limpeza de injectores?!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: limpeza de injectores?!

Mensagem por Ludwig »

nao vou dizer que esse aditivo faz bem...mas acho que mal tambem nao faz...nao sei..digo eu! sou leigo!

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Pois nenhum fabricante especifica o que esta na embalagem.

A base de oleo fino nao é, pois
promete qualidades de lubrificaçao superiores;
promete subir o numero de cetanas de gasoleo alguns 3-4 valores;
promete mais resposta de motor (com mais cetanas - combustao mais rapida: mais temperatura: ai ai ai o meu turbozinho querido)

Com essa de "prolonged cleansiness of injectors" é que fico mesmo aos papeis. Como é possivel? Passa a viver um nano-bichinho dentro de cada injector com uma esfregona-zinha microscopica com ordenadozinho e reformazinha ja pagos? Entao quanto tempo ele fica vivo? Ate o fim de deposito?

Nao sei. Eu ATÉ perceber se isso faz bem ou mal ou de que materiais é fabricado - nada feito.

Ludwig, se nao faz bem nem faz mal - é melhor evitar experiencias estranhas com um BMW, e guardar o dinheiro para uma lavagem boa. :D

Eu vou pesquisar sobre os ingredientes desses aditivos, mas todas as marcas fazem um grande esforço para esconder a sua receita magica.

Quanto mais escondem - menos quero usar isso. Essa tactica resultou durante algum tempo (por ex: Coca-Cola) mas ja esta a prejudicar os fabricantes.

Eu nao como fast-food ou outras coisas que nao sei o que tem la dentro - e para o meu carro a atitude é a mesma. :fixe

É que eu tenho uma sanita bem branca e um centro de saude ca perto; e a soluçao para o carro com "sistema digestivo" rebentado - so nas oficinas, e em principio da BMW mesmo, e sai muito mais caro que o MEU tratamento.

Por isso esperem pelos resultados das minhas pesquisas, toda a ajuda é bem vinda, vamos descobrir que tipo de "acido" tem essas "trips" para nossos BMWs, antes de lhes encher a boca com isso.
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

:palmas
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Geek77,

se es ceptico acerca do produto... pk nao és ceptico acerca da qualidade gos gasoleos? consegues ver o que la tem dentro?a primeira veista é tudo igual :) meus queridos 93 centimos que pago por cado litro de gasoleo no pingo doce, e o consumo nao altera. 60 litros 1000/1050 kms.

Segundo sei, tens o carro reprogramado e a entrar em safemode constantemente. mesmo sabendo que isso reduz a vida util de alguns componentes (se andarmos a esticar) tu reprogramaste? nao irá um pouco contra aquilo que referes?

realmente estou um pouco indignado pk ja noutros posts se disse "até o oleo das batatas fritas é melhor que o oleo norauto!"... então pk é que o oleo norauto tem as normas bmw LL98 e LL01?

Estes aditivos, tal como no gasoleo, no oleo e noutras coisas que tal são "mitos" que surgem de bocas ignorantes...! nao sei como é que é possivel um oleo ressequir borrachas...

Mas quero que fique claro que isto é apenas a minha opinião.nao estou a confrontar ninguem ou a tentar insultar alguem! :)

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Não deixo de dar razão ao Ludwig, e ao Geek77, pois são opiniões.....opiniões que assentam em pesquisas e comentários de entendidos, uns contra outros a favor......

No campo dos gasóleos dos hiper há quem diga mal, entendidos e tudo.....mas até hoje ainda ninguém mostro em testes e estudos o porque de ser mau os dos hiper e bom os das marcas! Em Setúbal há uns bons anos, ainda nem se falava em combustiveis dos hiper a Repsol reduziu numa bomba o preço dos combustiveis, pronto lá vieram dizer que nessa bomba os tanques tinham água e etc, etc......MITO!!!!Que provas existiam!?

Tal como estes aditivos sejam eles comprados à parte ou já colocados no gasóleo, quem nos garante que fazem bem ou mal? Nunca vi na TV alguém vir dizer que faziam bem e aqui esta a prova ou que faziam mal e aqui está a prova.....

Uma coisa tenho a certeza os parâmetros de qualidade eles tem de ter e se os tem é porque são aceites pelo UE, refiro-me a estes aditivos como aos gasóleos dos hiper, pois vem todos da mesma refinaria, uns levam é outros aditivos diferentes dos que levam os que vão para o hiper e ai está fazem bem ou fazem mal?

Logo esse aditivo extra que metemos faz bem ou faz mal....aqui peço provas e não mitos e boatos....

Dai dou razão aos dois e a quem mais vier argumentar sem ter provas e testes.....quando esses testes aparecerem ai sim acredito...mas claro se forem teste efectuados por empresas neutras e não pelas próprias marcas!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

a minha opinião final resume-se a:

se fazem bem nao sei, mas mal tambem nao haverão de fazer!

Permite-me um pouco de offtopic.

Ainda dentro dos lubrificantes, ha coisa de uns 5/6 anos atras, saiu uma publicação( na revista da deco) de um estudo realizado em taxis londrinos onde uns andavam com o melhor oleo do mercado ou outros com oleos de segundas marcas ou ate mesmo marcas sem serem conhecidas, sempre respitando as especificações (5w40, p.e.)

