Retificar motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Retificar motor

Mensagem por Dudex »

bmwtc Escreveu:Muito menos digo eu amigo eu perguntei pois nunca fiz e já ouvi dizer que quando s faz isso mts mandam encamisar pistões e mais uma série de coisas. E o que queria era que alguém tivesse aberto o motor saber o que fez e o que aconselha fazer. Pois como já tinha dito o meu tá bem de saúde e só curiosidade. E gostar de saber e aprender não e má educação nem ofende ninguém .
No fundo já te deram as respostas todas, tu é que não percebeste o que te disseram.

O que se encamisa é algo que tem camisas, o bloco. E faz-se isso quando as camisas foram afectadas (agarrou o pistão ou arranhou a camisa). Quando se abre camisas aumentas o diâmetro da camisa o que requer segmentos e pistões de maior diâmetro, etc...

Já te disseram isto tudo e como o giwasa disse, depende sempre do problema.

Se for só junta é só junta, se empenar a cabeça tem que se desempenar a cabeça e por aí fora.

Já foi dito tudo, se achas que não foi é porque não entendeste o que foi escrito mas se precisares pede que tenta-se explicar.

É que fizeste uma pergunta muito geral, como é óbvio as resposta são gerais e pouco aprofundadas.

No tópico do meu carro tens lá o que é facear bloco/camisas/cabeça, meter segmentos, juntas novas, bla bla bla...

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Mensagem por bmwtc »

Sim amigo eu percebi. Eu só tinha dúvida se era tipo norma fazer algo mais quando s tem que abrir o motor . Obrigado já me explicas.t melhor. O que posso constatar e que se sentir que o carro aqueça se desligar logo provavelmente só iremos ter que mudar a junta e facear o bloco. Obrigada e desculpa ao pessoal por Tas a chatear e que um dia s acontecer saber como agir e o que contar. Obrigada

bmwtc
Membro Juvenil

Mensagem por bmwtc »

Sim amigo eu percebi. Eu só tinha dúvida se era tipo norma fazer algo mais quando s tem que abrir o motor . Obrigado já me explicas.t melhor. O que posso constatar e que se sentir que o carro aqueça se desligar logo provavelmente só iremos ter que mudar a junta e facear o bloco. Obrigada e desculpa ao pessoal por Tas a chatear e que um dia s acontecer saber como agir e o que contar. Obrigada

bmwtc
Membro Juvenil

Mensagem por bmwtc »

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

bem, leigo na matéria as always....

Mas rodar válvulas é coisa de antigamente......... Hoje usam-se máquinas de precisão para as retificar bem como as sedes.

Facear sempre, e para isso existem juntas de várias alturas

Meter a pressão tb mas com a agua á temperatura de funcionamento do motor 90 graus, as fugas não são só nos canais internos, dou o exemplo de uma camisa de um injector, têm que levar verniz e tudo.

Bem, over and out
E= ///M*c²

osorio
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2011, 22:18
O meu Carro:: bmw 530D

Mensagem por osorio »

100 para o torneiro
uns 70 para a junta
e mete uns 100 para mao de obra
sequizeres pernos novos e mais esse valor se precisares apita 917356052

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

bmwtc Escreveu:Sim amigo eu percebi. Eu só tinha dúvida se era tipo norma fazer algo mais quando s tem que abrir o motor . Obrigado já me explicas.t melhor. O que posso constatar e que se sentir que o carro aqueça se desligar logo provavelmente só iremos ter que mudar a junta e facear o bloco. Obrigada e desculpa ao pessoal por Tas a chatear e que um dia s acontecer saber como agir e o que contar. Obrigada
Lá está, depende do que há para gastar e do tipo de serviço que queres. Por vezes quando se abre o motor, aproveita-se e restaura-se, é tudo uma questão de perfecionismo e dinheiro.

Se só aquecer pouco pode nem empenar nada e poderá chegar só uma junta nova, embora seja sempre melhor facear.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

//M Escreveu:bem, leigo na matéria as always....

Mas rodar válvulas é coisa de antigamente......... Hoje usam-se máquinas de precisão para as retificar bem como as sedes.
Claro que sim, porque haveria de estar para aqui a a massacrar o pessoal com explicações técnicas........, mas olha que andei rodei muitas a esmeril, o pessoal mais velho gozava e dizia que era até cheira a alho :lol1 Facear sempre, e para isso existem juntas de várias alturas

Meter a pressão tb mas com a agua á temperatura de funcionamento do motor 90 graus, as fugas não são só nos canais internos, dou o exemplo de uma camisa de um injector, têm que levar verniz e tudo.

Bem, over and out
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Como vim parar a este tópico afinal????? :?

Com a culassa desarmada, dá-se sempre um jeitinho a tudo ;) . (já não tou a massacrar com nada :) )

O pior são mesmo, as que andam para aí todas soldadas e remendadas.

______________________________________________ (O meu risco é maior que o teu :assubiar )
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Série 3”