Claro que podem, mas pelo menos que se expliquem bem para que todos os users entendam do que estamos aqui a falar, eu não digo nada do que não sei, agora da maneira que foi escrito é como me estar a chamar mentiroso.
Eu posso dizer que tenho formação do mais alto nivel de conhecimento de mecânica e electronica e há aqui muitos user que já estiveram em minha casa a reparar os seus bimmers e podem confirmar a minha experiencia em bmw's.
Conheço cada parafuso de qualquer modelo e de todas as series,.
Eu estou neste forum para ensinar a quem quer aprender e ajudar a quem simplesmente não sabe nada do assunto.
Agora para ser gozado não, para isso retiro-me deste fórum e entro num outro.
Turbo VNT15 no 318tds
Moderador: Staff
Re: Turbo VNT15 no 318tds
Electromecânico BMW
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Eish, calma lá... como eu disse estava a brincar com a situação, eu ao ter dito que "pensava que era o unico que fazia 2 bars", estava a querer dizer que nao pensava que existia alguem com um vnt15 a fazer pressões como o meu, logo se o meu faz esse tipo de pressões nunca poderia dar a entender que te estava a chamar mentiroso, porque eu sei que é possivel fazer esse tipo de pressões, portanto não estou a gozar contigo estou mesmo a ser irónico (tal como o ricao disse) em relação às pressões que tens o VNT15 a fazer, porque o meu faz o mesmo tipo de pressão.nanico Escreveu:Claro que podem, mas pelo menos que se expliquem bem para que todos os users entendam do que estamos aqui a falar, eu não digo nada do que não sei, agora da maneira que foi escrito é como me estar a chamar mentiroso.
Eu posso dizer que tenho formação do mais alto nivel de conhecimento de mecânica e electronica e há aqui muitos user que já estiveram em minha casa a reparar os seus bimmers e podem confirmar a minha experiencia em bmw's.
Eu estou neste forum para ensinar a quem quer aprender e ajudar a quem simplesmente não sabe nada do assunto.
Também podia levar a mal quando me dizes que não percebo nada disto, realmente não tenho formação ao mais alto nivel relativamente a mecanica e electronica mas nao sou ignorante de todo.
Agora se tens experiencia em mecanica e electronica de BMW consegues-me confirmar que esse tipo de pressões não é nada saudavel para um turbo como o 15, mas aí iamos dar à conversa de que qualquer modificação que seja feita ao que esta de origem compromete logo a fiabilidade.
Finalizando, não stresses que a vida é curta de mais :fixe
O meu tipo de participação no forum é de brincalhão, não vamos tornar o teu topico em mais um daqueles que andam aí com guerrinhas :fixe Se tens conhecimentos como dizes até devias participar mais no forum, e não só para ensinar, também para ser modesto o suficiente para aprender porque não deves saber tudo concerteza...

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2009, 22:36
- O meu Carro:: bmw 318tds - 1996
Já há muito que queria mudar o turbo do meu 318tds também mas ainda não me apareceu um negociozinho jeitoso mas ja tou a ficar com agua na boca :lol1
Assim ja deve dar gostinho ao pé
nfire
Já agora esse turbo é do 320 de 136 ou de 150 cv?
Disseram-me que tinham turbos diferentes
Assim ja deve dar gostinho ao pé

Já agora esse turbo é do 320 de 136 ou de 150 cv?
Disseram-me que tinham turbos diferentes
- FlypSims
- Membro Iniciado
- Registado: 06 jul 2009, 17:54
- O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel
Lixo do tópico VNT15 no 318TDS
Desculpa lá desde já, mas a forma como queres "dar os teus ensinamentos" é extremamente bruta e sem modéstia NENHUMA!!!... Depois não te queixes que levas respostas menos boas... Já não é a primeira vez que vens para aqui vangloriar-te do que fazes etc etc, mas o que é certo é que as pessoas pedem "provas" (dyno's, videos etc), e tu nunca as dás.nanico Escreveu:Claro que podem, mas pelo menos que se expliquem bem para que todos os users entendam do que estamos aqui a falar, eu não digo nada do que não sei, agora da maneira que foi escrito é como me estar a chamar mentiroso.
Se realmente és quem dizes que és e tens o que dizes que tens, é bom seres modesto e provar realmente o que dizes. Não é chegar aqui e toca a dizer o que supostamente fizeste e o que supostamente fazes, e onde supostamente estudas-te etc etc etc...
A palavra chave aqui é MODESTIA!!! Já agora, ainda não sou Engenheiro, logo talvez não possa falar contigo, porque o senhor é mais do que os outros

