Ainda tenho. Tem 170k km. E, tirando uma manutenção cara de 2 em 2 anos (este ano de 2014 foi o kit de transmissão - também com desconto BMW - e a embraiagem por 1900eur ambos, creio), mais ou menos, ele porta-se bem.
Na substituição do turbo a BMW também fez um desconto desses porque faço sempre as manutenções nos concessionários. Não me recordo bem se foi 50% da mão de obra se nas peças mas estou mais inclinado para os 50% nas peças... Acho que é o que eles fazem sempre.
Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Moderador: Staff
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Esse valor é um absurdo. A minha e91 partiu o turbo, teve que levar turbo novo hibridado com compressora MFS, aproveitei retirei miolo da FAP e foi anulada eletronicamente, revisão completa desde filtros, óleo, EGR eliminada eletronicamente, electronica ajustada para este turbo e ficou tudo por 1500(sendo a repro 300€).
Já tinha partido também de um e90 e só o turbo novo custou 700€ e poucos sem IVA. Com a revisão ficou em 1500€ também um pouco esticado.
Isto não foi feito numa oficina bmw mas tenho mais confiança onde fui, dão-me garantia e pelo menos sei o material que levou e é de confiança.
Já tinha partido também de um e90 e só o turbo novo custou 700€ e poucos sem IVA. Com a revisão ficou em 1500€ também um pouco esticado.
Isto não foi feito numa oficina bmw mas tenho mais confiança onde fui, dão-me garantia e pelo menos sei o material que levou e é de confiança.
Pastel10, desculpa mas não me parece absurdo. Sabes os custos de ter uma casa aberta, a declarar tudo a todos os organismos do estado??
1500 euros por uma intervenção dessas, imagino o tipo de oficina que é...não comparava a ter um concessionário aberto.
Não me interpretes mal, eu também sou dos que consegue optar por fazer os trabalhos em casa ou com mecânico amigo.
1500 euros por uma intervenção dessas, imagino o tipo de oficina que é...não comparava a ter um concessionário aberto.
Não me interpretes mal, eu também sou dos que consegue optar por fazer os trabalhos em casa ou com mecânico amigo.

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Pois.. Turbo novo, hibridado (que mais valia ter pegado num usado, se era para hibridar [leva sempre kit de revisão e pelo menos compressora nova]), revisão completa, mexidas no escape e repro, tudo por €1500.. Eu desconfiava bastante da qualidade de todo o processo. :silenced
Erro meu na descrição, o turbo foi o que deu o berro, foi reparado, hibridado(650€ o serviço todo só do turbo), filtros todos novos, óleo castrol que é o recomendado pela bmw e que muitas vezes nem eles próprios metem nas suas oficinas, trabalho na FAP foi 100€, e a repro 300€.
Posso-vos garantir que o trabalho está 5 estrelas, inclusivé quem fez o trabalho a maioria dos carros que tem, mexe e repara são bmw e queixas 0.
Até à data 0 problemas e sem qualquer razão de queixa.
Navigator os custos de ter uma casa aberta ñ significa que tenham que abusar nos preços até porque um tf035 novo com factura e garantia ñ chega a 1000€ e ali pedem 1800€ pela reparação do dele
, óleo, filtros e o normal para uma revisão neste caso pois tem mesmo que ser após substituição de turbo partido, e esses 1800€ davam e sobravam para o que fiz e como já disse tenho plena confiança no trabalho e outra coisa dão-me garantia do turbo e repro feita para os 200 e poucos cv´s com que ficou.
O que não acho normal é uma marca como a BMW ter por exemplo tantos turbos partidos destes(caso e9x de 163cv), motores n47 a darem o berro por suposto defeito de fabrico e se tiveres o azar de ser após as garantias largas ainda uyma nota preta nas oficinas bmw.
[[]]
Posso-vos garantir que o trabalho está 5 estrelas, inclusivé quem fez o trabalho a maioria dos carros que tem, mexe e repara são bmw e queixas 0.
Até à data 0 problemas e sem qualquer razão de queixa.
Navigator os custos de ter uma casa aberta ñ significa que tenham que abusar nos preços até porque um tf035 novo com factura e garantia ñ chega a 1000€ e ali pedem 1800€ pela reparação do dele

O que não acho normal é uma marca como a BMW ter por exemplo tantos turbos partidos destes(caso e9x de 163cv), motores n47 a darem o berro por suposto defeito de fabrico e se tiveres o azar de ser após as garantias largas ainda uyma nota preta nas oficinas bmw.
[[]]
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Se o turbo foi reparado o que partiu, o valor já faz sentido.
Foi.cap Escreveu:Se o turbo foi reparado o que partiu, o valor já faz sentido.
[[]]