BMW 320d coupe disparo nem sempre se sente

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: BMW 320d coupe disparo nem sempre se sente

Mensagem por DisasterpieceS »

comprassem um M3 :lol1

AlexandreTDI
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 23 dez 2009, 23:39
O meu Carro:: E90

Re: BMW 320d coupe disparo nem sempre se sente

Mensagem por AlexandreTDI »

Com tão poucos km´s é um pouco difícil de perceber ao certo o que é.
Se tivesse mais km´s provavelmente verificava a geometria do turbo, os tubos de vácuo ou alguma possível fuga na tubagem do ic (sendo que neste caso em certas situações se pode ouvir um barulho característico quando se puxa).

No caso da geometria mais presa, uns km´s a fundo na auto-estrada para tirar carvão ao turbo por vezes resultam :lol:
Um turbo de geometria variável tem de ter alguns cuidados adicionais que com os de geometria fixa não são necessários. Para além dos habituais cuidados deve também evitar-se andar sempre a puxar a fundo a partir de rotações demasiado baixas.

Quanto ao que também já referiram do sistema injector-bomba, a verdade é que nos carros com esse sistema dá uma maior sensação de binário/"disparo" a rotações mais baixas e mal se carrega a fundo. O sistema common rail aposta acima de tudo numa maior linearidade e distribuição de potência em todo o regime de rotações.

Responder

Voltar para “Série 3”