e9X motores 163, 177 e 184

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Rodri1008
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 05 dez 2009, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E-91

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por Rodri1008 »

Rodri1008 Escreveu:
die46 Escreveu:entao a comprar qual comprariam?
eu acho que o 184 seria a melhor escolha, mas como ainda estao muito caros..
entre o 163 e 177 qual a melhor escolha?
Pelos relatos dos 177, ia para o 163 sem dúvida.

Tenho uma E91, importada, e até agora 0 problemas. O motor respira saúde.

Cumpts

Rodri
obrigado, tens tido sorte e espero que continues, porque no 163 o que me assusta é mesmo o turbo..[/quote]

Tenho tido sorte? Talvez. Mas também te digo uma coisa, o tratamento que se dá aos carros tem muita influência.
Aliás, conheço algumas pessoas que têm carros com os 163 cv e nunca tiveram problemas de turbo. Como também conheço quem tenha o N47 de 143 cv e sem qualquer problema nas distribuição.
Se formos a medo comprar um carro, pensando que vais dar problemas disto ou daquilo, não compramos nenhum. Qualquer carro hoje em dia pode dar problemas.

Cumpts

Rodri

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por kikonc30 »

E90 Sport 165.000km 0 problemas para já, esta igual a novo.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por die46 »

tal e qual rodri, mas o teu tambem ainda tem poucos kms :)
mas sim o uso que foi dado ao carro é um grande fator, que num usado muito dificilmente se pode avaliar..
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:a diferença entre blocos pode ser minima e fazer grand diferença
olha no caso dos vag pd150 e o fr
muitos dizem que o bloco e igual... mas a verdade e que o fr tem la mais umas coisinhas no topo do motor a lubrificar o material que o sport de 150 nao tem

pronto... agora comam me vivo.. porque nao ajudei em nada e falei dos vag :lol1 :lol1 :lol1
Depois queixa-te :lol1 de vires arranjar confusão e levares comigo....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por SteVen7 »

N47 200cv 99 000km - Corrente distribuição impek, até à data...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

theicon
Membro Junior
Mensagens: 425
Registado: 29 ago 2007, 13:00
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por theicon »

conheço um N47 de 177cv com 188 mil kilometros e ate agora 0 problemas

Rui Barata
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91
Localização: Lisboa

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por Rui Barata »

Qual o problema dos turbos nos 163cv?
Turbos para mim é o que mais sofre com a má utilização do condutor e qualquer motor TD pode facilmente ter problemas de Turbo...

Cá em casa anda uma E91 163cv de 12/2005 com 250k Km, Box de potência desde os 180k, turbo e embraiagem de origem. FAP foi limpo aos 200k. De resto manutenção normal e até ao momento não deu chatices.

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por die46 »

nao sei, tenho ouvido relatos que partem muito entre os 100k e 200k km, até conheco dois ou tres que partiram com 60k km :S
agora, se foi do mau uso do carro ou se eles têm tendência a partir ja nao sei, daí ter criado o tópico :)
mas obrigado pelo teu relato, porque com 250k km e nao ter partido é porque afinal nao é problema de todos :)
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por JOFIMO »

die46 Escreveu:nao sei, tenho ouvido relatos que partem muito entre os 100k e 200k km, até conheco dois ou tres que partiram com 60k km :S
agora, se foi do mau uso do carro ou se eles têm tendência a partir ja nao sei, daí ter criado o tópico :)
mas obrigado pelo teu relato, porque com 250k km e nao ter partido é porque afinal nao é problema de todos :)
Os que dão problemas de turbo são os que vêm equipados com Mitsubishi...os Garret não dão tantas chatices, dependendo do cuidado a ter claro.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por kikonc30 »

Continuo a achar que a longevidade passa pela boa utilização/manutenção, hoje em dia os diesel estão muito potentes, mas não são motores a gasolina atmosféricos! Por isso esqueçam a ideia de andar a puxar em baixas primeiras segundas e terceiras vai acabar por partir. Fiz 200.000km numa laguna break 1.9dci que tem uma fama incrível de partir turbos e blocos.. 0 problemas! (apenas eléctricos -elevadores!) Neste momento E90 320d Sport 2006 163cv com 165.000km... 0 problemas. Se calhar posso ter sorte tendo em conta alguns relatos que se ouve, mas também é de conhecimento geral que salvo erro 70% do desgaste do motor se deve aos arranques a frio, imaginem um turbo

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

antonio320d
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 08 dez 2010, 21:27
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01
Localização: Sintra, Lisboa

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por antonio320d »

Eu aposto no 163cv, mas comprando usado nao se sabe a 100% como esta e k tratamento levou, com sorte consegue se um á maneira, o meu já levou 2 turbos, assumido sp pela marca...

