É normal nos E46 esta forma de chegar ao máximo????
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: É normal nos E46 esta forma de chegar ao máximo????
O que eu noto é que desde que o comprei, já lá vão 13 meses é que o carro cada vez me parece andar melhor principalmente sinto-o mais rápido a responder e solto.
Num ano já lhe fiz 5 grandes viagens entre o Norte e Algarve. Será já efeitos disso? Não?
A puxar algumas vezes nessas viagens entre montanha, estrada e AE.
Será que agora é que a bomba injectora, MAF, e aquelas reparações q levou para eliminar os poços estão a surtir efeito??
Agora vai levar a revisão dos 180.000 km e acredito q fica ainda melhor. O carro tava muito preso antes e sei q também apesar de na altura de comprar ter 158.000 km o carro esteve muito tempo parado sem utilização e estes carros não gostam decerto de tarem parados. Querem é estrada!
Thanks
Num ano já lhe fiz 5 grandes viagens entre o Norte e Algarve. Será já efeitos disso? Não?
A puxar algumas vezes nessas viagens entre montanha, estrada e AE.
Será que agora é que a bomba injectora, MAF, e aquelas reparações q levou para eliminar os poços estão a surtir efeito??
Agora vai levar a revisão dos 180.000 km e acredito q fica ainda melhor. O carro tava muito preso antes e sei q também apesar de na altura de comprar ter 158.000 km o carro esteve muito tempo parado sem utilização e estes carros não gostam decerto de tarem parados. Querem é estrada!
Thanks
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
o meu ás vezes está uma semana parado :lol1
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
a sair lado a lado em 2º .....Eman...3 Escreveu:ja comparei com ibiza fr de 130cv e perderam lol e um leon de 150cv passou com alguma dificuldade :assubiar
Como foram esses picos? Desde parados, reprise, . . . ? Cumps.
a sair lado a lado em 2º .....
Tás com repro? Cumps
-
- Membro Junior
nao ... porque ele chega aos 217km/h e acaba mas ate lá esta muito rapido 

Hum, mas sendo assim . . .Não te quero desiludir amigo, mas teram que ter havido mais condicionantes nesse pico para teres ganho ao ibiza de 130 desde 2ª. Pois já há "N" relatos de picos com estes mesmos carros, e até mesmo com o de 110 . . .A coisa é complicada.
Condicionantes essas que poderam ser por exemplo melhor e mais rápida troca de caixa e à rotação ideal da tua parte . . . Para teres uma ideia tenho um colega meu q tem um ibiza 6k2 de 110cv (ambos stock) e ganho-lhe em arranque. E já fizemos o mesmo pico eu com o carro dele e ele com o meu e com o ibiza dele fiquei à frente do meu lol.
Is not only power that counts ma friend.
Condicionantes essas que poderam ser por exemplo melhor e mais rápida troca de caixa e à rotação ideal da tua parte . . . Para teres uma ideia tenho um colega meu q tem um ibiza 6k2 de 110cv (ambos stock) e ganho-lhe em arranque. E já fizemos o mesmo pico eu com o carro dele e ele com o meu e com o ibiza dele fiquei à frente do meu lol.

-
- Membro Junior
tambem tenho um ibiza gt tdi de 110cv chipado a 132cv e tambem lhe ganho lol , mas logo saida saida sao muito iguais mas depois o meu começa a abalarEman...3 Escreveu:Hum, mas sendo assim . . .Não te quero desiludir amigo, mas teram que ter havido mais condicionantes nesse pico para teres ganho ao ibiza de 130 desde 2ª. Pois já há "N" relatos de picos com estes mesmos carros, e até mesmo com o de 110 . . .A coisa é complicada.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Para mim o grande mal dos bimmer 136 cv é relação peso-potência e não me venham cá histórias. Por isso é que A3 e Ibizas e nem sei q dão porrada nos E46 de 136 cv pq estes são muitos pesados. Experimentem empurrar estes bimmers quando desligados e digam qualquer coisa, praticamente nem se mexem tal não peso.theicon Escreveu:tambem tenho um ibiza gt tdi de 110cv chipado a 132cv e tambem lhe ganho lol , mas logo saida saida sao muito iguais mas depois o meu começa a abalarEman...3 Escreveu:Hum, mas sendo assim . . .Não te quero desiludir amigo, mas teram que ter havido mais condicionantes nesse pico para teres ganho ao ibiza de 130 desde 2ª. Pois já há "N" relatos de picos com estes mesmos carros, e até mesmo com o de 110 . . .A coisa é complicada.
Foi pena logo qd a BMW lançou os E46 de 20D n terem posto logo 150 cv. Mas prontos ainda assim embalado anda que chegue e global é bom é segurança com que se anda rápido e não para picos.
Cpts...
tambem tenho um ibiza gt tdi de 110cv chipado a 132cv e tambem lhe ganho lol , mas logo saida saida sao muito iguais mas depois o meu começa a abalar
Tão mas conduzes os dois ao mesmo tempo??

