Outro turbo à viola !!
Moderador: Staff
Re: Outro turbo à viola !!
Pois Ricardo, compreendo a tua desilusão. Eu tb sou assim, qd os carros começam a estar mais tempo na oficina do que na minha mão, começo logo a fazer planos sobre o carro novo! Eu se fosse a ti tentava saber junto de outras oficinas a razão do turbo partir. E tentava tirar a repro para experimentar. Acho mt estranho o 1.º turbo partir com tão pouco tempo. A menos que viesse com defeito de origem, apenas vejo isso acontecer em consequência da repro. costumas puxar mt pelo carro, nomeadamente até perto do red line?
Abraço
RPG
RPG
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Costumo puxar pelo carro, mas nunca até perto do red line.Dr. Escreveu:Pois Ricardo, compreendo a tua desilusão. Eu tb sou assim, qd os carros começam a estar mais tempo na oficina do que na minha mão, começo logo a fazer planos sobre o carro novo! Eu se fosse a ti tentava saber junto de outras oficinas a razão do turbo partir. E tentava tirar a repro para experimentar. Acho mt estranho o 1.º turbo partir com tão pouco tempo. A menos que viesse com defeito de origem, apenas vejo isso acontecer em consequência da repro. costumas puxar mt pelo carro, nomeadamente até perto do red line?
Faço uma condução desportiva na medida em que estou sempre cheio de pressa e ando sempre a acelerar e travar...não sei se percebes??
Em princípio vou à Iberoturbo como disse para ver se eles me conseguem descobrir a possível causa para os turbos pifarem...mas mesmo assim vou começar a espreitar outros carros porque já estou a começar a ficar escaldado !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Se fazes uma utilização como aquela que referes, não há qq justificação para isso suceder. Não sei de que zona és, mas se quiseres posso te recomendar um mecânico meu amigo que é quem assiste os meus carros para te ver isso. Vou te dar um exemplo: Há um tempo atrás o meu carro começou a fazer uma zoada do motor cada vez que eu acelerava fosse parado ou em andamento. Fui à BMW e disseram-me logo que ou era turbo ou alternador. E queriam logo substituir as peças, sem fazer qualquer outro teste. Contactei esse mecânico meu amigo e combinei com ele deixar-lhe o carro num dia de manha. passadas algumas horas telefonou-me a dizer que achava que era a poli do ar condicionado, mas que à cautela iria mandar fazer teste ao alternador e bomba de água para ficarmos totalmente descansados. Resultado: o alternador estava bom, a bomba de água tinha uma ligeira folga mas nada que necessitasse de reparação urgente. Arranjo: € 36,00 + mão de obra. Se fosse à BMW € 1.000,00 não pagavam tudo. Isto tudo para te dizer que é preciso ter cuidado onde vamos. Por vezes, irmos à marca não é sinónimo de reparação segura...
Abraço
RPG
RPG
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Pois.....eu sei disso !!Dr. Escreveu:Se fazes uma utilização como aquela que referes, não há qq justificação para isso suceder. Não sei de que zona és, mas se quiseres posso te recomendar um mecânico meu amigo que é quem assiste os meus carros para te ver isso. Vou te dar um exemplo: Há um tempo atrás o meu carro começou a fazer uma zoada do motor cada vez que eu acelerava fosse parado ou em andamento. Fui à BMW e disseram-me logo que ou era turbo ou alternador. E queriam logo substituir as peças, sem fazer qualquer outro teste. Contactei esse mecânico meu amigo e combinei com ele deixar-lhe o carro num dia de manha. passadas algumas horas telefonou-me a dizer que achava que era a poli do ar condicionado, mas que à cautela iria mandar fazer teste ao alternador e bomba de água para ficarmos totalmente descansados. Resultado: o alternador estava bom, a bomba de água tinha uma ligeira folga mas nada que necessitasse de reparação urgente. Arranjo: € 36,00 + mão de obra. Se fosse à BMW € 1.000,00 não pagavam tudo. Isto tudo para te dizer que é preciso ter cuidado onde vamos. Por vezes, irmos à marca não é sinónimo de reparação segura...
Acho que ir à marca apenas poderá ser uma boa opção quando apenas tens de fazer as revisões ditas normais porque todos aqueles eventuais problemas que detectamos nos nossos bimmers em que não apareça qualquer mensagem na máquina a indicar qual é efectivamente o problema, eles não sabem analisar convenientemente !!
