Temperatura sobe
Moderador: Staff
Re: Temperatura sobe
tu preferes estar a tentar poupar 40 ou 50 eur para na eventualidade de um dia se isso der para o torto, gastares 4 ou 5 vezes mais a mudar a junta e meter esse material novamente 

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
E parado ao relantim? Isso é que interessa, com as temperaturas que têm estado é fácil os carros manterem o ponteiro em baixo sem o circuito de refrigeração a 100%.BMW 318TDS Escreveu:Pois, a bomba de água acho que ele não viu...existe maneira d a testar? Mas se houvesse qualquer problema na bomba de água ou assim o carro não estava sempre a acusar temperatura? É que como já disse desde que o carro foi ao mecânico no fim de semana já lhe fiz 300 kilometros e numa viagem até foi a subir quase uma serra e a temperatura sempre normal...
O teste ao quadrante está feito?
A bomba de água é simples, tiras para fora e vês.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2010, 23:42
- O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01
O problema do ponteiro da temperatura é aumentar e não descer..ou seja acusa um suposto sobreaquecimento. Será que pode ter algo a ver com a chaufagem? É que neste fim de semana como já disse fui com o carro ao mecânico e ele meteu-lhe as torneiras da chaufagem pois ela não mandava calor e agora já manda o habitual calor de uma chaufagem normal...A temperatura como já referi nunca mais subiu...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2010, 23:42
- O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01
Pois é parece que vou ter mesmo que meter uma bomba de água e um termostato novo. Alguém poderá fazer uma ideia dos valores? E se é de fácil montagem ou seja não precisa de muitas horas de oficina?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Uns 80 euros para esse material.BMW 318TDS Escreveu:Pois é parece que vou ter mesmo que meter uma bomba de água e um termostato novo. Alguém poderá fazer uma ideia dos valores? E se é de fácil montagem ou seja não precisa de muitas horas de oficina?
Se tiveres as ferramentas e souberes como fazer 2/3 horas.
viva,
quando notares que o ponteiro da temp. passa um pouco do meio(só um pouco ,nao deixes ir ao vermelho)aperta os tubos de entrada e saida de agua do radiador , se tiverem rijos que nem pedra o manometro da temp. esta a funcionar as mil maravilhas.
cpms
quando notares que o ponteiro da temp. passa um pouco do meio(só um pouco ,nao deixes ir ao vermelho)aperta os tubos de entrada e saida de agua do radiador , se tiverem rijos que nem pedra o manometro da temp. esta a funcionar as mil maravilhas.
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate
- Hypa_BMW318is
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:44
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1992/11
O valor ronda os 80€. Não é muito complicado se tiveres a sorte de não estar calcinada. A minha teve que sair à martelada e aos bocados. :wall525_tds Escreveu:Uns 80 euros para esse material.BMW 318TDS Escreveu:Pois é parece que vou ter mesmo que meter uma bomba de água e um termostato novo. Alguém poderá fazer uma ideia dos valores? E se é de fácil montagem ou seja não precisa de muitas horas de oficina?
Se tiveres as ferramentas e souberes como fazer 2/3 horas.