320d pega mal de manhã-a frio
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Com a entrega da velha claro.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2012, 23:05
- O meu Carro:: BMW 320d e46 2001/03
Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Abraço a todos.
eu estive a pesquisar uns videos pela net sobre as bomba injectoras dos nosso carros, e em todos os videos que encontrei ao tirarem a "cabeça" da bomba existia gasoleo por baixo, a minha questão é a seguinte, é normal existir gasoleo nessa zona, ou o mesmo estava lá porque existe passagem pelos o'rings? É que nos videos que vi, a cabeça tem uns vedantes, e a minha verte exactamente por aí, será que é só trocar os vedantes da cabeça, ou conforme já referi ela só verte por esta zona porque os o'rings estão a deixar passar gasoleo para onde ele não devia existir?
Porque o meu carro se ficar inclinado para a frente pega normalmente pela manhã, caso fique inclinado para trás, o gasoleo recua porque entra ar no circuito pela cabeça da bomba e depois só pega engatado!
Espero que não esja a fazer uma questão muito estupida, mas caso seja aceitem as minhas desculpas!
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Se a bomba vai ter de sair fora para trocar vedantes (o´rings) porque não lhe mandar fazer uma revisão total, parte electrónica também.....acho que não é só trocar juntas e vedantes visíveis existem mais no interior.....vivas soares Escreveu:Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Abraço a todos.
eu estive a pesquisar uns videos pela net sobre as bomba injectoras dos nosso carros, e em todos os videos que encontrei ao tirarem a "cabeça" da bomba existia gasoleo por baixo, a minha questão é a seguinte, é normal existir gasoleo nessa zona, ou o mesmo estava lá porque existe passagem pelos o'rings? É que nos videos que vi, a cabeça tem uns vedantes, e a minha verte exactamente por aí, será que é só trocar os vedantes da cabeça, ou conforme já referi ela só verte por esta zona porque os o'rings estão a deixar passar gasoleo para onde ele não devia existir?
Porque o meu carro se ficar inclinado para a frente pega normalmente pela manhã, caso fique inclinado para trás, o gasoleo recua porque entra ar no circuito pela cabeça da bomba e depois só pega engatado!
Espero que não esja a fazer uma questão muito estupida, mas caso seja aceitem as minhas desculpas!
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas,JOFIMO Escreveu:Se a bomba vai ter de sair fora para trocar vedantes (o´rings) porque não lhe mandar fazer uma revisão total, parte electrónica também.....acho que não é só trocar juntas e vedantes visíveis existem mais no interior.....vivas soares Escreveu:Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Abraço a todos.
Obrigado
sim claro que isso vai ter que ser feito, no entanto neste momento não ma dá muito jeito ficar sem carro, e assim com uma intervenção rápida poderia resolver o problema de verter gasoleo e de não pegar de manhã, caso fique inclinado para trás! Por isso é que eu coloquei a duvida, se alguem sabe se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, ou caso contrario em condições normais o mesmo não existe la! Pois caso fosse tentava substituir para já esses vedantes da cabeça e depois faria uma revisão total à bomba. Pelo que vi na net para substituir esses vedantes não é necessário retirar a bomba fora, pode-se fazer com ela no sitio.
Obrigado.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Viva,
Mas acho que, mesmo trocando os vedantes da cabeça, ela terá sempre de sair do carro para ser calibrada, penso eu.
Quando o carro ainda era do meu pai, a bomba avariou (se não estou em erro foi a parte elétrica que pifou. Pôs uma reparada, mas mal reparada. A frente do carro cheirava a gasóleo, e a traseira do carro ficava cheia de pintinhas de combustivel.
Reclamou-se, substituiram a bomba. Ficou na mesma, também tinha fuga de gasóleo.
Só ficou resolvido quando ele foi a um técnico ali na zona da Venda do Pinheiro, que detectou fuga na cabeça da bomba. Substituíu os vedantes e levou-a à máquina para calibrar.
Cumps
Mas acho que, mesmo trocando os vedantes da cabeça, ela terá sempre de sair do carro para ser calibrada, penso eu.
Quando o carro ainda era do meu pai, a bomba avariou (se não estou em erro foi a parte elétrica que pifou. Pôs uma reparada, mas mal reparada. A frente do carro cheirava a gasóleo, e a traseira do carro ficava cheia de pintinhas de combustivel.
Reclamou-se, substituiram a bomba. Ficou na mesma, também tinha fuga de gasóleo.
Só ficou resolvido quando ele foi a um técnico ali na zona da Venda do Pinheiro, que detectou fuga na cabeça da bomba. Substituíu os vedantes e levou-a à máquina para calibrar.
