BMW 318tds E36 ajuda e informações?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mario ruhmke
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2011, 08:52
O meu Carro:: bmw 318 tds 95

Re: BMW 318tds E36 ajuda e informações?

Mensagem por mario ruhmke »

eu sò atesto o deposito. quando acende a luz da reserva, sao 67 euros. mais nao fiz a media ainda como deve ser. as vezes que zerei aquilo para ver quantos kms fazia, o carro esteve na oficina e desligaram a bateria e zera outra vez... o carro falhava e engasgava . havia gasoleo por todo lado no motor. por isso tive que arranjar a bomba e os bicos.

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

filipe_318 Escreveu:
haze_bcf Escreveu: O meu não faz essas médias. É como digo, o meu anda nos 5.5 no dia a dia e 6, 6.5 se me esticar um pouco.. Mas ás tantas o meu está doente...
com quantos KM fazes com 20€ ou 10€ de gasoleo?
Como deves de calcular isso que acabaste de perguntar depende sempre do preço do gasoleo, logo não é correcta a pergunta que fizeste.

Com 15 litros de gasoleo faço uma média de 350km

Abraço

magiccampos
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2010, 12:17
O meu Carro:: BMW 318 TDS

Mensagem por magiccampos »

15 litros , 350kms?

Isso foi erro e querias dizer 250kms, ou é mesmo assim?

Consumos tão baixos pensei q não eram possiveis...eu com 15 litros muito poupados chego perto dos 250kms.

haze_bcf
Membro Juvenil

Mensagem por haze_bcf »

É amigo, foi um engano de minha parte!

O meu carro faz somente 100km com 15lt.

O importante aqui é ajudar um possivel interessado na compra do seu automóvel, e não nos consumos do carro de cada um, até porque acho que existe um tópico indicado para isso.

Abraço
Última edição por haze_bcf em 18 jan 2012, 16:51, editado 1 vez no total.

magiccampos
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2010, 12:17
O meu Carro:: BMW 318 TDS

Mensagem por magiccampos »

Eu não estava a gozar ou a duvidar da tua palavra, perguntei inocentemente com respeito... fiquei admirado apenas, pq o meu faz bem menos....de qualquer forma peço desculpa. Abraço

haze_bcf
Membro Juvenil

Mensagem por haze_bcf »

magiccampos Escreveu:Eu não estava a gozar ou a duvidar da tua palavra, perguntei inocentemente com respeito... fiquei admirado apenas, pq o meu faz bem menos....de qualquer forma peço desculpa. Abraço
Na boa amigo, a sério! Já é habito alguém dizer que faz não sei o quê, ou anda não sei o que mais e há sempre pessoas que não se acreditam. O importante é que cada um se sinta bem servido com o que tem e que disfrute do mesmo :fixe

Abraço

Filu
Membro Iniciado
Registado: 12 jan 2012, 18:02
O meu Carro:: BMW Série3

Mensagem por Filu »

Obrigado a todos pessoal!

É assim, eu agora já estou mais inclinado para um 316i E36. E os dois melhores para mim que eu encontrei são estes:
http://www.custojusto.pt/Braga/Ligeiros ... 254375.htm?
http://braga.coisas.com/motores/automov ... p/4319978/

O que é que vocês achem deles? E qual será o melhor para mim?

Obrigado e abraço

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Sinceramente està um pouco dificel ,um è Coupe o outro nao ,um tem 90000kms o outro tem Mais ,mas os anuncios parecem ser serios ,no Teu lugar liga-va e pedia mais informaçoes ,facturas ,o que foi mudado à pouco ,se o AC funciona, etc.
Se fores experimentar ,repara se o motor nao faz barulho (estilo valvulas a bater )pois nao è um Diesel..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Filu Escreveu:Obrigado a todos pessoal!

É assim, eu agora já estou mais inclinado para um 316i E36. E os dois melhores para mim que eu encontrei são estes:
http://www.custojusto.pt/Braga/Ligeiros ... 254375.htm?
http://braga.coisas.com/motores/automov ... p/4319978/

O que é que vocês achem deles? E qual será o melhor para mim?

Obrigado e abraço

Boas !

Bem vindo e parabéns pela carta de condução ! O divertimento ( e as despesas ) vão começar !
Se calhar o sedan devido a ter menos kms seja a melhor escolha, mas os kms não são tudo. Se o carro tiver sido bem mantido, podes comprar sem receios. Os bmws aguentam bem muitos kms.

No entanto, o que aconselho é ires experimentar. Tens de conduzir para veres as diferenças entre os carros ou então levar alguem que conheça. E um test drive deve ser mais do que dar a volta ao quarteirão. Se o dono não quiser passar o carro, ele que vá a conduzir, assim vês logo como ele conduz e podes estar atento a ruidos, vibrações etc.. vai a uma via rapida ou AE e dá um pouco de velocidade e depois trava !

