frito Escreveu:IvoRibeiro Escreveu:Boas,
Vou deixar a minha modesta opinião!
Se queres um carro para andar em regime citadino sem duvida que o 318 tds é a melhor opção, gasta menos, manutenção mais barata etc.
Se vais ter uma utilização mais estradista então talvez o melhor é optares pela 325 tds. é um motor que consome mais uns 2 l em comparação com o 318 tds, mas tens mais potência e melhores performances em estrada, para além de que os consumos em termos de auto estrada devam ser equiparados.
Quando fores ver o carro, tem atenção à temperatura, babas de oléo na cabeça do motor, atenção ao relanti e ao barulho do carro.
Apesar de haver malta que fala mal desses motores, o meu 318tds vai fazer 240 mil klm e até hoje só tive de mandar substituir as juntas da bomba injectora! Também conheço pessoal que tem 525 tds e outro com o Range Rover 2.5 dse que é o mesmo motor, e a verdade é que se tiveres uma manutenção a tempo e horas, bom óleo e alguns cuidados normais que se devem ter, aquilo dura muito!
Boa sorte na compra!
obrigado IvoRibeiro. quanto a babas sei ver sem problemas, agora temperatura tem que estar na vertical quando quente certo? o raulantim tem que andar pelas 900 sem picos, ou seja constante certo? agora o barulho so posso ouvir o da bomba a mandar gasóleo certo? é que so ouvi umas 3 vezes na minha vida um 25 a trabalhar
se ela estiver tudo ok (vou sempre passar no mecanico pelo sim pelo não) e não tiver assim arranjos ou ajustes dispendiosos leva personalização logo!

A temperatura não pode passar do meio, 90º.
Quando a carrinha estiver quente, desliga-a e passado um minuto liga-a, e tem atenção a ver se custa a pegar a quente, é um dos sintomas de bomba injectora ou corrente distribuição.
Também o barulho de motor, repara se ouves algo como "tac tac tac", sintomas da tal corrente de distribuição.
Relantim certo, constante nas 900 rpm.
Experimenta-a ve se ouves alguns barulhos estranhos, repara também se deita muito fumo. Se não deita em excesso fumo ou preto ou branco.
Tirando isso acho que em termos de qualidade/preço ficas muito bem servido! :lovebmw