Mas esse gt tdi com 132 como não arromba com o 320d 136?? Pouca dif. em cv . . .e grande diferença de peso a favor do tdi. No final o ibiza tem q ratar o bm . .
-
- Membro Junior
lol nao , o ibiza era o meu irmao que ia a conduzir :lol1 . pois eu tambem acho que o ibiza deveria ganhar , e depois experimentei com um ibiza fr e foi igual lol . epa nao sei se é de nao ter o catalizador que ele ta rapidoEman...3 Escreveu:tambem tenho um ibiza gt tdi de 110cv chipado a 132cv e tambem lhe ganho lol , mas logo saida saida sao muito iguais mas depois o meu começa a abalar
Tão mas conduzes os dois ao mesmo tempo??![]()
na brinca lol
Mas esse gt tdi com 132 como não arromba com o 320d 136?? Pouca dif. em cv . . .e grande diferença de peso a favor do tdi. No final o ibiza tem q ratar o bm . .

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
um ibiza fr de 130 vai embora com facilidade a puxar.
ainda por cima o fr tem caixa curta.
de ponta o ibiza tambem vai embora.. mas devagar
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Junior
do meu nao vaigiwasa Escreveu:um ibiza fr de 130 vai embora com facilidade a puxar.

-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 jan 2010, 23:26
- O meu Carro:: BMW 330xd E46 - 2001/06
pois... todos os carros perdem alguma potencia quando começam a chegar ao máximo...
o meu bimmer perde potencia a partir dos 220 km/h e quando chega aos 235km/h - 4500 rpm não dá mais
repros já ponderei, mas tambem me aconselharam a mudar os travões (€€€) bem como algumas outras alterações (€€€) inclusive a embraiagem (que é a única que eu não era capaz de precisar pois o meu já traz embraiagem dupla de origem...
é que se querem meter mais cavalos e mais velocidade de ponta, convem que o resto do carro esteja pronto a responder em caso de necessidade
cumps.
o meu bimmer perde potencia a partir dos 220 km/h e quando chega aos 235km/h - 4500 rpm não dá mais

repros já ponderei, mas tambem me aconselharam a mudar os travões (€€€) bem como algumas outras alterações (€€€) inclusive a embraiagem (que é a única que eu não era capaz de precisar pois o meu já traz embraiagem dupla de origem...
é que se querem meter mais cavalos e mais velocidade de ponta, convem que o resto do carro esteja pronto a responder em caso de necessidade

cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Embraiagem dupla de origem? Quem é que te contou essa tanga? 