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por die46 »

JOFIMO Escreveu:
die46 Escreveu:nao sei, tenho ouvido relatos que partem muito entre os 100k e 200k km, até conheco dois ou tres que partiram com 60k km :S
agora, se foi do mau uso do carro ou se eles têm tendência a partir ja nao sei, daí ter criado o tópico :)
mas obrigado pelo teu relato, porque com 250k km e nao ter partido é porque afinal nao é problema de todos :)
Os que dão problemas de turbo são os que vêm equipados com Mitsubishi...os Garret não dão tantas chatices, dependendo do cuidado a ter claro.
e como os distingo? em que ano/mês houve a alteraçao do mitsubishi pro garret ou se foi ao contrario quando passou de garret para mitsubishi?
kikonc30 Escreveu:Continuo a achar que a longevidade passa pela boa utilização/manutenção, hoje em dia os diesel estão muito potentes, mas não são motores a gasolina atmosféricos! Por isso esqueçam a ideia de andar a puxar em baixas primeiras segundas e terceiras vai acabar por partir. Fiz 200.000km numa laguna break 1.9dci que tem uma fama incrível de partir turbos e blocos.. 0 problemas! (apenas eléctricos -elevadores!) Neste momento E90 320d Sport 2006 163cv com 165.000km... 0 problemas. Se calhar posso ter sorte tendo em conta alguns relatos que se ouve, mas também é de conhecimento geral que salvo erro 70% do desgaste do motor se deve aos arranques a frio, imaginem um turbo

Cumps
eu no meu a frio raramento passo das duas mil, so mesmo quente é que puxo por ele ;)
antonio320d Escreveu:Eu aposto no 163cv, mas comprando usado nao se sabe a 100% como esta e k tratamento levou, com sorte consegue se um á maneira, o meu já levou 2 turbos, assumido sp pela marca...
já dois? fogoo, quantos tem? mas és daqueles que puxa pelos cavalos ou andas normalmente? :P
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por JOFIMO »

die46 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
die46 Escreveu:nao sei, tenho ouvido relatos que partem muito entre os 100k e 200k km, até conheco dois ou tres que partiram com 60k km :S
agora, se foi do mau uso do carro ou se eles têm tendência a partir ja nao sei, daí ter criado o tópico :)
mas obrigado pelo teu relato, porque com 250k km e nao ter partido é porque afinal nao é problema de todos :)
Os que dão problemas de turbo são os que vêm equipados com Mitsubishi...os Garret não dão tantas chatices, dependendo do cuidado a ter claro.
e como os distingo? em que ano/mês houve a alteraçao do mitsubishi pro garret ou se foi ao contrario quando passou de garret para mitsubishi? tiras o turbo ou tentas ver quem é o fabricante na placa do mesmo e ficas a saber...
kikonc30 Escreveu: Continuo a achar que a longevidade passa pela boa utilização/manutenção, hoje em dia os diesel estão muito potentes, mas não são motores a gasolina atmosféricos! Por isso esqueçam a ideia de andar a puxar em baixas primeiras segundas e terceiras vai acabar por partir. Fiz 200.000km numa laguna break 1.9dci que tem uma fama incrível de partir turbos e blocos.. 0 problemas! (apenas eléctricos -elevadores!) Neste momento E90 320d Sport 2006 163cv com 165.000km... 0 problemas. Se calhar posso ter sorte tendo em conta alguns relatos que se ouve, mas também é de conhecimento geral que salvo erro 70% do desgaste do motor se deve aos arranques a frio, imaginem um turbo

Cumps
eu no meu a frio raramento passo das duas mil, so mesmo quente é que puxo por ele ;)
antonio320d Escreveu:Eu aposto no 163cv, mas comprando usado nao se sabe a 100% como esta e k tratamento levou, com sorte consegue se um á maneira, o meu já levou 2 turbos, assumido sp pela marca...
já dois? fogoo, quantos tem? mas és daqueles que puxa pelos cavalos ou andas normalmente? :P
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por die46 »

só da mesmo para se ver assim jofimo? ;)

se for, quando for ver o carro tenho de andar a espreitar :P

gracias ;)
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: e9X motores 163, 177 e 184

Mensagem por JOFIMO »

die46 Escreveu:só da mesmo para se ver assim jofimo? ;)

se for, quando for ver o carro tenho de andar a espreitar :P
gracias ;)
Vai ser dificil ver assim sem desmontar algumas coisas...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”