Quilometragem real
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- E36_325i_Saloon
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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não é nada que já não estivessemos á espera
antigamente era com os berbequins com marcha-atrás e agora é mais "soft"
mudou o método, mas o resultado é sempre o mesmo: se por ventura descubrirmos esses males não nos serve de nada processar judicialmente, pois nunca dá em nada e o que todos fazem é "despachar" o carro e outro desgraçado menos informado, fika com o "charuto" e nem dá por isso...pelos menos de inicio...pk dpx€€€€€ 



Cumps
Luis
Luis
- E36_325i_Saloon
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Garanto a todos que foram feitas queixas em todos os lados possiveis, mas não é facil obter resultados satisfatórios e com a rapidez desejavel. Isso se forem obtidos, pois a vontade dos orgãos competentes tambem não parece ser muita. Até a DECO, a quem todas as provas foram apresentadas, uma delas da propria BMW onde consta que houve grave violação dos kms.
Ao tentar perceber como estas coisas se fazem, armando-se em detective, o meu conhecido descobriu algumas outras. A violação de kilometragens parece ser uma constante no nosso país, principalmente no que diz respeito aos comerciantes de usados. Folhas de inspecção ( dos IPO ) são dadas como perdidas, para que se realizem novas inspecções com as novas kilometragens alteradas. Livros de revisões são comprados, principalmente de carros importados, que apresentam livros de revisões falsos, comprados no chamado "mercado negro". Há comerciantes que só se dedicam a este tipo de negócios, comprando carros baratos com muitos kms, os quais vendem a bom preço após a "maquilhagem" de redução dos mesmos. Ele ouviu histórias "mirabolantes" contadas pelos próprios, verdadeiras ou não, não sei, mas a serem reais, faz-me pensar em não voltar a comprar 1 carro usado.
Por ultimo, posso dizer-vos que o chefe de oficina desse concessionário BMW disse a esse meu conhecido, que no espaço de 1 semana, já era o terceiro caso a aparecer com violação de kms. Que até nem era o mais grave, pois num 525D nacional, comprado por um senhor de idade, os 110.000 kms marcados, eram na verdade 330.000 kms. Parece já ser banal este tipo de episódios, segundo foi dado a entender.
Não acredito que tenham havido queixas na judiciária e se as houve, provavelmente nada terá sido conseguido.
Os proprietários de stands alegam que já compraram assim os carros e não é facil provar que foram eles a cometer a violação de kms. O melhor que se consegue é anular o negócio, segundo foi dito, o que tambem raramente acontece.
Resta ao infeliz comprador passar a "batata quente" a outrém ou aguentar-se com ela. Cada um fará o que julgar melhor e nada mudará enquanto não for tomada uma posição firme por parte das autoridades competentes.
Cumprimentos a todos
Ao tentar perceber como estas coisas se fazem, armando-se em detective, o meu conhecido descobriu algumas outras. A violação de kilometragens parece ser uma constante no nosso país, principalmente no que diz respeito aos comerciantes de usados. Folhas de inspecção ( dos IPO ) são dadas como perdidas, para que se realizem novas inspecções com as novas kilometragens alteradas. Livros de revisões são comprados, principalmente de carros importados, que apresentam livros de revisões falsos, comprados no chamado "mercado negro". Há comerciantes que só se dedicam a este tipo de negócios, comprando carros baratos com muitos kms, os quais vendem a bom preço após a "maquilhagem" de redução dos mesmos. Ele ouviu histórias "mirabolantes" contadas pelos próprios, verdadeiras ou não, não sei, mas a serem reais, faz-me pensar em não voltar a comprar 1 carro usado.
Por ultimo, posso dizer-vos que o chefe de oficina desse concessionário BMW disse a esse meu conhecido, que no espaço de 1 semana, já era o terceiro caso a aparecer com violação de kms. Que até nem era o mais grave, pois num 525D nacional, comprado por um senhor de idade, os 110.000 kms marcados, eram na verdade 330.000 kms. Parece já ser banal este tipo de episódios, segundo foi dado a entender.
Não acredito que tenham havido queixas na judiciária e se as houve, provavelmente nada terá sido conseguido.
Os proprietários de stands alegam que já compraram assim os carros e não é facil provar que foram eles a cometer a violação de kms. O melhor que se consegue é anular o negócio, segundo foi dito, o que tambem raramente acontece.
Resta ao infeliz comprador passar a "batata quente" a outrém ou aguentar-se com ela. Cada um fará o que julgar melhor e nada mudará enquanto não for tomada uma posição firme por parte das autoridades competentes.
Cumprimentos a todos

- E36_325i_Saloon
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É realmente impressionante esses relatos!
Um BMW com 200.000km, desde que bem assistido não é necessáriamente uma má compra. O que é muito grave é pagar por um carro com 200 mil o mesmo que por um carro de 50 mil...
Hoje em dia é preciso ter muito cuidado... Comprar carros usados pelo jornal ou nos stands de usados já não é o que era... É sempre preferivel pagar mais, mas comprar um carro que se conhece, de um amigo ou conhecido, assim sabe-se o que se leva para casa.
Cuidado com esses usados!
Abraços!

