injectores 320d de 2003
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Re: injectores 320d de 2003
Não deixa de ser rídiculo dizer que é um problema dos carros diesel em vez de dizer que é um problema dos carros turbo.
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Re: injectores 320d de 2003
Ok, é um problema dos carros turbo. Logo é um problema de todos os diesel e de alguns gasolinas. Ganhaste. :winner
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Re: injectores 320d de 2003
Estás a ver como eu sou espertinho. :dance
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Re: injectores 320d de 2003
poix mas quais os cuidados que devo ter com o turbo?mas olha que sinceramente perfiro os carros a gasolina mas tambem a gasolina ta cara..lol.no meu saxo so tive um problema e foi cm o fusivel da ventuinha..d resto é so andar...este em 4meses partiu s o motor todo..lol
Re: injectores 320d de 2003
BlackOpenAir Escreveu:Estás a ver como eu sou espertinho. :dance


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Re: injectores 320d de 2003
Deixem-se de macacadas.
Já agora vou aproveitar a presença de especialistas tão solícitos a responder a tudo e a nada, para perguntar como é que um motor a gasolina continua a trabalhar com os cilindros encharcados em óleo, como os diesel que até com óleo de fritar batatas usado trabalham, e sem corrente nas velas, como os diesel que não precisam de faisca para haver combustão, apenas compressão.
E porque parece que o que eu disse foi uma barbaridade, proponho que façam uma pesquisa aqui no fórum com as palavras "desalvorou" ou "turbo partido" e vejam quantos carros a diesel aparecem e quantos a gasolina.
Já agora vou aproveitar a presença de especialistas tão solícitos a responder a tudo e a nada, para perguntar como é que um motor a gasolina continua a trabalhar com os cilindros encharcados em óleo, como os diesel que até com óleo de fritar batatas usado trabalham, e sem corrente nas velas, como os diesel que não precisam de faisca para haver combustão, apenas compressão.
E porque parece que o que eu disse foi uma barbaridade, proponho que façam uma pesquisa aqui no fórum com as palavras "desalvorou" ou "turbo partido" e vejam quantos carros a diesel aparecem e quantos a gasolina.
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Re: injectores 320d de 2003
Da mesma maneira que os diesel trabalham quando se lhes corta o gasóleo (desligar a chave), a compressão auto-inflama o óleo, tal como acontece com o gasóleo. Tenta usar um common rail com óleo das batatas e vê quanto dura. Mais uma vez quanta cultura geral.BlackOpenAir Escreveu:Já agora vou aproveitar a presença de especialistas tão solícitos a responder a tudo e a nada, para perguntar como é que um motor a gasolina continua a trabalhar com os cilindros encharcados em óleo, como os diesel que até com óleo de fritar batatas usado trabalham, e sem corrente nas velas, como os diesel que não precisam de faisca para haver combustão, apenas compressão.
Desde quando é que este fórum representa alguma realidade que seja considerável? Já leste noticias sobre a gama nova de motores a gasolina bmw que aí vêm? Tudo turbo. Se calhar é melhor continuares a conduzir carros de 1990 até não se usar nem diesel nem gasolina.E porque parece que o que eu disse foi uma barbaridade, proponho que façam uma pesquisa aqui no fórum com as palavras "desalvorou" ou "turbo partido" e vejam quantos carros a diesel aparecem e quantos a gasolina.
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Re: injectores 320d de 2003
Mas tu leste o que eu escrevi, ou com a pressa de vires chamar ignorantes aos outros nem vês que que não dizes nada de jeito? Ou será falta de cultura geral?cap Escreveu:Da mesma maneira que os diesel trabalham quando se lhes corta o gasóleo (desligar a chave), a compressão auto-inflama o óleo, tal como acontece com o gasóleo.
Que o motor a gasóleo trabalha só com o óleo sei eu, até foi o que eu disse anteriormente. Eu pergunto é como é que um a gasolina continua a trabalhar nas mesmas condições. Isto porque a sua taxa de compressão é diferente de um diesel e não é suficiente para fazer a detonação do óleo.
Quando disse que um motor diesel funciona com óleo de fritar batatas, não disse se era bom ou mau para o motor, disse-o para mostrar que os diesel funcionam com qualquer m*rda que se mande lá para dentro. É um facto. Agora põe lá um gasolinas a trabalhar com óleo de fritar batatas ou outro qualquer, consegues?cap Escreveu:Tenta usar um common rail com óleo das batatas e vê quanto dura. Mais uma vez quanta cultura geral.
Se este fórum não te serve, procura no google e vais ver que que é a mesma coisa que aqui no fórum mas a uma escala muito maior. Eu só vejo o pessoal dos fumarentos a queixar-se.cap Escreveu:Desde quando é que este fórum representa alguma realidade que seja considerável?
Pois, mas a minha opinião foi emitida no presente e não no futuro.cap Escreveu:Já leste noticias sobre a gama nova de motores a gasolina bmw que aí vêm? Tudo turbo.
E achas que estou mal servido? Tens alguma dúvida de que os carros mais antigos são muito mais fiáveis do que os atuais?cap Escreveu:Se calhar é melhor continuares a conduzir carros de 1990 até não se usar nem diesel nem gasolina.
Eu não tenho dúvidas que é melhor continuar a conduzir os meus carros dos anos 90. Principalmente porque são a gasolina, por isso não precisam de turbos para andar.
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Re: injectores 320d de 2003
concordo contigo...os carros antigos dao muito menos problemas...estes agora e so electronicas e cenas assim....
Re: injectores 320d de 2003
BlackOpenAir Escreveu:
Mas tu leste o que eu escrevi, ou com a pressa de vires chamar ignorantes aos outros nem vês que que não dizes nada de jeito? Ou será falta de cultura geral?
Se calhar começavas era a ler o que escreves!!!!!
BlackOpenAir Escreveu:Ok, é um problema dos carros turbo. Logo é um problema de todos os diesel e de alguns gasolinas. Ganhaste. :winner