Abc e boa sorte

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ola
eu ja tive um 318tds compact e posso te dizer que aquilo nao bebia gasoleo!
ao inicio nao gostava dele,mas depois de avançar a bomba injectora(é algo que se pode fazer para amelhorar as prestacoes do carro)ficou muito bom.parecia outro carro e nao tinha colocado chip,e por sorte foi um amigo que me comprou o carro e em breve tera o chip,ai vou ver realmente como vai andar!
resumindo,quando o vendi,adorava o carro...nao bebia nada e andava bem!
como te falaram ca no forum no 325tds...eu vendi o 318 tds e comprei esse 325tds...anda muito bem mas bebe bem...se queres economia nao te aconselho
os gasolina...nao fazem 7/8litros...ja tive alguns e consomem bastante!!
para te ser sinsero prefiro andar no meu m3 e46 todos os dias que consome"quase"o mesmo que os 316i!!
e carro com 80/90mil kms é tudo barretes!!
o meu m3 so sai aos fins de semana para dar uma voltita,e quando sai...ja conta com 120000kms!
enfim
boa sorte na tua compra e nao sejas apressado!
quanto mais rapido queres as coisas,pior porcaria compras
procura ca no forum algum a venda que assim sempre sabes algo dele e provavelmente foi tratado com carinho
abraço

casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

Mensagem por casaleiro_fml »

ainda não tenho km´s suficientes ao volante do meu Bimmer pra te dar uma opinião pessoal... mas pesquisei muito recentemente antes de o adquirir, com as mesmas duvidas que tens...
e o que te posso dizer é...
compra um 318tds se queres um carro económico...
se os € não são muitos e não vais fazer mts km´s... compra um 318is...
o 316i não aconselho de todo... o carro é muito pesado para esse motor... vai ser sempre lento, e mesmo andando devagar, nunca vai ser muito económico pois tem pouco binário para o peso do carro...
cumps
my BMW Imagem

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Não querendo de forma alguma puxar o peixe à minha sardinha, aconselho-te experimentar os carros.
Isto porque tanto eu como a minha namorada temos um E36, sendo que o meu é de 98 e o dela de 95, e a diferença de um para o outro é abismal!
Quer de dinâmica, equipamento ou mesmo conforto no interior! Experimenta vários antes de comprar, vê o equipamento que trás, leva um mecânico contigo para ver alguns pormenores. Se tiver um medidor da espessura da pintura tanto melhor, vês logo onde já foi pintado!

Procura bem, não te precipites.

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

isso da pintura nao tem grande interesse!
pode até ter 5 camadas de tinta,sabes la se foi batido ou pequenos riscos!
aqui em frança quando se vende um carro a inspeccao tem de ter menos de 6 meses e se tiveres algum problema no carro nos primeiros 7 dias o vendedor é que tem de meter tudo em ordem ou aceitar a devolucao...portanto o importante mesmo é fazer um diagnostico na bmw para dar uma vista de olhos geral ou detectar anomalias,se nao quiseres gastar muito dinheiro faz pelo menos uma inspeccao!
faz como te sugerem testa os carros,nao pagas nada!
nos meus nao deixo ninguem conduzir,mas vao no lado do passageiro e tambem aproveitam para prestar atencao barulhos etc...
so deixo conduzir quando tenho os papeis feitos e o €!
depois vamos dar uma nova volta no carro para o comprador exprimentar,se nao gostarem do carro devolvo o€
resumindo;testa
podes gostar muito do carro estecticamente e quando vais conduzir é nulo!!
boa sorte

Filu
Membro Iniciado
Registado: 12 jan 2012, 18:02
O meu Carro:: BMW Série3

Mensagem por Filu »

casaleiro_fml Escreveu:ainda não tenho km´s suficientes ao volante do meu Bimmer pra te dar uma opinião pessoal... mas pesquisei muito recentemente antes de o adquirir, com as mesmas duvidas que tens...
e o que te posso dizer é...
compra um 318tds se queres um carro económico...
se os € não são muitos e não vais fazer mts km´s... compra um 318is...
o 316i não aconselho de todo... o carro é muito pesado para esse motor... vai ser sempre lento, e mesmo andando devagar, nunca vai ser muito económico pois tem pouco binário para o peso do carro...
cumps
Eu sinceramente já desisti da ideia de comprar um 318tds, pois se eu por acaso precisar de percorrer muitos km posso andar com o carro dos meus pais que é a gasóleo...

Portanto agora estou a pensar em comprar um 318is... Mas nao será que o consumo seja bastante maior do que dum 316i? :think
Por acaso há aqui alguém que saiba qual é o consumo aos 100km do 318is E36?

casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

Mensagem por casaleiro_fml »

consumos do 318IS
7.5 em AE a 140
8 ás voltinhas
10 armado em parvo....hehhee

o 318 bebe menos que o 316 nas mão certas para um uso normal, pois tem muito binário e podes conduzir tranquilamente sem ter de carregar tanto para andar :lol1

cumps
my BMW Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”