Um BMW com 200.000km, desde que bem assistido não é necessáriamente uma má compra. O que é muito grave é pagar por um carro com 200 mil o mesmo que por um carro de 50 mil...

Hoje em dia é preciso ter muito cuidado... Comprar carros usados pelo jornal ou nos stands de usados já não é o que era... É sempre preferivel pagar mais, mas comprar um carro que se conhece, de um amigo ou conhecido, assim sabe-se o que se leva para casa.
Cuidado com esses usados!
Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
-
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
noutro dia tava no meu mecanico, (mecanico da bmw) e chega lá um parente com uma 320d de 2002/2003...
um puchador da porta do passageiro nao funcionava....
quando foi a desfardar... porta toda estragada por dentro, so folhetas...
importada a pouco tempo com 160mk por um ''amigo''...
agora nao se sabe se o amigo sabia que ela tinha batido ou nao, mas tudo indica que sim...
um puchador da porta do passageiro nao funcionava....
quando foi a desfardar... porta toda estragada por dentro, so folhetas...
importada a pouco tempo com 160mk por um ''amigo''...
agora nao se sabe se o amigo sabia que ela tinha batido ou nao, mas tudo indica que sim...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
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- E36_325i_Saloon
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boas
esta semana estive com um amigo meu (mecanico nas horas vagas
) e ligou o meu carro ao computador e o meu carro tinha 4 erros ke ele disse ke nao era importante devis ser de eu ter trocado de radio etc... adiante, pedi-lhe para ver se dava para ver os km se eram reais pois desconfiava pk o meu carro e importado da alemanha, do ano de 2000 e so tem 80mk, ele nao conseguiu ver, mas telefonou para um amigo dele na baviera e fui la fazer o teste. Ja na baviera fizeram-me o teste a chaves e tava tudo bem, foram ver se tinham algum registo do carro e nao tinham nada, levaram o carro para a oficina onde tiveram a fazer mais testes onde tb nao encontraram vestigios de alteraçoes, mesmo assim andaram a volta do motor e a volta do carro a ver o aspecto e o estado do carro e disseram-me ke estava ali uma grande makina pois o estado do carro aparenta mesmo os 80mk ke tem se tive-se mais km de certesa ke teria noutras condiçoes o carro.
por isso os carros importados não sao sempre o ke dizem ser ha casos e casos, por ex: no stand onde comprei o carro disseram ke nao adianta esses eskemas pk da sempre para descubrir e para isso é so levar o carro a marca e alis para terem alterado o meu tb alteravam um igual ao meu ke tb la tinham e ja tinha 160mk
resultado como na baviera me disseram
TENHO UMA GRANDE MAKINA
(axo eu
)
esta semana estive com um amigo meu (mecanico nas horas vagas

por isso os carros importados não sao sempre o ke dizem ser ha casos e casos, por ex: no stand onde comprei o carro disseram ke nao adianta esses eskemas pk da sempre para descubrir e para isso é so levar o carro a marca e alis para terem alterado o meu tb alteravam um igual ao meu ke tb la tinham e ja tinha 160mk
resultado como na baviera me disseram
TENHO UMA GRANDE MAKINA





