VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

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JOFIMO
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por JOFIMO »

nanico Escreveu:A fiablidade é como em toda a electrónica, nunca se sabe. Normalmente os microprocessadores são desenhados para terem uma duração media de 20anos, portanto não deve dar problemas tão cedo.
A electrónica do carro também está protegida no caso de haver alguma avaria por parte do controlador, portanto não vejo que venha a ter algum problema.
Na questão do preço, também não foi por aí além. Cerca de 170 a 200euros no total para mim, o turbo já lá andava com uma valvula de pressão, mas não é a mesma coisa, foi temporário até ter o controlador. Reconstruído o turbo ficou em 500€.
Mas no geral eu penso que é um bom investimento, os consumos baixam para 5,5 6l/100 o que é muito bom para este tipo de carro.
Na auto-estrada não deixa ficar mal ninguém, mas em cidade a falta de potencia até ás 2000 complicam um pouco a situação e na maioria das vezes as pessoas desfazem-se deles por causa disso e ainda por cima dizem que o motor é que é mau e isso não é verdade.
É tão bom como o 325tds, o problema é mesmo o turbo e a programação dele. O meu de origem já veio com 112 por ser o M sport. Mas mesmo assim só se nota a diferença a partir das 3000rpm, alem de ter o corte ás 5500rpm, o de 90cv é ás 4500rpm se não estou em erro.
,

Viva nanico, está espectacular, se só mexeste no turbo e no resto descrito (com quantos cavalos ficaste?) sem trocar bicos, e que raio de motor M41(17 4T1) traz 112 cv de origem (90cv e 190nm às 2000rpm)? o M51 do 325td tem 115cv às 4800 rpm e 222 nmàs 2200 rpm, os 318tds ( e todos os E36) com Pack só altera o equipamento, e isto nas touring (CF50) não motor, e o corte dos M41 é as 4400 rpm, há por aí qualquer coisa que não bate certo........esclarece lá isso.
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cap
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por cap »

samuel_20_ Escreveu:fiquei curioso em saber com ficaria isso num 325tds, com uma boa escolha de turbo deve ficar muito idêntico ao 525d!!!
A capacidade de injecção é muito superior no 25d, além da respectiva eficiência em baixa rotação.
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samuel_20_
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por samuel_20_ »

cap Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:fiquei curioso em saber com ficaria isso num 325tds, com uma boa escolha de turbo deve ficar muito idêntico ao 525d!!!
A capacidade de injecção é muito superior no 25d, além da respectiva eficiência em baixa rotação.

claro o 25tds ate pode igual mas nunca será tão eficiente.

o ideal agora seria um teste de potencia ao 318tds para comparar os ganhos...
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nanico
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

JOFIMO - Eu não vou bater nesta tecla outra vez dos 112 cv. Faz uma procura no google e encontras facilmente os 112cv e repara que são todos 318tds M sport e fazem corte ás 5500 rpm e o normal é 4400, por isso é que referi "se não estou em erro". O meu faz corte ás 5500, tem um embolo de 10(de origem é de 9mm) na bomba VP37 e o Máximo de cv é 145 com a repro que eu proprio fiz. Não dá mais devido á capacidade da injecção. Os motores do 18 têm o poder máximo entre as 2000 e as 3300rpm ou seja é neste ponto em que são mais eficientes
O ultimo teste de potencia que fiz com ele já estava com 140cv na tecnauto em aveiro e ainda andava com o GT15.
Os valores vão aparecer a seu tempo. Ainda estou a trabalhar nele, alem do motor ainda estar em rodagem....

Mas eu imagino como fica um 325tds, aliás até digo mais. Se eu realmente só quisesse potencia podem ter a certeza que este motor nas minhas mão daria para ter cerca de 170cv isto para derreter e fumar muito, e não era com o 15 mas sim com o 17.

O tópico aqui é o controlador VNT, já tenho algumas encomendas para o 325tds, em breve vamos ter noticias de como vai ficar.
É como disse, ele controlador é simples e eficiente, trabalha com qualquer ECU e em qualquer motor seja diesel ou gasolina.
Última edição por nanico em 04 set 2011, 22:38, editado 1 vez no total.
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nanico
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Só mais uma coisa, o 18tds e o 25tds. São coisas diferentes.
Basta ver a cambota...está muito mais equilibrada.
Por isso é que se consegue ganhos bastante bons com ele, acima dos 200cv.
Última edição por nanico em 05 set 2011, 01:16, editado 1 vez no total.
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por samuel_20_ »

nanico Escreveu:Só mais uma coisa JOFIMO, não compares o 18tds para o 25td. São coisas diferentes.
Ele nao está a comparar o 18 com o 25, eu e que chamei os 25tds por devem ficar com um comportamento bacano com um turbo de gv...
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nitrotun
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nitrotun »

nanico tu querias que eu comprasse era um 2260 :lol1
mas nao justifica os ganhos para os € que gastas!um 2256 ja chega e sobra :dance

