Fotos: Turbo partido GT1749V
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- pmms_silva
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Se um tem a regulação da geometria feita por vácuo e outro por um actuador eléctrico não são compatíveis.
A não ser que dê para alterar a parte do actuador eléctrico para funcionar com o actuador por vácuo. Mas isto já não sei se dá.
A não ser que dê para alterar a parte do actuador eléctrico para funcionar com o actuador por vácuo. Mas isto já não sei se dá.

- pedrosousa
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
pmms_silva, sim adapata-se um mecânico
- jocatdm
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Dizem k se troca a geometria mt facilmente :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- pmms_silva
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Pois eu sei muito pouco destas andanças. Mas realmente a geometria continua a ser mecânica, só o actuador é que muda. Logo não deve ser dificil mudar o tipo de actuador.pedrosousa Escreveu:pmms_silva, sim adapata-se um mecânico
Tamos sempre a aprender.


Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Fica aqui uma dica:
Fui à Turbocenter com um GT1749V que me disseram para espanto meu que era de um 136CV e não de um 150CV, mas o turbo tinha já sido reforçado e alterado com as turbinas do 150CV e que estava como novo.
Claro que fiquei com algum receio, pois ao saber que era de um 136cv e o meu carro era o 150cv não iria perder rendimento. Ao que me foi dito que pelo contrário! Sendo o turbo da parte da admissão para um de 150cv, a parte de exaustão de um 136cv (minimamente mais pequeno no espaço interior), reforçado e turbinas do 150cv que iria ficar a ganhar, principalmente em baixas, e com umas prestações "engraçadas". E se o meu carro for ajustado com uma repro, que ficava ainda melhor! Aconselharam, devido a este turbo retirar o pré-catalisador.
Alguém aqui sabe desta situação?! Realmente é viável a alteração?! Precisava de opiniões vossas sobre este turbo modificado!
Cumps a todos.
Fui à Turbocenter com um GT1749V que me disseram para espanto meu que era de um 136CV e não de um 150CV, mas o turbo tinha já sido reforçado e alterado com as turbinas do 150CV e que estava como novo.
Claro que fiquei com algum receio, pois ao saber que era de um 136cv e o meu carro era o 150cv não iria perder rendimento. Ao que me foi dito que pelo contrário! Sendo o turbo da parte da admissão para um de 150cv, a parte de exaustão de um 136cv (minimamente mais pequeno no espaço interior), reforçado e turbinas do 150cv que iria ficar a ganhar, principalmente em baixas, e com umas prestações "engraçadas". E se o meu carro for ajustado com uma repro, que ficava ainda melhor! Aconselharam, devido a este turbo retirar o pré-catalisador.

Alguém aqui sabe desta situação?! Realmente é viável a alteração?! Precisava de opiniões vossas sobre este turbo modificado!
Cumps a todos.
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V



