Afinação do travão de mão...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Re: Afinação do travão de mão...

Mensagem por moreira_89 »

aqui aprende-se coisas novas :D
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Pois. Não façam como a maior parate das mulher (e homens) também, elas têm muito o vicio de puxar o travão de mão "de gás", com toda a força que têm porque é para se certificarem que fica bem travado :lol1 esquecem-se é de estragam o material e que depois podem não ter força para destravarem. Por piada conto o que aconteceu há uns dias em lx: Ia ei num cruzamento e vejo uma gaja com uma renault express de uma empresa de limpeza de roupa (tb não devia ser dela), a passar o cruzamento por cima de uma passadeira com as rodas de tras de rasto a deitar fumo e as da frente fumo deitavam de ir a patinar, aquilo parecia a feira do fumeiro de tt fumo. E eu parei o carro e gritei-lhe, "destrave o travão de mão que deve ir travado"! Ao que ela, parendo me respondeu "eu sei que vai travado mas não o consigo meter pra baixo"! :lol1 :lol1 Enfim, depois sai do carro e destravei-lhe aquilo, mas era crente, devia pensar que ia longe.
Imagem

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

richardcop Escreveu:Pois. Não façam como a maior parate das mulher (e homens) também, elas têm muito o vicio de puxar o travão de mão "de gás", com toda a força que têm porque é para se certificarem que fica bem travado :lol1 esquecem-se é de estragam o material e que depois podem não ter força para destravarem. Por piada conto o que aconteceu há uns dias em lx: Ia ei num cruzamento e vejo uma gaja com uma renault express de uma empresa de limpeza de roupa (tb não devia ser dela), a passar o cruzamento por cima de uma passadeira com as rodas de tras de rasto a deitar fumo e as da frente fumo deitavam de ir a patinar, aquilo parecia a feira do fumeiro de tt fumo. E eu parei o carro e gritei-lhe, "destrave o travão de mão que deve ir travado"! Ao que ela, parendo me respondeu "eu sei que vai travado mas não o consigo meter pra baixo"! :lol1 :lol1 Enfim, depois sai do carro e destravei-lhe aquilo, mas era crente, devia pensar que ia longe.
que ignorância :wall :wall :wall :wall :wall
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

JHRIBEIRO
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2008, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07

Mensagem por JHRIBEIRO »

nlg Escreveu:Boas,
Agora quando deixar o carro na oficina para me arranjarem a batida que me fizeram, peço para me afinarem o travão de mão.
Pois numa subida tenho que puxar tudo da alavanca para ficar seguro porque senão sente-se o gajo a descair. Ainda a cima com ele já travado segundo o quadrante ele anda quando acelero o que não devia acontecer, devia logo bloquear.

Só que foi dakelas coisas que só agora me apercebi e tenho por hábito por segurança desde de sempre deixar o carro engatado sempre com a mudança contrária à inclinação do terreno.
Cpts,
posting.php?mode=reply&f=4&t=36897#
:ajuda

não necessitas de engatar a mudança contraria á inclinação , digo isto porque se te esperarem uma caçetada no carro podem te partir o motor.. experimenta colocar a mudança de acordo com o sentido em que os carros circulam na faixa em que estacionas e coloca a primeira largas o pé e o carro nem se mexe :fixe

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ontem pensava que trazia o travão bem afinado da oficina depois reparei que na minha opinião ainda não tá bem.
Acho que não é normal puxar tudo e fazer o arranque indirecto e ele andar na mesma embora em esforço.
Acho q não devia se mexer sequer.
O trabalho nao foi bem feito ou então quiseram fugir a gastos.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:Ontem pensava que trazia o travão bem afinado da oficina depois reparei que na minha opinião ainda não tá bem.
Acho que não é normal puxar tudo e fazer o arranque indirecto e ele andar na mesma embora em esforço.
Acho q não devia se mexer sequer.
O trabalho nao foi bem feito ou então quiseram fugir a gastos.
Boas o mais certo é não saberem afinar como deve, lê o post todo que está lá como fazer. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Boas,
A afinação do travão de mão já vi que não vai lá. Possivelmente terá que levar alguma coisa nova.
Se n for antes na revisão terei q mander o substituir o q for preciso para ficar a travar 100%.
Serão as maxilas, calços atrás ou sei lá?
Será que custará mt?
Pois por segurança tenho q sempre deixar engrenada a mudança.
CPts..

THE_END325tds
Membro Iniciado
Registado: 27 out 2009, 18:06
O meu Carro:: bmw 325tds e36 - 1995/03

Mensagem por THE_END325tds »

richardcop Escreveu:Pois. Não façam como a maior parate das mulher (e homens) também, elas têm muito o vicio de puxar o travão de mão "de gás", com toda a força que têm porque é para se certificarem que fica bem travado :lol1 esquecem-se é de estragam o material e que depois podem não ter força para destravarem. Por piada conto o que aconteceu há uns dias em lx: Ia ei num cruzamento e vejo uma gaja com uma renault express de uma empresa de limpeza de roupa (tb não devia ser dela), a passar o cruzamento por cima de uma passadeira com as rodas de tras de rasto a deitar fumo e as da frente fumo deitavam de ir a patinar, aquilo parecia a feira do fumeiro de tt fumo. E eu parei o carro e gritei-lhe, "destrave o travão de mão que deve ir travado"! Ao que ela, parendo me respondeu "eu sei que vai travado mas não o consigo meter pra baixo"! :lol1 :lol1 Enfim, depois sai do carro e destravei-lhe aquilo, mas era crente, devia pensar que ia longe.

:lol1 lol lol lolnao acredito nisto :lol1 isto sao coisas a MR Bean

Responder

Voltar para “Série 3”