Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

xoninhas
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2010, 11:59
O meu Carro:: BMW 320d Coupé M

Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?

Mensagem por xoninhas »

Ainda tenho. Tem 170k km. E, tirando uma manutenção cara de 2 em 2 anos (este ano de 2014 foi o kit de transmissão - também com desconto BMW - e a embraiagem por 1900eur ambos, creio), mais ou menos, ele porta-se bem.

Na substituição do turbo a BMW também fez um desconto desses porque faço sempre as manutenções nos concessionários. Não me recordo bem se foi 50% da mão de obra se nas peças mas estou mais inclinado para os 50% nas peças... Acho que é o que eles fazem sempre.

Pastel10
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 14:46
O meu Carro:: 320d e90

Mensagem por Pastel10 »

Esse valor é um absurdo. A minha e91 partiu o turbo, teve que levar turbo novo hibridado com compressora MFS, aproveitei retirei miolo da FAP e foi anulada eletronicamente, revisão completa desde filtros, óleo, EGR eliminada eletronicamente, electronica ajustada para este turbo e ficou tudo por 1500(sendo a repro 300€).
Já tinha partido também de um e90 e só o turbo novo custou 700€ e poucos sem IVA. Com a revisão ficou em 1500€ também um pouco esticado.
Isto não foi feito numa oficina bmw mas tenho mais confiança onde fui, dão-me garantia e pelo menos sei o material que levou e é de confiança.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pastel10, desculpa mas não me parece absurdo. Sabes os custos de ter uma casa aberta, a declarar tudo a todos os organismos do estado??
1500 euros por uma intervenção dessas, imagino o tipo de oficina que é...não comparava a ter um concessionário aberto.

Não me interpretes mal, eu também sou dos que consegue optar por fazer os trabalhos em casa ou com mecânico amigo.
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pois.. Turbo novo, hibridado (que mais valia ter pegado num usado, se era para hibridar [leva sempre kit de revisão e pelo menos compressora nova]), revisão completa, mexidas no escape e repro, tudo por €1500.. Eu desconfiava bastante da qualidade de todo o processo. :silenced
Imagem

Pastel10
Membro Juvenil

Mensagem por Pastel10 »

Erro meu na descrição, o turbo foi o que deu o berro, foi reparado, hibridado(650€ o serviço todo só do turbo), filtros todos novos, óleo castrol que é o recomendado pela bmw e que muitas vezes nem eles próprios metem nas suas oficinas, trabalho na FAP foi 100€, e a repro 300€.
Posso-vos garantir que o trabalho está 5 estrelas, inclusivé quem fez o trabalho a maioria dos carros que tem, mexe e repara são bmw e queixas 0.
Até à data 0 problemas e sem qualquer razão de queixa.
Navigator os custos de ter uma casa aberta ñ significa que tenham que abusar nos preços até porque um tf035 novo com factura e garantia ñ chega a 1000€ e ali pedem 1800€ pela reparação do dele :shock:, óleo, filtros e o normal para uma revisão neste caso pois tem mesmo que ser após substituição de turbo partido, e esses 1800€ davam e sobravam para o que fiz e como já disse tenho plena confiança no trabalho e outra coisa dão-me garantia do turbo e repro feita para os 200 e poucos cv´s com que ficou.
O que não acho normal é uma marca como a BMW ter por exemplo tantos turbos partidos destes(caso e9x de 163cv), motores n47 a darem o berro por suposto defeito de fabrico e se tiveres o azar de ser após as garantias largas ainda uyma nota preta nas oficinas bmw.

[[]]

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Se o turbo foi reparado o que partiu, o valor já faz sentido.
Imagem

Pastel10
Membro Juvenil

Mensagem por Pastel10 »

cap Escreveu:Se o turbo foi reparado o que partiu, o valor já faz sentido.
Foi.

[[]]

Responder

Voltar para “Série 3”