Andamento!!!.....

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Andamento!!!.....

Mensagem por nlg »

MarcosFonseca Escreveu:O valor não tem nada a ver..Eu paguei 250€ na Vilauto, num Repro Day...Normalmente é 400€, e ai sim, é muito!

Agora, se queres fazer repro, vÊs onde o pessoal aqui do forum fez, e experimentas..Vais lá, testas..Gostas, pagas, não gostas, vais a outro..simples ;)

Em relação ao teres o carro lento, é dificil dizer-te que isso é normal, pois não testei. Mas o que te aconcelho VIVAMENTE é a pedires aqui a alguem do forum, e que seja de perto de ti, que tenha um 320d 136cv de origem, e vês como está...e ai já podes verificar alguma coisa..

outra coisa, com esses consumos o carro tem que andar devagar :assubiar :assubiar :lol1

se calhar tá entupido...

vai dar uma volta com o pé sempre a fundo..de maneira a que fiques com medias de 10, 11..isso sim é que é saudavel! limpar o carvão do escape.. :lol1
Não concordo, faz estas médias porque sou que quero q ele faça estas médias (tipo condução) e porque o carro está todo bem afinado e todo desentupido e mesmo fazendo viagens em que leva apertos em autoestrada faço estas médias, é preciso é saber aproveitar todas as vantagens deste carro, e no global estes 320D são mt económicos.
A afinação deles de origem e por ser um carro pesado é q os torna lentos em respostas nas baixas pq acima das 3000 noto mt força. Consigo ir a 140 a 160 e a gastar 4l/100 km (acreditem se quiserem) e o q é certo é q não é só conversa pq o combustivel rende-me mt.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

[/quote]Consigo ir a 140 a 160 e a gastar 4l/100 km (acreditem se quiserem) e o q é certo é q não é só conversa pq o combustivel rende-me mt.[/quote]

A essa velocidade recomendo vivamente que faças as contas à mão e/ou que afines o CB conforme tópico descrito pelo BlackPuma.

Se me falares de 4 a 5 até aos 100kms/h ainda me acredito, agora por muito bem afinado que esteja o carro acho que é impossivel ele fazer essas médias (pelo menos à velocidade que o reportas).

Se eu estiver completamente errado diz-me então o que fizeste ao teu carro, I WANT IT :lol1

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

X2

médias dessas a essa velocidade é impossível num 136cv (carregado ainda por cima). Eu fiz Amarante - Portimão em 2008 e passou bem dos 8L. Neste momento tenho 6.5L em misto urbano/IP mas ando sempre a pastar...

ovokinder
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04

Mensagem por ovokinder »

Quando tinha jantes de 16" conseguia em Autoestrada (recta plana) ir a 140 a gastar os ditos 4l/100, agora a 160 nunca...Só mesmo em descida...
E o meu é um 150cv (ainda é uma diferença jeitosa de economia), portanto a agulha do consumo instantâneo ou o CB devem ter aí algo de errado.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Quando tinha a jante de 15 a 120 na AE fazia media de 5, se fosse pela nacional para o consumo ainda era mais baixo, o problema é que os caracóis passavam por mim que pareciam o Obikuelo...

A 160 acho muito dificil (para nao dizer impossivel) :humm

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

JMGP Escreveu:
Consigo ir a 140 a 160 e a gastar 4l/100 km (acreditem se quiserem) e o q é certo é q não é só conversa pq o combustivel rende-me mt.[/quote]

A essa velocidade recomendo vivamente que faças as contas à mão e/ou que afines o CB conforme tópico descrito pelo BlackPuma.

Se me falares de 4 a 5 até aos 100kms/h ainda me acredito, agora por muito bem afinado que esteja o carro acho que é impossivel ele fazer essas médias (pelo menos à velocidade que o reportas).

Se eu estiver completamente errado diz-me então o que fizeste ao teu carro, I WANT IT :lol1[/quote]