epah...vi este topico e vou ter que dar a minha opiniao em relacao a certas coisas que se dizem e se fazem e se comprovam.
ha razoes pelas quais o 136 cv podem sair a frente dos FR ou seja la do que for...(estamos a falar de arranque tipo 0 aos 100) mas poderei explicar pk, ou apresentar a minha teoria fisica dessa razao, mas dps de comprovar o k ja meti arder noutro topico.
agora tb tenho nocao das limitacoes dos 136 cv pk tenho um, arranque mortos (stock), e um pouco limitados em relacao aos carros de hj em dia. o sistema de injeccao fala por si.
agora que é um carro seguro é, mas o 136cv é o carro que ate nem desenvolve mal falando do tipo de carro em si (digamos peso\potencia), mas nao me venham tb dizer que o 110 cv e os fr stock dao 240 e bla bla, pk isso é mentira.
ate posso dizer que o meu da 280 km\h, mas reais?? ou tenho que meter o ponteiro com erro para acreditarem? atencao que nao estou zangado com ng, é so a minha forma de me expressar...loool
digo isto e ate nem nunca andei em nenhum ibiza stock a essas velocidades mas tenho amigos com leons 150cv, estes dizem-me todos que se cagam todos para dar 240.
segundo sei os ibizas 130 dao 220/230 os FR stock
ibizas 110cv dao 220 mas tem de estar vento a favor senao é mentira
agora nao sei se alguem experimentou se meter ao lado de um ibiza a X velocidade e vejam qt é que o vosso e o dele marcam.
a partir dos 80 km\h ja comeca haver diferencas de 5 km\h. testado por mim
medicao com GPS no meu 136cv a 200 km\h ponteiro, o gps acusa 195 km\h, com jante 16 ou 17 nao me recordo.
ha varias condicionantes nestas comparacoes o k poderá nao resultar em quem dá mais ponta.
mas o BM a 217 ponteiro e um ibiza FR a 220/230 e a fujir...nao em parece. acredito que sao mais rapidos a lá chegar, mas dar mais de ponta nao sei.
peso potencia é a grande condicionante dos bimmers, sao todos mto pesados, agora nao me admiro que fujam dos ibizas isto numa fase mais alta de velocidade tb é possivel
falando de carros stock, e apanha-los???
-- Sexta Mar 05, 2010 7:22 pm --
as embraiagens nao sao assim tao más, muitos e muitos km em cima e ainda nao se deitou, esta quase, repro em cima e nada.
agora que ja esteja a tremer um pouco a frio é verdade mas já treme ha muito tempo, mas ja tem muitos km em cima, reprogramado está á 2 anos,
agora perguntam se esta fraquinha??
epah pelo que já experimentei está a um bom nivel.
ha razoes pelas quais o 136 cv podem sair a frente dos FR ou seja la do que for...(estamos a falar de arranque tipo 0 aos 100) mas poderei explicar pk, ou apresentar a minha teoria fisica dessa razao, mas dps de comprovar o k ja meti arder noutro topico.
agora tb tenho nocao das limitacoes dos 136 cv pk tenho um, arranque mortos (stock), e um pouco limitados em relacao aos carros de hj em dia. o sistema de injeccao fala por si.
agora que é um carro seguro é, mas o 136cv é o carro que ate nem desenvolve mal falando do tipo de carro em si (digamos peso\potencia), mas nao me venham tb dizer que o 110 cv e os fr stock dao 240 e bla bla, pk isso é mentira.
ate posso dizer que o meu da 280 km\h, mas reais?? ou tenho que meter o ponteiro com erro para acreditarem? atencao que nao estou zangado com ng, é so a minha forma de me expressar...loool
digo isto e ate nem nunca andei em nenhum ibiza stock a essas velocidades mas tenho amigos com leons 150cv, estes dizem-me todos que se cagam todos para dar 240.
segundo sei os ibizas 130 dao 220/230 os FR stock
ibizas 110cv dao 220 mas tem de estar vento a favor senao é mentira
agora nao sei se alguem experimentou se meter ao lado de um ibiza a X velocidade e vejam qt é que o vosso e o dele marcam.
a partir dos 80 km\h ja comeca haver diferencas de 5 km\h. testado por mim
medicao com GPS no meu 136cv a 200 km\h ponteiro, o gps acusa 195 km\h, com jante 16 ou 17 nao me recordo.
ha varias condicionantes nestas comparacoes o k poderá nao resultar em quem dá mais ponta.
mas o BM a 217 ponteiro e um ibiza FR a 220/230 e a fujir...nao em parece. acredito que sao mais rapidos a lá chegar, mas dar mais de ponta nao sei.
peso potencia é a grande condicionante dos bimmers, sao todos mto pesados, agora nao me admiro que fujam dos ibizas isto numa fase mais alta de velocidade tb é possivel
falando de carros stock, e apanha-los???
-- Sexta Mar 05, 2010 7:22 pm --
as embraiagens nao sao assim tao más, muitos e muitos km em cima e ainda nao se deitou, esta quase, repro em cima e nada.
agora que ja esteja a tremer um pouco a frio é verdade mas já treme ha muito tempo, mas ja tem muitos km em cima, reprogramado está á 2 anos,
agora perguntam se esta fraquinha??
epah pelo que já experimentei está a um bom nivel.
NO SMOKE.??... NO FUN