Já agora, gostaria de saber porque falas em valores de Pressão Absoluta quando na realidade o que interessa são valores de Pressão Efectiva... Logo se formos ver a pressão efectiva que o teu turbo está realmente a fazer, não é nada de extraordinário, logo não compreendo o porquê de te referires a isso.
Até porque 15, 18 ou até 21psi não é nada de outro mundo, nem mesmo para esses turbos. Enfim, o pior mesmo é a arrogância e peito cheio como falas

Não me leves a mal, mas felizmente tenho esta virtude de me pronunciar quando vejo que algo não está a bater certo :wink1
CumpZ :lovebmw

-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
E mesmo neste...cap Escreveu:Além de já ter dado aí uns valentes tiros nos pés num outro tópico..
Isso tem chips 280 e 281?
Sendo a EGR um open loop estao a controlar a pressao como? Valvula?
Pelo que me lembro desses motores isso a nivel de quantidade de gasoleo era tipo os 136cv, apartir dum certo ponto nao ha ganhos.
1.2bars nesse turbo dará para cerca de 120cv.... estao a usar o IC de origem?
Sim o IC é o 2 537 355 280, mas o mapa da voltagem da bomba de injecção está modificado para permitir ter mais debito de gasóleo, mas mesmo estando de origem vai funcionar, outra forma mais simples é alterar o turbo e em vez de ele ele trabalhar com vacuo, pode trabalhar com pressão e consegue-se os mesmos valores. O turbo é do E46 136cv.
Electromecânico BMW
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
nanico Escreveu:Sim o IC é o 2 537 355 280, mas o mapa da voltagem da bomba de injecção está modificado para permitir ter mais debito de gasóleo, mas mesmo estando de origem vai funcionar, outra forma mais simples é alterar o turbo e em vez de ele ele trabalhar com vacuo, pode trabalhar com pressão e consegue-se os mesmos valores. O turbo é do E46 136cv.
É que o mapa da EGR esta no 281... sei que o mapa de voltagem da bomba ,torque ,DW e isso esta num e a EGR esta noutro.
Pensei que tinham conseguido por o mapa da EGR a simular a possiçao da geometria e uma valvula de pressao maxima.
Se conseguirem mais de 120cv é um optimo resultado pois a mecanica nao é muito forte , o sistema de injecçao é realmente fraco.
E agora para responder ao Artur Costa:
Eu tambem estou a ver se encontro uma solução para a injecção, porque está no debito maximo dos injectores e produzia 139,6,(há e o embolo da bomba tambem troquei uma media acima, mas já não me recordo qual é que pus) medidos já na tecnauto em aveiro(com o VNT ainda lá não fui, porque está agora a fazer rodagem), o que realmente estraga a situação é o injector piloto que não há um que aguente 6 meses, porque ainda não encontrei ninguem que me desse uma ajuda a encontrar um equivalente e com mais debito de gasóleo.
A EGR funciona bem o problema é que quando se acelera ela fecha e isso é que tem de ser alterado para ficar ok, o outro problema é que demora um pouco a actuar. Mas vou resolver isso com um comparador que compare o sensor de pressão de 0 a 5v e depois tenha saída de 0 a 12v para trabalhar com a electrovalvula. Mas a maneira mais simples para quem não que complicar muito a coisa é alterar o compressor para trabalhar com pressão em vez de vácuo como se a faz nos carros de competição!
Abraço
Eu tambem estou a ver se encontro uma solução para a injecção, porque está no debito maximo dos injectores e produzia 139,6,(há e o embolo da bomba tambem troquei uma media acima, mas já não me recordo qual é que pus) medidos já na tecnauto em aveiro(com o VNT ainda lá não fui, porque está agora a fazer rodagem), o que realmente estraga a situação é o injector piloto que não há um que aguente 6 meses, porque ainda não encontrei ninguem que me desse uma ajuda a encontrar um equivalente e com mais debito de gasóleo.
A EGR funciona bem o problema é que quando se acelera ela fecha e isso é que tem de ser alterado para ficar ok, o outro problema é que demora um pouco a actuar. Mas vou resolver isso com um comparador que compare o sensor de pressão de 0 a 5v e depois tenha saída de 0 a 12v para trabalhar com a electrovalvula. Mas a maneira mais simples para quem não que complicar muito a coisa é alterar o compressor para trabalhar com pressão em vez de vácuo como se a faz nos carros de competição!
Abraço
Electromecânico BMW
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2009, 22:36
- O meu Carro:: bmw 318tds - 1996
Malta tirem-me só uma dúvida o 320d não tem turbo 17?
Qual será a diferença entre aplicar um 15 ou um 17 num 318tds?
Desculpem a ignorância... :lol1
Qual será a diferença entre aplicar um 15 ou um 17 num 318tds?
Desculpem a ignorância... :lol1
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Tópico limpo! Vamos manter o nível e o conteúdo do tópico!!!!