(axo eu


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Bom dia a todos
Jonnymen li com atenção o que escreveste. Tens toda a razão quando dizes que há casos e casos, não foi minha ideia dizer que todos os carros usados ou todos os carros importados terão sido adulterados. Mas a grande maioria de facto são.
A minha intenção e aproveito este post do Jonnymen para fazer essa ressalva, foi apenas alertar para um facto.
Contudo e voltando ao caso do meu conhecido que já descrevi, posso adiantar que se tratava de um 320D, impecavel, tendo sido inclusive tão elogiado na Baviera, que por eles foi dito que desde o chassis a toda a carroçaria, passavam bem pela kilometragem que marcava e até por menos! É de lembrar que na Alemanha ( de onde veio o carro ) fazem-se muitos kilometros, mas tratam-se bem os carros. É facil e vulgar encontrarem-se carros com 2 anos e mais de 200.000 kms, que feitos em auto-estrada, pouco ou quase nenhum desgaste dão ao exterior e interior do carro, parecendo novos.
O aspecto do carro é importante e para um comerciante é facil trocar alguma peça que acuse maior desgaste, como os já aqui referidos pedais. Nenhum comerciante que se aventure a alterar kilometros, irá vender um carro com pedais todos gastos, a não ser que seja otário. Não queria entrar por aí, pois iria alongar este tema para outros campos, mas na Alemanha é sabido que se serram carros batidos (quase novos) ao meio, juntando traseiras de uns com a frente de outros!
Tudo parece fazer-se para dar boa aparência às viaturas.
Tambem a centralina pode ser trocada, evitando que a propria marca possa detectar sequer qualquer violação de kilometros. Em carros recentes e com aspecto quase novo, é facil passarem por essas kilometragens.
A mensagem que eu quis passar e que me foi transmitida pela propria marca, é que se a coisa for muito bem feita, nem eles a conseguem detectar, por muitos testes que se façam. Referi issso nos posts anteriores.
Voltando a este caso do meu conhecido, foi-lhe dito na Baviera que se ele um dia quisesse trocar o motor, visto que toda a carroçaria estava 5 estrelas, quase como nova, apenas teria de pagar 4.000 euros + Iva pelo custo do motor novo e com direito a garantia por 2 anos. O problema não é o carro em si, que até está em bom estado e nunca deu problemas, a questão já aqui referida por um de nós, é ele ter pago um carro com muito menos kilometros do que tem na realidade.
Eu próprio já tive 3 carros importados. Nunca tive problemas graves, mas pelo menos de um (Audi A3 TDI) desconfiei bastante da sua kilometragem, embora nunca me desse problemas. Os outros dois foram BMW e vieram sempre com garantia por escrito da BMW Alemã, em relação aos kilometros e a acidentes: eram carros deles de serviço. Estes sim, são de confiança, mas apesar de por lá haver bastantes, os comerciantes não os trazem, porque são bastante mais caros. É que mesmo na Alemanha o que é bom tambem se paga bem. Os mais baratos, a maioria dos que normalmente são de lá trazidos, são sempre de desconfiar, pois não há milagres e quando a esmola é muita....
Os carros usados serão sempre uma incognita e se for importado, sem garantia da marca, a incognita será 3 ou 4 vezes maior. É tudo uma questão de sorte.
Cumprimentos
Jonnymen li com atenção o que escreveste. Tens toda a razão quando dizes que há casos e casos, não foi minha ideia dizer que todos os carros usados ou todos os carros importados terão sido adulterados. Mas a grande maioria de facto são.
A minha intenção e aproveito este post do Jonnymen para fazer essa ressalva, foi apenas alertar para um facto.
Contudo e voltando ao caso do meu conhecido que já descrevi, posso adiantar que se tratava de um 320D, impecavel, tendo sido inclusive tão elogiado na Baviera, que por eles foi dito que desde o chassis a toda a carroçaria, passavam bem pela kilometragem que marcava e até por menos! É de lembrar que na Alemanha ( de onde veio o carro ) fazem-se muitos kilometros, mas tratam-se bem os carros. É facil e vulgar encontrarem-se carros com 2 anos e mais de 200.000 kms, que feitos em auto-estrada, pouco ou quase nenhum desgaste dão ao exterior e interior do carro, parecendo novos.
O aspecto do carro é importante e para um comerciante é facil trocar alguma peça que acuse maior desgaste, como os já aqui referidos pedais. Nenhum comerciante que se aventure a alterar kilometros, irá vender um carro com pedais todos gastos, a não ser que seja otário. Não queria entrar por aí, pois iria alongar este tema para outros campos, mas na Alemanha é sabido que se serram carros batidos (quase novos) ao meio, juntando traseiras de uns com a frente de outros!

Tambem a centralina pode ser trocada, evitando que a propria marca possa detectar sequer qualquer violação de kilometros. Em carros recentes e com aspecto quase novo, é facil passarem por essas kilometragens.
A mensagem que eu quis passar e que me foi transmitida pela propria marca, é que se a coisa for muito bem feita, nem eles a conseguem detectar, por muitos testes que se façam. Referi issso nos posts anteriores.
Voltando a este caso do meu conhecido, foi-lhe dito na Baviera que se ele um dia quisesse trocar o motor, visto que toda a carroçaria estava 5 estrelas, quase como nova, apenas teria de pagar 4.000 euros + Iva pelo custo do motor novo e com direito a garantia por 2 anos. O problema não é o carro em si, que até está em bom estado e nunca deu problemas, a questão já aqui referida por um de nós, é ele ter pago um carro com muito menos kilometros do que tem na realidade.
Eu próprio já tive 3 carros importados. Nunca tive problemas graves, mas pelo menos de um (Audi A3 TDI) desconfiei bastante da sua kilometragem, embora nunca me desse problemas. Os outros dois foram BMW e vieram sempre com garantia por escrito da BMW Alemã, em relação aos kilometros e a acidentes: eram carros deles de serviço. Estes sim, são de confiança, mas apesar de por lá haver bastantes, os comerciantes não os trazem, porque são bastante mais caros. É que mesmo na Alemanha o que é bom tambem se paga bem. Os mais baratos, a maioria dos que normalmente são de lá trazidos, são sempre de desconfiar, pois não há milagres e quando a esmola é muita....
Os carros usados serão sempre uma incognita e se for importado, sem garantia da marca, a incognita será 3 ou 4 vezes maior. É tudo uma questão de sorte.
Cumprimentos

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