Circuito de àgua

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Circuito de àgua

Mensagem por JOFIMO »

Shadow Escreveu:utilizando o post do JOFIMO,

Significa então que basta esvaziar o radiador e atestar novamente ao nível que não é necessário purgar o circuito correcto??

Isto falando num 318TDS com vaso/deposito de expansão
Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Shadow
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2010, 13:57
O meu Carro:: BMW 318TDS

Mensagem por Shadow »

JOFIMO Escreveu: Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmw

Muito obrigado pela dica.

OFF-TOPIC: Podes-me informar que programa é esse que usas e onde o posso arranjar??

Cumprimentos a todos
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Shadow Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmw

Muito obrigado pela dica.

OFF-TOPIC: Podes-me informar que programa é esse que usas e onde o posso arranjar??

Cumprimentos a todos
Boas o programa éo TIS e acho que estava disponibilizado no fórum e na net de certeza.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Shadow
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2010, 13:57
O meu Carro:: BMW 318TDS

Mensagem por Shadow »

JOFIMO Escreveu: Boas o programa éo TIS e acho que estava disponibilizado no fórum e na net de certeza.
Cumps

Mais uma vez obrigado... :lovebmw :palmas
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

PaGonza
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2010, 18:11
O meu Carro:: E36 318tds Collection '98

Mensagem por PaGonza »

JOFIMO Escreveu: Imagem
Espero ter ajudado, cumps. :lovebmw
Boas JOFIMO.

O meu é um 316i de '95 e tem o radiador igual ao do Rui_318TDS com depósito de expansão integrado.
Já fiz a purga do sistema como indicado, ou seja; encher o depósito de expansão, desapertar o parafuso da purga, ligar o motor e deixar sair o ar e acrescentando a água.
Aquilo que não percebi é o que está explicado na imagem de cima, o ajustar o regulador da chaufagem... :think

O meu tem andado a perder água, coisa que ainda não percebi bem o porquê. Daquilo que consegui achar aqui no fórum aparentemente não aconteceu a ninguém:
Não vejo água no chão da garagem nem água a vazar por nenhum tubo, os tubos de circulação de água estão razoavelmente maleáveis, não tenho vestígios de óleo no radiador, não tenho vestígios de água no óleo (pelo menos a tampa de óleo do motor não apresenta ter "maionese" nem a vareta do óleo).
O que sei é que semanalmente tenho que verificar o nível.

O último sintoma agora é o baixar o ponteiro da temperatura em aceleração em descidas, coisa que nunca me tinha acontecido. Uma vez que o motor estava quente, ficava-se no meio e nunca mais baixava.
Não sei se isto é relacionado com este problema ou o termóstato como já indicado em outros tópicos relacionados com a temperatura.

Aproveito este tópico para solicitar a vossa ajuda/opinião.

Obrigado.
Cumps.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72

Responder

Voltar para “Série 3”