Os entendidos k se prenunciem :lol1
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- pedrosousa
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Situação estranha....
Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Pois!
Também achei... mas sendo a casa que é...
Vou experimentar este turbo e depois vou dizer alguma coisa aqui!!
Também achei... mas sendo a casa que é...
Vou experimentar este turbo e depois vou dizer alguma coisa aqui!!
-
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
piloto que quer ser pilot de maquina ja partiu turbo.... eu ao longo de12 anos nestas andancas ja foram varios... desde tdi a bimers :susto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
niceboy, explica la essa de reforçar o turbo???? Tirando material da tampa porta segmento para colocarem o compressor do 150Cv.
Turbina lado do escape
Compressor lado da admissão
já agora so existe GT1749V no 150CV e GT1549V no 136Cv.
********* " TURBOCENTER " *********
:king
O que querem dizer é que tu em baixas vais ganhar mais rotação na Turbina por ser mais pequena e tendo uma emissão de gases maior vai rodar mais rapido, mas atenção que a trubina do Gt1549V não é aconselhada para hibridar devido a ser fragil ao centro do veio.
por isso e que o pessoal dos 136cv passa logo para Gt1749V...
Aqui deixo as referencias dos turbos a que cada 320 vem equipado..
Veiculo/ ano / modelo motor / CV / CC / C / Modelo / Referencia / REF O.E.M
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0001 2247297F
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0003 2247297G
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0004 2248905G
320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0005 2247297H
320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0006 2247905H
320 d 2001 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0003 7787626F
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0004 7787626G
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0005 7787626G
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0006 7787626G
320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0001 7790992C
320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0003 7790992C
320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0004 7794140C
320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0006 7787628G
320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0004 7790992H
320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0006 7790994H
320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0007 7794140D
320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0009 7794144D
320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0007 7790992I
320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0009 7790994I
320 d 2007 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0010 7794140E
320 d 2008 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0012 7794144E
320 d 2004 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0014 7792413
320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0010 7792412F
320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0013 7792412
Turbina lado do escape
Compressor lado da admissão
já agora so existe GT1749V no 150CV e GT1549V no 136Cv.
********* " TURBOCENTER " *********
:king
O que querem dizer é que tu em baixas vais ganhar mais rotação na Turbina por ser mais pequena e tendo uma emissão de gases maior vai rodar mais rapido, mas atenção que a trubina do Gt1549V não é aconselhada para hibridar devido a ser fragil ao centro do veio.
por isso e que o pessoal dos 136cv passa logo para Gt1749V...
Aqui deixo as referencias dos turbos a que cada 320 vem equipado..
Veiculo/ ano / modelo motor / CV / CC / C / Modelo / Referencia / REF O.E.M
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0001 2247297F
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0003 2247297G
320 d 1998 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0004 2248905G
320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0005 2247297H
320 d 2000 M47D 136 2.0/4 D GT1549V 700447-0006 2247905H
320 d 2001 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0003 7787626F
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0004 7787626G
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0005 7787626G
320 d 2002 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0006 7787626G
320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0001 7790992C
320 d 2003 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0003 7790992C
320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0004 7794140C
320 d 2003 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0006 7787628G
320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0004 7790992H
320 d 2004 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0006 7790994H
320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0007 7794140D
320 d 2004 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0009 7794144D
320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0007 7790992I
320 d 2005 M47TuD20 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0009 7790994I
320 d 2007 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0010 7794140E
320 d 2008 M47TU 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0012 7794144E
320 d 2004 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0014 7792413
320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0010 7792412F
320 d 2006 M47 Tu2 163 2.0/4 D GT1749V 741785-0013 7792412
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Passo a explicar.swifty69 Escreveu:niceboy, explica la essa de reforçar o turbo???? Tirando material da tampa porta segmento para colocarem o compressor do 150Cv.
Turbina lado do escape
Compressor lado da admissão
já agora so existe GT1749V no 150CV e GT1549V no 136Cv.
Comprei na net um turbo em que o vendedor dizia que era um GT1749V tirado de um 320 150cv 2004 de caixa automática e que tinha sido todo revisionado na TC. Vi o turbo pessoalmente e gostei de ver porque realmente o turbo estava como novo.
Apenas tinha o compressor de admissão adaptado para um Golf. Depois de comprar o turbo, levei o mesmo mais o meu partido à TC para me colocarem o compressor de admissão de origem para o que comprei. Foi aí que me disseram que o turbo não era de um 150cv mas sim de um 136cv e que depois de analisarem o turbo, o mesmo foi reforçado e todo o interior era de um 150cv! E que até iria ficar com o carro engraçado da maneira que estava o turbo. Realmente depois de me mencionarem isso a única diferença para o meu de origem estava nesta peça:

Já não sei o que dizer...

Hoje vou experimentar o carro com este turbo e vou ver as diferenças.
- pedrosousa
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
Esse lado de escape parece de um 150cv....
Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
o escape é igual tanto no 150 como no 136 so o interior e que muda. tens a referencia do turbo partido na tampa podes fornece-la ?????
cumps
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- pedrosousa
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Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
swifty69, não sei onde fui buscar mas tinha a ideia de que por fora eram diferentes...
Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
pedrosousa, estás enganado são iguais por fora. Só muda por dentro e só o caracol de admissão e que e diferente.
Swifty69
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