprender. :) Espero nunca ser premiado é com um turbo neste estado
Imagem

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

Fica aqui uma dica:
Fui à Turbocenter com um GT1749V que me disseram para espanto meu que era de um 136CV e não de um 150CV, mas o turbo tinha já sido reforçado e alterado com as turbinas do 150CV e que estava como novo.
Claro que fiquei com algum receio, pois ao saber que era de um 136cv e o meu carro era o 150cv não iria perder rendimento. Ao que me foi dito que pelo contrário! Sendo o turbo da parte da admissão para um de 150cv, a parte de exaustão de um 136cv (minimamente mais pequeno no espaço interior), reforçado e turbinas do 150cv que iria ficar a ganhar, principalmente em baixas, e com umas prestações "engraçadas". E se o meu carro for ajustado com uma repro, que ficava ainda melhor! Aconselharam, devido a este turbo retirar o pré-catalisador. :shock:

Alguém aqui sabe desta situação?! Realmente é viável a alteração?! Precisava de opiniões vossas sobre este turbo modificado!

Cumps a todos.

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por jocatdm »

:shock: :shock: :shock: Sera k é bem axim :think :think
Os entendidos k se prenunciem :lol1
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

Situação estranha....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

Pois!
Também achei... mas sendo a casa que é...
Vou experimentar este turbo e depois vou dizer alguma coisa aqui!!

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por giwasa »

piloto que quer ser pilot de maquina ja partiu turbo.... eu ao longo de12 anos nestas andancas ja foram varios... desde tdi a bimers :susto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

niceboy, explica la essa de reforçar o turbo???? Tirando material da tampa porta segmento para colocarem o compressor do 150Cv.

Turbina lado do escape
Compressor lado da admissão

já agora so existe GT1749V no 150CV e GT1549V no 136Cv.


********* " TURBOCENTER " *********

:king

O que querem dizer é que tu em baixas vais ganhar mais rotação na Turbina por ser mais pequena e tendo uma emissão de gases maior vai rodar mais rapido, mas atenção que a trubina do Gt1549V não é aconselhada para hibridar devido a ser fragil ao centro do veio.
por isso e que o pessoal dos 136cv passa logo para Gt1749V...


Aqui deixo as referencias dos turbos a que cada 320 vem equipado..

Veiculo/ ano / modelo motor / CV / CC / C / Modelo / Referencia / REF O.E.M
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0001 2247297F

320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0003 2247297G

320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0004 2248905G

320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0005 2247297H

320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0006 2247905H

320 d 2001 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0003 7787626F

320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0004 7787626G

320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0005 7787626G

320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0006 7787626G

320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0001 7790992C

320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0003 7790992C

320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0004 7794140C

320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0006 7787628G

320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0004 7790992H

320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0006 7790994H

320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0007 7794140D

320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0009 7794144D

320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0007 7790992I

320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0009 7790994I

320 d 2007 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0010 7794140E

320 d 2008 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0012 7794144E

320 d 2004 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0014 7792413

320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0010 7792412F

320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0013 7792412
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

swifty69 Escreveu:niceboy, explica la essa de reforçar o turbo???? Tirando material da tampa porta segmento para colocarem o compressor do 150Cv.

Turbina lado do escape
Compressor lado da admissão

já agora so existe GT1749V no 150CV e GT1549V no 136Cv.
Passo a explicar.
Comprei na net um turbo em que o vendedor dizia que era um GT1749V tirado de um 320 150cv 2004 de caixa automática e que tinha sido todo revisionado na TC. Vi o turbo pessoalmente e gostei de ver porque realmente o turbo estava como novo.
Apenas tinha o compressor de admissão adaptado para um Golf. Depois de comprar o turbo, levei o mesmo mais o meu partido à TC para me colocarem o compressor de admissão de origem para o que comprei. Foi aí que me disseram que o turbo não era de um 150cv mas sim de um 136cv e que depois de analisarem o turbo, o mesmo foi reforçado e todo o interior era de um 150cv! E que até iria ficar com o carro engraçado da maneira que estava o turbo. Realmente depois de me mencionarem isso a única diferença para o meu de origem estava nesta peça:
Imagem

Já não sei o que dizer... :?
Hoje vou experimentar o carro com este turbo e vou ver as diferenças.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

Esse lado de escape parece de um 150cv....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

o escape é igual tanto no 150 como no 136 so o interior e que muda. tens a referencia do turbo partido na tampa podes fornece-la ?????

cumps
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

swifty69, não sei onde fui buscar mas tinha a ideia de que por fora eram diferentes...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

pedrosousa, estás enganado são iguais por fora. Só muda por dentro e só o caracol de admissão e que e diferente.
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Responder

Voltar para “Série 3”