mala m3 csl

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: mala m3 csl

Mensagem por liquid »

tem dado mt que fazer :D converter isto pk n quero exagerar no angulo, e apesar de ter as blueprints para que fique bem no sedan tive de inventar um pouco alem dos pontos que ja mensionas t no ponto de "chanfer" ( não sei como dizer em PT )!!O resultado depois vês e dizes o veredicto!!qualquer coisa quem quiser mando o ficheiro CAD!! :)
Imagem

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

liquid Escreveu:tem dado mt que fazer :D converter isto pk n quero exagerar no angulo, e apesar de ter as blueprints para que fique bem no sedan tive de inventar um pouco alem dos pontos que ja mensionas t no ponto de "chanfer" ( não sei como dizer em PT )!!O resultado depois vês e dizes o veredicto!!qualquer coisa quem quiser mando o ficheiro CAD!! :)
Mas depois estas a pensar fazer a mala em que material?
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

fazer o que o Ludwig fez à dele!!Adaptar a existente para o do CSL!! :D
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

partilha entao aí um print screen

NunesTiago
Membro Gold

Mas depois o "lip" é feito em fibra?
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

falando por mim, chapa.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

ahh...mas esqueçam...alterar uma mala em chapa, para ficar replica do csl custa muito dinheiro!

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

um print tem que ser quando voltar a PT lá para segunda, tou para fora e não tenho o ficheiro nem o Maya cmg, coloco o print e o ficheiro :fixe uuiiiiii Ludwig tão!?! fica assim tão caro a ideia era alterar a minha como a do csl por isso é que estou a ter o trabalho!!O meu tecto é tipo 400€
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

eu paguei 300 sem pintar, pela minha e foi especial favor. acho que foi demasiado barata! e apenas fez o spoiler. agora cortar a zona da matricula para por como a do csl...ainda vao mais 150€ tudo pintado 500€ +/-. mas nao ha muitos chapeiros a fazer este tipo de trabalhos artisticos.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Acho que a conversa vai interessante e surgem-me ideias engraçadas que passo a partilhar:

Aproveitando as sinergias da malta do fórum mais as poupanças que cada um poderia dispensar para ter uma mala CSL mais o factor comercial (poderia ser um produto colocado à venda no ebay) acho que conseguíamos criar um produto interessante.

Com desenho CAD da mala original pode-se projectar um molde de estampagem económico e criá-lo. A folha de chapa compra-se bem e a prensa para a estampagem podia ser emprestada ou alugada por alguém. A mala é composta pela folha de fora + reforço de dentro, não é? Bastava estampar esses dois moldes e soldar.

Se funcionasse, fazia-se igual para o sedan...ou vice versa...conforme houver mais interessados.

Da minha parte é que está complicado, não trabalho com nada disso. Fiz projectos na faculdade e projecto final na área de controlo de qualidade, com digitalização em 3D (laser que cria nuvens de pontos) mas fiquei por aí.

Que vos parece? Muito descabida? Em chapa agrada a todos...e aqui a Autoeuropa até para a Bentley e Porsche vai fazer painéis.
Imagem

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

Eu parte de 3D controlo, e imprimir um modelo à escala também, mas aviso que estou a trabalhar numa para o sedan.. mas para o coupe ainda é mais facil, como disse eu coloco prints e o modelo para o people consultar e dar feedback, eu bem ou a mal vou ter de fazer esta mod pois a mha traseira esta a precisar!! :D
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

navigator, interessa sim senhor. mais logo com mais calma envio pm. ha muitas diferenças subtis entre sedan e coupe no que toca á mala.

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

Ludwig quando falei que era mais fácil, é porque é mais fácil a nível de 3D porque a original é para coupe, logo não preciso de adaptar nem nada parecido, apenas respeitar as medidas e as fotos de referencia, enquanto que a do Sedan, como sabes é necessário adaptar, foi nessa medida que disse que seria mais fácil!!
Imagem

NunesTiago
Membro Gold

liquid Escreveu:Ludwig quando falei que era mais fácil, é porque é mais fácil a nível de 3D porque a original é para coupe, logo não preciso de adaptar nem nada parecido, apenas respeitar as medidas e as fotos de referencia, enquanto que a do Sedan, como sabes é necessário adaptar, foi nessa medida que disse que seria mais fácil!!
O ideal seria arranjar uma impressora 3D que imprima em plastico. Assim ficava um trabalho perfeito e relativamente barato
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

Em plástico n sei onde há!!A que costumo trabalhar é numa tipo gesso!!!E depois tiram moldes a partir daí!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”