Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmwShadow Escreveu:utilizando o post do JOFIMO,
Significa então que basta esvaziar o radiador e atestar novamente ao nível que não é necessário purgar o circuito correcto??
Isto falando num 318TDS com vaso/deposito de expansão
Circuito de àgua
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Re: Circuito de àgua
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Re: Circuito de àgua
JOFIMO Escreveu: Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmw
Muito obrigado pela dica.
OFF-TOPIC: Podes-me informar que programa é esse que usas e onde o posso arranjar??
Cumprimentos a todos
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Re: Circuito de àgua
Boas o programa éo TIS e acho que estava disponibilizado no fórum e na net de certeza.Shadow Escreveu:JOFIMO Escreveu: Exactamente é só seguir as indicações para o motor do teu carro conforme acima. :lovebmw
Muito obrigado pela dica.
OFF-TOPIC: Podes-me informar que programa é esse que usas e onde o posso arranjar??
Cumprimentos a todos
Cumps
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Re: Circuito de àgua
JOFIMO Escreveu: Boas o programa éo TIS e acho que estava disponibilizado no fórum e na net de certeza.
Cumps
Mais uma vez obrigado... :lovebmw :palmas
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Re: Circuito de àgua
Boas JOFIMO.
O meu é um 316i de '95 e tem o radiador igual ao do Rui_318TDS com depósito de expansão integrado.
Já fiz a purga do sistema como indicado, ou seja; encher o depósito de expansão, desapertar o parafuso da purga, ligar o motor e deixar sair o ar e acrescentando a água.
Aquilo que não percebi é o que está explicado na imagem de cima, o ajustar o regulador da chaufagem... :think
O meu tem andado a perder água, coisa que ainda não percebi bem o porquê. Daquilo que consegui achar aqui no fórum aparentemente não aconteceu a ninguém:
Não vejo água no chão da garagem nem água a vazar por nenhum tubo, os tubos de circulação de água estão razoavelmente maleáveis, não tenho vestígios de óleo no radiador, não tenho vestígios de água no óleo (pelo menos a tampa de óleo do motor não apresenta ter "maionese" nem a vareta do óleo).
O que sei é que semanalmente tenho que verificar o nível.
O último sintoma agora é o baixar o ponteiro da temperatura em aceleração em descidas, coisa que nunca me tinha acontecido. Uma vez que o motor estava quente, ficava-se no meio e nunca mais baixava.
Não sei se isto é relacionado com este problema ou o termóstato como já indicado em outros tópicos relacionados com a temperatura.
Aproveito este tópico para solicitar a vossa ajuda/opinião.
Obrigado.
Cumps.
Só charutos...
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