Acreditem se quiserem, consigo sabem pq? Coloca-se como me ensinaram a velocidade pretendida, depois alivia-se totalmente o pé e depois é só encostar o pé no acelerador(não pisar!!!) e ele mantém os 140 ou 160 e vai a gastar na volta dos 4l, claro que por vezes pisasse outra vez para ultrapassar, ou uma subida,etc.. e aí ele vai a gastar 7 ou 8 pq requer q puxem, mas depois volta-se ao mesmo processo, deixar o carro rolar! E entao se eu usasse o cruise control era uma maravilha só que gosto mais de ser ao comando (mas às vezes tb uso). Agora claro se for numa de andar smp a puxar forte e feio aí ja faço misto de 6,5 a 6.8.
Como em urbano se andar a ripar pelas mudanças faço 8 a 8.2, mas se for moderado, soft consigo fazer 7.1 a 7.3. Tudo depende do estilo de condução e tb gosto de acelerarar. Agora claro se fizer Lisboa -Coimbra sempre acima dos 160 e mais e não baixar a velocidade isso é na ordem dos 7 e picos.
E não se preocupem pq tenho o caudalimetro bom e CB também e o meu erro é minimo falha por 0,1 pq ja fiz as contas.
O que é capaz de fazer tb alguma diferença apesar de estes carros no seu geral serem economico para a cilindrada e peso q têm, é o facto do meu ter tido a EGR limpa,bomba injectora nova, MAF nova e tar tudo ok +condução experiente
(não sou um racer, mas sei tirar partido das potencialidades que os carros que me oferecem.
Resumindo já fiz alguma viagens grandes desde que o tenho desde janeiro deste ano e consumos mistos finais dessa viagens foram:

Almada-Serra Estrela (Auto-Estrada, IPs, Nacionais, localidades e mt serra) =5.8l/100
Almada-Oliveira Hospital(Auto-Estrada a ripar especialmente no regresso (),IPS, Nacionais,localidades)=6.6l/100
Almada-Algarve(A2,A22,Nacionais,Lagos a Espanha)=5.9l/100

E nota!! não só conversa, pq senão o cb podia marcar isso e o gasol desaparecer à mesma, mas o que é certo é q fico mt satisfeito pq rende.
É um carro amorfo nas baixas é verdade, mas em altas mete respeito com consumos mt bons, familiar, bem equipado e carro estradista.
Cpts,

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Eu se quiser também consigo fazer medias boas, mas não tão boas como as tuas..Talvez por essas alterações/rectificações que fizeste..Não sou ninguém para desconfiar de ti...Paz :D

OffTOpic: Costumas ir a Oliveira do Hospital?
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

MarcosFonseca Escreveu:Eu se quiser também consigo fazer medias boas, mas não tão boas como as tuas..Talvez por essas alterações/rectificações que fizeste..Não sou ninguém para desconfiar de ti...Paz :D

OffTOpic: Costumas ir a Oliveira do Hospital?
Na boa, paz também, lol.
posting.php?mode=quote&f=4&p=462960#
:fixe

Mais 0.1l ou menos no geral estes carros andam mt e gastam pouco, por isso são bons carros. São carros estradistas e de viagens. Só pensava era que fosse mais enérgicos em regimes baixos (desconhecia) mas não são a ver pelo meu e pelos diverso depoimentos q tenho visto. Mas mesmo assim pa estradas q temos e transito andam ate de mais,lol, um gajo puxa um pouco tamos logo em cima do da frente.

Sim costume tipo 1 vez ou 2 por ano, tenho familia aí.
Cpts,

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Quantos km fazes com um depósito?

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Notlim Escreveu:Quantos km fazes com um depósito?
Ainda n sei bem, sei que por exemplo este fim de semana fui ao Algarve e percorri-o todo, fiz 5.9 média e fiz 850 km.
Meti gasoleo qd saí de casa, meti 50 euros e tava bue na reserva qd pus esses 50 euros(que dá +-49 litros??) faltou um pouco menos de 1/4 deposito pa ficar cheio e no fim qd regressei a Almada ainda tinha para 170 km e só ontei com mais uma voltas aqui ao pe de casa (+-40 km) é q acendeu a reserva e essa dá para fazer 120 ou 130 km(mais ou menos depende) depois tb do tipo andamento.
Resumindo com estes 50 euros ate esgotar fazia 850+170=1020 km.
Portanto tanque mesmo cheio é capaz de conseguir uns 1200 km.

Fiz auto-estrada, corri a A22 de Lagos a VRST e vice-versa, estrada nacional ate almada e dentro das localidades e por vezes na auto-estrada fazia velocidades de 140km, 160km e algumas vezes fui quase aos 180km e outros bocados nos 120km.(percurso misto).tb utilizei o cruise control.
Tou mt satisfeito com os consumos e não posso exigir mais q isto a carro com 2.0 e pesado. Só é pena não responder tão bem em baixas sendo possante nas altas, mas se pode ter tudo!! Mas no global é um BMW (qualidade e durabilidade)
Cpts

ovokinder
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04

Mensagem por ovokinder »

FO
DA
SE

1200km?! :susto

Tens que me ensinar a conduzir assim lol... Eu com depósito cheio faço tipo 900, 950 (já a contar co'a reserva)... :cry:

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

ovokinder Escreveu:FO
DA
SE

1200km?! :susto

Tens que me ensinar a conduzir assim lol... Eu com depósito cheio faço tipo 900, 950 (já a contar co'a reserva)... :cry:
Fonix digo eu, isso q tu fazes quase q fiz eu com 50 euros (850 km) e n tava o deposito cheio.
N sei, ou vocês é smp a puxar mudança, alta rotação ou então smp colados a 180km/hora ou 200 km/h, n?