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nanico
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Aí já vai do gosto de cada um, mas variavel é outra historia. O 2260 era o favorito de fosse de geometria fixa. Vou fazer uma comparação sobre os 2 para ver as diferenças.
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JOFIMO
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por JOFIMO »

nanico Escreveu:JOFIMO - Eu não vou bater nesta tecla outra vez dos 112 cv. Faz uma procura no google e encontras facilmente os 112cv e repara que são todos 318tds M sport e fazem corte ás 5500 rpm e o normal é 4400, por isso é que referi "se não estou em erro". O meu faz corte ás 5500, tem um embolo de 10(de origem é de 9mm) na bomba VP37 e o Máximo de cv é 145 com a repro que eu proprio fiz. Não dá mais devido á capacidade da injecção. Os motores do 18 têm o poder máximo entre as 2000 e as 3300rpm ou seja é neste ponto em que são mais eficientes
O ultimo teste de potencia que fiz com ele já estava com 140cv na tecnauto em aveiro e ainda andava com o GT15.
Os valores vão aparecer a seu tempo. Ainda estou a trabalhar nele, alem do motor ainda estar em rodagem....

Mas eu imagino como fica um 325tds, aliás até digo mais. Se eu realmente só quisesse potencia podem ter a certeza que este motor nas minhas mão daria para ter cerca de 170cv isto para derreter e fumar muito, e não era com o 15 mas sim com o 17.

O tópico aqui é o controlador VNT, já tenho algumas encomendas para o 325tds, em breve vamos ter noticias de como vai ficar.
É como disse, ele controlador é simples e eficiente, trabalha com qualquer ECU e em qualquer motor seja diesel ou gasolina.
Nanico desculpa estar a incomodar, mas ou sou muito burro ou então não sei, já pesquisei no google e não encontro as especificações que dizes (318 tds Msport) nos anuncios de stands até vejo motores com 119cv :duh, mas nos sites da BMW e Wikipédia não passam dos 89hp, se me enviares um link para eu puder consultar agradeço.
Abraço
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nitrotun
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nitrotun »

por acaso ja tive 2 bmw 318 tds compact e eram de 90 cvs mas comprei agora uma 318 tds break para a minha irma e tambem tem 112cvs!é uma 318 tds pack vem com ac e interior em couro,corta mais tarde como o nanico fala e anda melhor que os outros mesmo sendo break...mais nao sei dizer
abraco

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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:por acaso ja tive 2 bmw 318 tds compact e eram de 90 cvs mas comprei agora uma 318 tds break para a minha irma e tambem tem 112cvs!é uma 318 tds pack vem com ac e interior em couro,corta mais tarde como o nanico fala e anda melhor que os outros mesmo sendo break...mais nao sei dizer
abraco
Boas, pois eu tenho conhecimento que existe o pack M Sport só nas touring, e com interiores em couro, volante desportivo, suspensão desportiva, etc. , agora em relação ao motor não existe informação, eu não duvido mas não consigo encontrar informação relativa a isto.
Cumps.
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por samuel_20_ »

boas...
esse Pack M que falam não é o M-Technic? é que este pack existe em todos os modelos do e36, o meu tb tem, ele traz alterações de suspeição(molas e barras est.), equipamento exterior (para-choques, saias e frisos), equipamento interior (bancos, volante e o forro do tecto em preto) e vem com mais umas medidas de pneus só acessíveis ao carro que já trouxer o pack de fabrica. mas a nível de motor nada muda.

mas o que essa touring tem pode ser outro pack que inclua alteraçoes no motor...
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por JOFIMO »

samuel_20_ Escreveu:boas...
esse Pack M que falam não é o M-Technic? é que este pack existe em todos os modelos do e36, o meu tb tem, ele traz alterações de suspeição(molas e barras est.), equipamento exterior (para-choques, saias e frisos), equipamento interior (bancos, volante e o forro do tecto em preto) e vem com mais umas medidas de pneus só acessíveis ao carro que já trouxer o pack de fabrica. mas a nível de motor nada muda.

mas o que essa touring tem pode ser outro pack que inclua alteraçoes no motor...
O pack chama-se M Sport.......neste caso.
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

O pack M-Technic existe para todas as variantes e36, sejam o break, touring ou sedan.
O pack M-Sport só tenho visto no sedan e touring, o break como é a versão mais barata não teve direito.

Vou actualizar este topico brevemente, já tem um novo microcontrolador e algumas coisas novas.

Já foi testado no 325tds, 324td e 318tds. :fixe
No 25 cuidado com a a embraiagem, fica a andar tanto que até mete medo. :susto
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Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por samuel_20_ »

news?!
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