No fundo já te deram as respostas todas, tu é que não percebeste o que te disseram.bmwtc Escreveu:Muito menos digo eu amigo eu perguntei pois nunca fiz e já ouvi dizer que quando s faz isso mts mandam encamisar pistões e mais uma série de coisas. E o que queria era que alguém tivesse aberto o motor saber o que fez e o que aconselha fazer. Pois como já tinha dito o meu tá bem de saúde e só curiosidade. E gostar de saber e aprender não e má educação nem ofende ninguém .
O que se encamisa é algo que tem camisas, o bloco. E faz-se isso quando as camisas foram afectadas (agarrou o pistão ou arranhou a camisa). Quando se abre camisas aumentas o diâmetro da camisa o que requer segmentos e pistões de maior diâmetro, etc...
Já te disseram isto tudo e como o giwasa disse, depende sempre do problema.
Se for só junta é só junta, se empenar a cabeça tem que se desempenar a cabeça e por aí fora.
Já foi dito tudo, se achas que não foi é porque não entendeste o que foi escrito mas se precisares pede que tenta-se explicar.
É que fizeste uma pergunta muito geral, como é óbvio as resposta são gerais e pouco aprofundadas.
No tópico do meu carro tens lá o que é facear bloco/camisas/cabeça, meter segmentos, juntas novas, bla bla bla...