Puseram-se os taxis a rodar, durante um milhao de kms sempre assistidos com o mesmo oleo e com os intervalos de revisão respeitados. Ao fim dessa kilometragem , abriram-se ambos os motores e analisou-se que o desgaste das peças era semelhante.

Mas está aqui um bom topico para ser discutido!

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Por acaso o meu nao esta reprogramado e esta todo de origem.

Nao tenho como medir os gasoleos mas tb nao tenho escolha. Se podesse - escolhia.

Agora por um liquido qualquer que ninhguem sabe o que tem - vou evitar.
Imagem

pistols
Membro Juvenil
Registado: 14 ago 2008, 05:05
O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5

Mensagem por pistols »

Ludwig Escreveu:Geek77,

se es ceptico acerca do produto... pk nao és ceptico acerca da qualidade gos gasoleos? consegues ver o que la tem dentro?a primeira veista é tudo igual :) meus queridos 93 centimos que pago por cado litro de gasoleo no pingo doce, e o consumo nao altera. 60 litros 1000/1050 kms.

Segundo sei, tens o carro reprogramado e a entrar em safemode constantemente. mesmo sabendo que isso reduz a vida util de alguns componentes (se andarmos a esticar) tu reprogramaste? nao irá um pouco contra aquilo que referes?

realmente estou um pouco indignado pk ja noutros posts se disse "até o oleo das batatas fritas é melhor que o oleo norauto!"... então pk é que o oleo norauto tem as normas bmw LL98 e LL01?

Estes aditivos, tal como no gasoleo, no oleo e noutras coisas que tal são "mitos" que surgem de bocas ignorantes...! nao sei como é que é possivel um oleo ressequir borrachas...

Mas quero que fique claro que isto é apenas a minha opinião.nao estou a confrontar ninguem ou a tentar insultar alguem! :)
Boas amigos.Entao qual a justiificaçao para kando as bombas de gasoleo e injetores berram por aditivo a mais nos combustiveis,se sao oleos????Cumprimentos
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

Como provas que berraram por excesso de aditivo?
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

pistols
Membro Juvenil

Mensagem por pistols »

azemeis Escreveu:Como provas que berraram por excesso de aditivo?
Boas.Porque foram varios carros a dar os mesmos problemas,até passou na tv e foi o que eles justificaram.O que é certo é que tiveram que pagar todas essas reparaçoes!
cumprimentos

azemeis
Membro Juvenil

Mensagem por azemeis »

Já não me lembrava.
Foi numas Bp não foi?

pistols
Membro Juvenil

Mensagem por pistols »

O gasoleo o plus esse o nome dependendo da marca,sei que nao é muito aconselhado diariamente pork dizem ser um gasoleo mais seco,com menos oleos como dizem.Na altura lembra-me k o manel pedro "vilauto" disse para fazer 6 depositos do normal e um desses,para limpar.Mas nao fazer mais k um de 6 em 6 do normal!Cumprimentos.

-- Segunda Mar 08, 2010 9:22 pm --
azemeis Escreveu:Já não me lembrava.
Foi numas Bp não foi?
sim foi na bp.E anteriormente foi na galp.

azemeis
Membro Juvenil

Mensagem por azemeis »

Ao menos reconheceram o erro.
Quando se falha a receita é o que acontece

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

tambem aconteceu isso com uma shell aqui em braga. o dia saiu-lhes caro.

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

pistols Escreveu:O gasoleo o plus esse o nome dependendo da marca,sei que nao é muito aconselhado diariamente pork dizem ser um gasoleo mais seco,com menos oleos como dizem.Na altura lembra-me k o manel pedro "vilauto" disse para fazer 6 depositos do normal e um desses,para limpar.Mas nao fazer mais k um de 6 em 6 do normal!Cumprimentos.

-- Segunda Mar 08, 2010 9:22 pm --
azemeis Escreveu:Já não me lembrava.
Foi numas Bp não foi?
sim foi na bp.E anteriormente foi na galp.
ora boas,

O Diesel Aditivado é um óleo diesel que contém um pacote multifuncional de aditivos com objetivo de limpar e manter limpo o sistema de alimentação de combustível, reduzir o desgaste dos bicos injetores, reduzir a formação de sedimentos e depósitos, proporcionar melhor separação da água eventualmente presente no diesel e conferir maior proteção anticorrosiva a todo o sistema de alimentação.

A utilização continuada do Diesel Aditivado garante uma pulverização mais eficaz do combustível na câmara de combustão, permitindo uma mistura mais homogênea do combustível com o ar, melhorando o rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo diesel e reduzindo as emissões, contribuindo para uma melhor qualidade do ar.

Atençao,a utilização do Diesel Aditivado traz, como consequência, a redução da frequência de manutenção dos componentes do sistema de alimentação e o aumento da vida útil do motor.

-- Segunda Mar 08, 2010 11:41 pm --
Ludwig Escreveu:Geek77,

realmente, quem diz isso deveria-se informar um pouco mais, se um oleo cumpre as especificaçoes do fabricante, ninguem pode dizer k o oleo é mau...mesmo k fosse da marca lidl!!!
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

Responder

Voltar para “Série 3”