320d pega mal de manhã-a frio
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Com a entrega da velha claro.
Abraço a todos.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Com a entrega da velha claro.
Abraço a todos.
eu estive a pesquisar uns videos pela net sobre as bomba injectoras dos nosso carros, e em todos os videos que encontrei ao tirarem a "cabeça" da bomba existia gasoleo por baixo, a minha questão é a seguinte, é normal existir gasoleo nessa zona, ou o mesmo estava lá porque existe passagem pelos o'rings? É que nos videos que vi, a cabeça tem uns vedantes, e a minha verte exactamente por aí, será que é só trocar os vedantes da cabeça, ou conforme já referi ela só verte por esta zona porque os o'rings estão a deixar passar gasoleo para onde ele não devia existir?
Porque o meu carro se ficar inclinado para a frente pega normalmente pela manhã, caso fique inclinado para trás, o gasoleo recua porque entra ar no circuito pela cabeça da bomba e depois só pega engatado!
Espero que não esja a fazer uma questão muito estupida, mas caso seja aceitem as minhas desculpas!
Obrigado
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Se a bomba vai ter de sair fora para trocar vedantes (o´rings) porque não lhe mandar fazer uma revisão total, parte electrónica também.....acho que não é só trocar juntas e vedantes visíveis existem mais no interior.....vivas soares Escreveu:Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Com a entrega da velha claro.
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eu estive a pesquisar uns videos pela net sobre as bomba injectoras dos nosso carros, e em todos os videos que encontrei ao tirarem a "cabeça" da bomba existia gasoleo por baixo, a minha questão é a seguinte, é normal existir gasoleo nessa zona, ou o mesmo estava lá porque existe passagem pelos o'rings? É que nos videos que vi, a cabeça tem uns vedantes, e a minha verte exactamente por aí, será que é só trocar os vedantes da cabeça, ou conforme já referi ela só verte por esta zona porque os o'rings estão a deixar passar gasoleo para onde ele não devia existir?
Porque o meu carro se ficar inclinado para a frente pega normalmente pela manhã, caso fique inclinado para trás, o gasoleo recua porque entra ar no circuito pela cabeça da bomba e depois só pega engatado!
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Obrigado
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas,JOFIMO Escreveu:Se a bomba vai ter de sair fora para trocar vedantes (o´rings) porque não lhe mandar fazer uma revisão total, parte electrónica também.....acho que não é só trocar juntas e vedantes visíveis existem mais no interior.....vivas soares Escreveu:Boas,Falcão do Asfalto Escreveu:Aqui no norte arranja-se a bomba 650 euros.
Com a entrega da velha claro.
Abraço a todos.
eu estive a pesquisar uns videos pela net sobre as bomba injectoras dos nosso carros, e em todos os videos que encontrei ao tirarem a "cabeça" da bomba existia gasoleo por baixo, a minha questão é a seguinte, é normal existir gasoleo nessa zona, ou o mesmo estava lá porque existe passagem pelos o'rings? É que nos videos que vi, a cabeça tem uns vedantes, e a minha verte exactamente por aí, será que é só trocar os vedantes da cabeça, ou conforme já referi ela só verte por esta zona porque os o'rings estão a deixar passar gasoleo para onde ele não devia existir?
Porque o meu carro se ficar inclinado para a frente pega normalmente pela manhã, caso fique inclinado para trás, o gasoleo recua porque entra ar no circuito pela cabeça da bomba e depois só pega engatado!
Espero que não esja a fazer uma questão muito estupida, mas caso seja aceitem as minhas desculpas!
Obrigado
sim claro que isso vai ter que ser feito, no entanto neste momento não ma dá muito jeito ficar sem carro, e assim com uma intervenção rápida poderia resolver o problema de verter gasoleo e de não pegar de manhã, caso fique inclinado para trás! Por isso é que eu coloquei a duvida, se alguem sabe se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, ou caso contrario em condições normais o mesmo não existe la! Pois caso fosse tentava substituir para já esses vedantes da cabeça e depois faria uma revisão total à bomba. Pelo que vi na net para substituir esses vedantes não é necessário retirar a bomba fora, pode-se fazer com ela no sitio.
Obrigado.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Viva,
Mas acho que, mesmo trocando os vedantes da cabeça, ela terá sempre de sair do carro para ser calibrada, penso eu.