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Re: injectores 320d de 2003
Mas tu escreves num computador ou num telégrafo. É que com estas mensagens telegrafadas ninguém percebe onde queres chegar. Já li e reli o que escrevi e não consigo encontrar nada de errado. Tenta argumentar com alguma ideia que te saia dessa cabecinha e talvez eu até possa concordar contigo. Estou aqui para trocar ideias e aprender com quem sabe e não para aturar meninos.mlg Escreveu:BlackOpenAir Escreveu:
Mas tu leste o que eu escrevi, ou com a pressa de vires chamar ignorantes aos outros nem vês que que não dizes nada de jeito? Ou será falta de cultura geral?
Se calhar começavas era a ler o que escreves!!!!!
BlackOpenAir Escreveu:Ok, é um problema dos carros turbo. Logo é um problema de todos os diesel e de alguns gasolinas. Ganhaste. :winner
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Re: injectores 320d de 2003
Viva depois de ler os vossos posts já vi que ninguém chega a um consenso, porque estão a denegrir a imagem dos bmw's turbinados? será que não gostam da marca? ou será só maldizer sem ter conhecimentos básicos de mecânica? pois é assim meus senhores eu tive o meu 1º bmw em 1977 (se calhar alguns de vós ainda não existiam) um 2002 era uma máquina para a época e a gasolina como alguns gostam , mas como não tinha sociedade na SACOR (agora GALP) tive de o trocar por um Porsche bem mais económico mas com mais tecnologia calro, neste momento tenho uma 320d de 2000 (136cv) que já passou os 270mil (fora os que a burra mamou) e o o turbo é mesmo de origem;a bomba injectora também; e de resto ainda não deu problemas sem serem os habituais (MAF,Cinoblocos,e pouco mais de revelante) e agora confesso-vos uma coisa ainda a semana passada levou outra vez carga na injecção e turbo (vejam por quem na minha assinatura) e posso-vos dizer que tomaram muitos 150cv terem a mesma genica, e resposta, e esta é a 3ª vez que é rerogramado e cada vez com mais binário, mas como não é para andar sempre a fundo, etr o cuidado de não passar das 2000rpm enquanto a temp. não chegar ao normal de trabalho, não parar logo o motor quando se chega a qualquer lado e muito menos se for a "rasgar" e fazer-lhe a manutenção atempada e adequada com materiais de 1ª como o nossos BMW's marecem, quem não respeitar as regras que não se queixe da marca ou saia dela urgentemente é a minha opinião amigos.
Cumps. :lovebmw
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Re: injectores 320d de 2003
BlackOpenAir Escreveu:
Mas tu escreves num computador ou num telégrafo. É que com estas mensagens telegrafadas ninguém percebe onde queres chegar. Já li e reli o que escrevi e não consigo encontrar nada de errado. Tenta argumentar com alguma ideia que te saia dessa cabecinha e talvez eu até possa concordar contigo. Estou aqui para trocar ideias e aprender com quem sabe e não para aturar meninos.
Já que achas que eu escrevo num telégrafo deixo-te aqui a mensagem a ver se ao menos aprendes a ler código morse já que nem percebes as barbaridades que dizes em Português .
.... .- -.-. .- .-. .-. --- ... .- -.. .. . ... . .-.. ... . -- - ..- .-. -... ---
E não te mando procurar ajuda no google tens aqui a tabela descodificadora:


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Re: injectores 320d de 2003
Pois há, mas são daqueles que vocês não gostam, são antigos.
E também são ..-. ..- -- .- .-. . -. - --- ...
Não te importas que eu brinque um bocadinho com o teu brinquedo, pois não?
E também são ..-. ..- -- .- .-. . -. - --- ...
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