Tremideira e barulho

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

warlock
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2007, 11:59
O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996

Re: Tremideira e barulho

Mensagem por warlock »

A tremideira acontece a andar a direito ou a curvar?
Tive um problema semelhante mas era a curvar para a direita a partir dos 120 km`s. Depois de substituir varias pecas (caixa de direccao com grande folga, rotulas, apoios, etc) verificou-se que era o apoio da suspencao no triangulo do lado esq. Fui obrigado a substituir o triangulo. Mandei vir da net por menos de 100e e resolveu-se o problema.

Brokenxenon
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2008, 16:24
O meu Carro:: BMW 320 Td E46 - 2004

Mensagem por Brokenxenon »

Para mim, tem muita lógica ser dos pneus.

Era por onde eu começava a verificar.

Não consegues ver outra relação, se passa-te algum buraco maior que o normal, a subir um passeio, ou alguma coisa que tenhas mudado no carro recentemente, pode ter alguma relação.

Desculpa não te poder ajudar mais. mas pelo que apresentas aqui, parece-me um problema de penus mesmo :(

O grande problema quando caímos no mecânico com situações destas, é que normalmente gastamos uma fortuna até chegarmos a algum lado :(

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

warlock Escreveu:A tremideira acontece a andar a direito ou a curvar?
Tive um problema semelhante mas era a curvar para a direita a partir dos 120 km`s. Depois de substituir varias pecas (caixa de direccao com grande folga, rotulas, apoios, etc) verificou-se que era o apoio da suspencao no triangulo do lado esq. Fui obrigado a substituir o triangulo. Mandei vir da net por menos de 100e e resolveu-se o problema.
O meu problema não é a curvar, é mesmo a direito numa auto-estrada por exemplo. Hoje substitui a transmissão e logo á noite vou experimentar o carro novamente. Se continuar na mesma então vou para os pneus. Só não verifiquei já os pneus porque foram mudados recentemente e calibrados.

-- Quarta Ago 18, 2010 5:08 pm --
Brokenxenon Escreveu:Para mim, tem muita lógica ser dos pneus.

Era por onde eu começava a verificar.

Não consegues ver outra relação, se passa-te algum buraco maior que o normal, a subir um passeio, ou alguma coisa que tenhas mudado no carro recentemente, pode ter alguma relação.

Desculpa não te poder ajudar mais. mas pelo que apresentas aqui, parece-me um problema de penus mesmo :(

O grande problema quando caímos no mecânico com situações destas, é que normalmente gastamos uma fortuna até chegarmos a algum lado :(
O único sitio onde passo com o carro são caminhos de calçada, nada mais. Como disse no post anterior, se a substituição da transmissão não resultar vou verificar novamente os pneus. Ajudas no que puderes :fixe

-- Quinta Ago 19, 2010 7:26 am --

Novo update. Substituimos ontem a transmissão e o carro ficou porreiro já não me faz a tremideira! Já posso fazer viagens a mais de 120km/h ,mas ainda noto que há qualquer coisa nos pneus, irregularidades que se notam se tivermos com atenção (os pneus foram comprados semi-usados). Finalmente e passado quase um ano de avarias tenho o carro pronto . Só espero que isto não me agoire
Obrigado a todos que tentaram ajudar!

Responder

Voltar para “Série 3”