Quando o carro ainda era do meu pai, a bomba avariou (se não estou em erro foi a parte elétrica que pifou. Pôs uma reparada, mas mal reparada. A frente do carro cheirava a gasóleo, e a traseira do carro ficava cheia de pintinhas de combustivel.
Reclamou-se, substituiram a bomba. Ficou na mesma, também tinha fuga de gasóleo.
Só ficou resolvido quando ele foi a um técnico ali na zona da Venda do Pinheiro, que detectou fuga na cabeça da bomba. Substituíu os vedantes e levou-a à máquina para calibrar.
Cumps
Mas acho que, mesmo trocando os vedantes da cabeça, ela terá sempre de sair do carro para ser calibrada, penso eu.
Quando o carro ainda era do meu pai, a bomba avariou (se não estou em erro foi a parte elétrica que pifou. Pôs uma reparada, mas mal reparada. A frente do carro cheirava a gasóleo, e a traseira do carro ficava cheia de pintinhas de combustivel.
Reclamou-se, substituiram a bomba. Ficou na mesma, também tinha fuga de gasóleo.
Só ficou resolvido quando ele foi a um técnico ali na zona da Venda do Pinheiro, que detectou fuga na cabeça da bomba. Substituíu os vedantes e levou-a à máquina para calibrar.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
essa era a minha questão inicial, ou seja, eu queria saber se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, quando se retira a cabeça se é normal estarcheia de gásoleo, obviamente que sei que existem muitos mais vedantes a trocar, e que é necessário desarmar a bomba para os trocar todos, contudo aquilo que eu disse é que por um periodo pequeno de tempo/Km, poderia resolver a fuga através da troca das juntas da cabeça, e assim também faria com que a parte electronica da bomba estivesse seca. Contudo ainda ningém me consegui esclarecer se é normal a bomba estar cheia de gasoleo quando se tira a cabeça, ou quando se verifica este cenário significa que os o'rings deixaram passar gasoleo para o sitio onde ele não devia existir.
Cumprimentos.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
As pessoas indicadas para te fornecer essa informção são as das casas de reparação de bombas (diesel) pois nunca abri nenhuma nem irei abrirm pois não é a minha função nem especialidade, só trocar mesmo e já nem isso compensa porque os reparadores de bombas fazem o serviço completo e com profissionalismo (ferramentas próprias).vivas soares Escreveu:Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas vivas soares, Como se costuma dizer, "vêm muitos filmes" se fosse assim tão fácil fazer isso, vedantes da cabeça é só a junta que veda a parte electrónica da bomba e para tua informaçõa a bomba deve andar sequinha assim como todo o sitstema de alimentação........
essa era a minha questão inicial, ou seja, eu queria saber se é normal existir gasoleo por baixo da cabeça da bomba, quando se retira a cabeça se é normal estarcheia de gásoleo, obviamente que sei que existem muitos mais vedantes a trocar, e que é necessário desarmar a bomba para os trocar todos, contudo aquilo que eu disse é que por um periodo pequeno de tempo/Km, poderia resolver a fuga através da troca das juntas da cabeça, e assim também faria com que a parte electronica da bomba estivesse seca. Contudo ainda ningém me consegui esclarecer se é normal a bomba estar cheia de gasoleo quando se tira a cabeça, ou quando se verifica este cenário significa que os o'rings deixaram passar gasoleo para o sitio onde ele não devia existir.
Cumprimentos.
Cumps.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas a todos,
vivas soares não te consigo responder a pergunta que fazes mas para alem de ver isso da bomba eu aconselhava-te a ver as seguintes coisas:
Sequência em que os componentes devem ser testados
-Ligações eléctricas - motor/bateria
-Sistema de pré-aquecimento
-Anomalia mecânica no motor
-Ar no sistema de combustível
-Nível do combustível no depósito baixo
-Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
-Ponto da bomba injectora
-Aceda aos códigos de avaria
-Módulo de controlo das velas de incandescência - caso existente Relé das velas de incandescência - caso existente
-Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
-Bomba(s) de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Relé(s) da bomba de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Regulador da quantidade de combustível
-Injectores
-Solenóide do ponto da bomba injectora
-Solenóide da recirculação dos gases de escape
-Válvula de controlo da borboleta da recirculação dos gases de escape
-Válvula da recirculação dos gases de escape - mecânica
-Sensor da posição da bomba injectora
-Bomba injectora Sistema de gestão do motor - ligações/cablagem
-Programação do módulo de controlo do motor
-Módulo de controlo da bomba injectora
-Módulo de controlo do motor
Se vais tirar a bomba aproveita e pede para ver o resto. senão depois ficas com o mesmo problema e andas as aranhas sem saber do que é, assim estás já a precaver-te.