No entanto não deixa de ser verdade que o 1º turbo foi à vida quando o carro tinha quase 4 anos, ou seja já não estava na garantia e a BMW assumiu o custo da peça na totalidade apenas porque o carro sempre foi lá assistido. Caso isso não acontecesse, quem teria de se ter chegado à frente era eu !!
Ps: Sou de Lisboa. Onde é que é esse teu mecânico?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
O mecânico tem oficina nas Mercês, Mem Martins. Se quiseres é uma questão de lá passares e veres o que ele diz. o nome dele é João Coxixo e o contacto dele é 916743353. Se optares por lhe ligares, diz que vais da parte do Rui advogado.
Abraço
RPG
RPG
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Vou ver se lhe ligo um dia destes e passo por lá.Dr. Escreveu:O mecânico tem oficina nas Mercês, Mem Martins. Se quiseres é uma questão de lá passares e veres o que ele diz. o nome dele é João Coxixo e o contacto dele é 916743353. Se optares por lhe ligares, diz que vais da parte do Rui advogado.
Por agora, em princípio vou mesmo à Iberoturbo para ver se eles conseguem descobrir a causa de 2 turbos terem ido à vida.
Thanks
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Sem teres os turbos em tua posse para analisarem a causa, é complicado indicarem-te um motivo...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Pois, eu também queria levar o turbo que foi agora à vida mas na BMW disseram-me que não mo podiam entregar porque as peças que são substituidas em garantia vão directamente de volta para a garantia BMW.TdiSportR Escreveu:Sem teres os turbos em tua posse para analisarem a causa, é complicado indicarem-te um motivo...
Ainda tentei ver se eles me emprestavam o turbo até ser feito um diagnóstico na Iberoturbo mas não foi possível !!
Mesmo assim, se eventualmente a causa dos turbos irem à vida ainda não tiver sido resolvida, pode ser que se consiga descobrir !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Eles são mt espertos! Ficam com as peças para as recondicionar e voltar a vendê-las.
Abraço
RPG
RPG
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Ya...chama-lhes parvos !!Dr. Escreveu:Eles são mt espertos! Ficam com as peças para as recondicionar e voltar a vendê-las.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Experimenta saber que pressao de turbo faz em cada 500RPM e ve se é abusivo ou nao.
MB Power
MB Power
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Neste caso não se ouvia nenhum sopro e só conseguiram detectar depois de terem tirado o colector fora e de o terem analisado melhor...TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
Estava rachado e só q quente é que dava passagem.
No meu caso foi trocado em garantia.
Experimenta a ver se tens o bloco do motor com sujidade tipo de óleo escorrido.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
É possível graças a insonorização do compartimento do motor, Se se tirar a tampa começa por ser audível.AMS Escreveu:Neste caso não se ouvia nenhum sopro e só conseguiram detectar depois de terem tirado o colector fora e de o terem analisado melhor...TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
No caso de existir fugas, o mais natural é serem acompanhadas de óleo vindos do CCV e das normais passagens do turbo. É mesmo começar por procurá-las.
MB Power
MB Power
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Sim é possível, ainda por cima o 5 ainda é mais insonorizado...TdiSportR Escreveu:É possível graças a insonorização do compartimento do motor, Se se tirar a tampa começa por ser audível.AMS Escreveu:Neste caso não se ouvia nenhum sopro e só conseguiram detectar depois de terem tirado o colector fora e de o terem analisado melhor...TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
No caso de existir fugas, o mais natural é serem acompanhadas de óleo vindos do CCV e das normais passagens do turbo. É mesmo começar por procurá-las.
No meu caso, notava-se o bloco ligeiramente ligeiramente escorrido.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
Anteriores:
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Espero que os gajos na Iberoturbo consigam olhar para tudo isso e consigam de uma vez por todas identificar a causa !!TdiSportR Escreveu:Sim é possível, ainda por cima o 5 ainda é mais insonorizado...AMS Escreveu:É possível graças a insonorização do compartimento do motor, Se se tirar a tampa começa por ser audível.TdiSportR Escreveu: Neste caso não se ouvia nenhum sopro e só conseguiram detectar depois de terem tirado o colector fora e de o terem analisado melhor...
No meu caso, notava-se o bloco ligeiramente ligeiramente escorrido.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003