A condução não é só acelerar por acelerar, é saber dosear o acelerador, aproveitar tb as ajudas electrónicas que estes carros nos oferecem, acelerar e puxar qd é então pedido e necessário de resto é deixar rolar. Não quer dizer q uma vez por outra n faça uma condução mais desportiva pa tirar o carvão ,lol, mas tb pouco mais gasto.

posting.php?mode=edit&f=4&p=462990#
:winner

Ou então tb é pelo facto da minha bomba injectora ser novinha, e estar afinada e parametrizada possivelmente para os mininimos.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Enche o depósito até ao maximo, conta os kilometros e faz as contas, o cb é fixe mas ás vezes prega-nos rasteiras.

Quanto ao gastar pouco, é normal que consigas boas médias desde que se saiba rolar nos regimes ideais, mas também depende de mais factores, como as estradas por onde se anda (se tem muitas subidas, transito etc), se o ar condicionado vai ligado, se o carro está carregado....

Bons kilometros com o teu BMW! :wink1

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Uma vez andei sempre na relex em nacionais (fora aqueles chicos espertos que me picavam, lol) , e para ai 900Km com um deposito, e ainda dava para 200Km o deposito, mais ao menos...Por isso acho perfeitamente possível...

Eu ando a estudar em Oliveira do Hospital...Quando lá fores, diz algo para bebermos um cafezito..

O que me estragas as medias a mim é o que o 525_tds referiu...Ando sempre em Zonas de montanhas.. :humm
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

525_tds Escreveu:Enche o depósito até ao maximo, conta os kilometros e faz as contas, o cb é fixe mas ás vezes prega-nos rasteiras.

Quanto ao gastar pouco, é normal que consigas boas médias desde que se saiba rolar nos regimes ideais, mas também depende de mais factores, como as estradas por onde se anda (se tem muitas subidas, transito etc), se o ar condicionado vai ligado, se o carro está carregado....

Bons kilometros com o teu BMW! :wink1
Bem, bater na mesma tecla, é como tu dizes depende de mts factores mas mais determinante é o estilo de condução.
Por exemplo eu ja tive um corsa B de 97 (grande carro q foi). Punha 10 euros de gasolina e fazia na boa 100 a 120 km. Mas por exemplo qd o meu pai andava com ele esse 10 euros são davam para 60 km, pq cá está estilos de condução diferentes. Não sei quais conduções melhores ou piores, mas a dele era sempre ou ripar as mudanças ate fungar ou era meter mudanças cedo demais q o punha depois em esforço tendo q acelerar mais e consumo maior. Tem que se encontrar sempre um bom senso.

Repito já aqui o disse, façam assim:
Depois de estarem na mudança de economia (por exemplo estrada livre 0u estrada) geralmente a 5ª pisem o acelerador até aos 140 km ou 160 km q ja sao boas velocidades, depois tirem totalmente o pé por 1 segundo ou 2 e encostem sem carregar novamente o pé e vão ver que o consumo instaneo se situa por volta dos 4 a 5 n mais e mantém bom andamento e a gastar pouco e a contribuir para média mt boas no global das viagens fazendo o combustivel durar mais.
Também me ensinaram assim e o q é certo é q resulta. Utilizem tb quem tiver o cruise control.
CPts.

-- Terça Ago 18, 2009 4:49 pm --
MarcosFonseca Escreveu:Uma vez andei sempre na relex em nacionais (fora aqueles chicos espertos que me picavam, lol) , e para ai 900Km com um deposito, e ainda dava para 200Km o deposito, mais ao menos...Por isso acho perfeitamente possível...

Eu ando a estudar em Oliveira do Hospital...Quando lá fores, diz algo para bebermos um cafezito..

O que me estragas as medias a mim é o que o 525_tds referiu...Ando sempre em Zonas de montanhas.. :humm

Sim claro!
Também os percursos de montanha exigem mais dos carros, mas já fiz a serra da estrela num dia, e outro dia a serra do Açor e também não foi muita a diferença pq são carros com força é preciso é saber trabalhar bem com a caixa e dosear o acelerador

Responder

Voltar para “Série 3”