Cumprimentos a todos
vivas soares não te consigo responder a pergunta que fazes mas para alem de ver isso da bomba eu aconselhava-te a ver as seguintes coisas:
Sequência em que os componentes devem ser testados
-Ligações eléctricas - motor/bateria
-Sistema de pré-aquecimento
-Anomalia mecânica no motor
-Ar no sistema de combustível
-Nível do combustível no depósito baixo
-Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
-Ponto da bomba injectora
-Aceda aos códigos de avaria
-Módulo de controlo das velas de incandescência - caso existente Relé das velas de incandescência - caso existente
-Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
-Bomba(s) de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Relé(s) da bomba de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Regulador da quantidade de combustível
-Injectores
-Solenóide do ponto da bomba injectora
-Solenóide da recirculação dos gases de escape
-Válvula de controlo da borboleta da recirculação dos gases de escape
-Válvula da recirculação dos gases de escape - mecânica
-Sensor da posição da bomba injectora
-Bomba injectora Sistema de gestão do motor - ligações/cablagem
-Programação do módulo de controlo do motor
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Bolas isso é pior que ir ao médico de família depois dos 60 anos, e ele mandar fazer uma restumenga de exames menos falar com o cangalheiro :lol1 :lol1cyberwest Escreveu:Boas a todos,
vivas soares não te consigo responder a pergunta que fazes mas para alem de ver isso da bomba eu aconselhava-te a ver as seguintes coisas:
Sequência em que os componentes devem ser testados
-Ligações eléctricas - motor/bateria
-Sistema de pré-aquecimento
-Anomalia mecânica no motor
-Ar no sistema de combustível
-Nível do combustível no depósito baixo
-Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
-Ponto da bomba injectora
-Aceda aos códigos de avaria
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-Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
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-Relé(s) da bomba de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
-Regulador da quantidade de combustível
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-Solenóide da recirculação dos gases de escape
-Válvula de controlo da borboleta da recirculação dos gases de escape
-Válvula da recirculação dos gases de escape - mecânica
-Sensor da posição da bomba injectora
-Bomba injectora Sistema de gestão do motor - ligações/cablagem
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Lol foi a informação que eu vi e que podia causar o problema de não pegar a frio. mas ver como está o estado das coisas não custa "muito". e uma boa manutenção, evita problemas maiores... deves saber melhor que eu.JOFIMO Escreveu:Bolas isso é pior que ir ao médico de família depois dos 60 anos, e ele mandar fazer uma restumenga de exames menos falar com o cangalheiro :lol1 :lol1

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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas,
obrigado a todos pelas vossas respostas, vou passar numa casa especializada em bombas para saber a opinião deles. Quando souber a resposta direi algo.
Abraço
obrigado a todos pelas vossas respostas, vou passar numa casa especializada em bombas para saber a opinião deles. Quando souber a resposta direi algo.
Abraço
- 525_tds
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Ok,525_tds Escreveu:É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
duvida esclarecida...vou efectuar essa troca depois logo vejo.
Obrigado.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas,vivas soares Escreveu:Ok,525_tds Escreveu:É normal o potenciometro (electrónica da bomba) andar molhado em gasóleo pois aquilo tem lá pelo menos um sensor da temperatura do gasóleo. E pode-se trocar o vedante da tampa sem tirar a bomba, basta marcar a posição dele para depois voltar a aparafusar na mesma posição mantendo o débito.
Cuidado com os tipos das bombas injectoras a maioria são xanateiros (mesmo bosch diesel service). :rezar
duvida esclarecida...vou efectuar essa troca depois logo vejo.
Obrigado.
andei a ver preços de bombas injectoras e falaram-me numa bomba de marca Delphi que é muito mais barata que a Bosch, a minha questão é a seguinte, existe alguém aqui no forum que tenha posto uma destas, o carro mantém o desempenho que tem com a Bosch?
Antecipadamente grato!