Cumps
-
- Membro Gold
Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
essa era a minha questão inicial, ou seja, eu queria saber se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, quando se retira a cabeça se é normal estarcheia de gásoleo, obviamente que sei que existem muitos mais vedantes a trocar, e que é necessário desarmar a bomba para os trocar todos, contudo aquilo que eu disse é que por um periodo pequeno de tempo/Km, poderia resolver a fuga através da troca das juntas da cabeça, e assim também faria com que a parte electronica da bomba estivesse seca. Contudo ainda ningém me consegui esclarecer se é normal a bomba estar cheia de gasoleo quando se tira a cabeça, ou quando se verifica este cenário significa que os o'rings deixaram passar gasoleo para o sitio onde ele não devia existir.
Cumprimentos.
-
- Membro Gold
As pessoas indicadas para te fornecer essa informção são as das casas de reparação de bombas (diesel) pois nunca abri nenhuma nem irei abrirm pois não é a minha função nem especialidade, só trocar mesmo e já nem isso compensa porque os reparadores de bombas fazem o serviço completo e com profissionalismo (ferramentas próprias).vivas soares Escreveu:Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
essa era a minha questão inicial, ou seja, eu queria saber se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, quando se retira a cabeça se é normal estarcheia de gásoleo, obviamente que sei que existem muitos mais vedantes a trocar, e que é necessário desarmar a bomba para os trocar todos, contudo aquilo que eu disse é que por um periodo pequeno de tempo/Km, poderia resolver a fuga através da troca das juntas da cabeça, e assim também faria com que a parte electronica da bomba estivesse seca. Contudo ainda ningém me consegui esclarecer se é normal a bomba estar cheia de gasoleo quando se tira a cabeça, ou quando se verifica este cenário significa que os o'rings deixaram passar gasoleo para o sitio onde ele não devia existir.
Cumprimentos.
Cumps.
Boas a todos,
vivas soares não te consigo responder a pergunta que fazes mas para alem de ver isso da bomba eu aconselhava-te a ver as seguintes coisas:
Sequência em que os componentes devem ser testados
-Ligações eléctricas - motor/bateria
-Sistema de pré-aquecimento
-Anomalia mecânica no motor
-Ar no sistema de combustível
-Nível do combustível no depósito baixo
-Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
-Ponto da bomba injectora
-Aceda aos códigos de avaria
-Módulo de controlo das velas de incandescência - caso existente Relé das velas de incandescência - caso existente
-Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
-Bomba(s) de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Relé(s) da bomba de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Regulador da quantidade de combustível
-Injectores
-Solenóide do ponto da bomba injectora
-Solenóide da recirculação dos gases de escape
-Válvula de controlo da borboleta da recirculação dos gases de escape
-Válvula da recirculação dos gases de escape - mecânica
-Sensor da posição da bomba injectora
-Bomba injectora Sistema de gestão do motor - ligações/cablagem
-Programação do módulo de controlo do motor
-Módulo de controlo da bomba injectora
-Módulo de controlo do motor
Se vais tirar a bomba aproveita e pede para ver o resto. senão depois ficas com o mesmo problema e andas as aranhas sem saber do que é, assim estás já a precaver-te.
Cumprimentos a todos
vivas soares não te consigo responder a pergunta que fazes mas para alem de ver isso da bomba eu aconselhava-te a ver as seguintes coisas:
-Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
-Módulo de controlo das velas de incandescência - caso existente Relé das velas de incandescência - caso existente
-Injectores
Se vais tirar a bomba aproveita e pede para ver o resto. senão depois ficas com o mesmo problema e andas as aranhas sem saber do que é, assim estás já a precaver-te.

Cumprimentos a todos
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
-
- Membro Gold
Bolas isso é pior que ir ao médico de família depois dos 60 anos, e ele mandar fazer uma restumenga de exames menos falar com o cangalheiro :lol1 :lol1cyberwest Escreveu:Boas a todos,
-Injectores
Cumprimentos a todos
Lol foi a informação que eu vi e que podia causar o problema de não pegar a frio. mas ver como está o estado das coisas não custa "muito". e uma boa manutenção, evita problemas maiores... deves saber melhor que eu.JOFIMO Escreveu:Bolas isso é pior que ir ao médico de família depois dos 60 anos, e ele mandar fazer uma restumenga de exames menos falar com o cangalheiro :lol1 :lol1

Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
-
- Membro Iniciado
Boas,
obrigado a todos pelas vossas respostas, vou passar numa casa especializada em bombas para saber a opinião deles. Quando souber a resposta direi algo.
Abraço
obrigado a todos pelas vossas respostas, vou passar numa casa especializada em bombas para saber a opinião deles. Quando souber a resposta direi algo.
Abraço
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
-
- Membro Iniciado
Ok,525_tds Escreveu:É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
duvida esclarecida...vou efectuar essa troca depois logo vejo.
Obrigado.
-
- Membro Iniciado
Boas,vivas soares Escreveu:Ok,525_tds Escreveu:É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
duvida esclarecida...vou efectuar essa troca depois logo vejo.
Obrigado.
andei a ver preços de bombas injectoras e falaram-me numa bomba de marca Delphi que é muito mais barata que a Bosch, a minha questão é a seguinte, existe alguém aqui no forum que tenha posto uma destas, o carro mantém o desempenho que tem com a Bosch?
Antecipadamente grato!