Turbo nas couves outra

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Re: Turbo nas couves outra

Mensagem por pedro_SP »

eles tem de testar a pressao de oleo.

olha outra coisa, de todas as vezes que o turbo partiu, foi oleo para o escape ou para a ademição?
penso que deverias retirar o interculer fora e lavar, pode estar colmatado, e nao faz o arrefecimento e anda em esforço.
sei de um renalt laguna que partiu um turbo, trocaram, o gaijo andou nem sequer 1km e partiu o novo, o interculer estava tapada e inchado de tanto oleo, que nao passava nada

philpower
Membro Juvenil
Registado: 07 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por philpower »

Meu mecânico na ultima vez lavou o escape td e penso que o intercooler tb!nesta x qd ceguei c carro. A oficina desmontou ate xegar ao turbo e disse ao ver o turbo que o turbo ta deixar passar oleo! Qd pus carro trabalhar o turbo espirrava oleo
Bmw nao é um carro mas sim um automovel

O MEU PROJECTO:
viewtopic.php?f=59&t=40882

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Mas se a bomba oleo nao estiver boa nao se sente no carro?
Claro que se sente, começa-se a ouvir as touches a bater por falta de pressão de óleo, o que pode ter acontecido é o tubo de lubrificação do turbo estar entupido ou obstruído(deve ser sempre trocado quando se troca o turbo), outro cuidado a ter é ferrar o istema de lubrificação do turbo antes de meter o motor a funcionar (pois o turbo está sem óleo) tira-se o relé da injecção fora e dá-se ao arranque um bocadinho para o sistema encher, depois coloca-se o relé e arranca-se normalmente pois o turbo já lá tem lubrificante.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Pois isso ja sao pormenores que terei de ver c mecânico uma x que nao percebo nada disso,lol
Obrigado pelas dicas

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Pois isso ja sao pormenores que terei de ver c mecânico uma x que nao percebo nada disso,lol
Obrigado pelas dicas
Se calhar nem ele sabe disso :humm
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Pois,tenho de falar c ele,vou esperar para ver o que me dizem da casa dos turbos 1 ero e depois vejo c quem tenho de apertar!lol

O MEU PROJECTO:

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

JOFIMO Escreveu:
Claro que se sente, começa-se a ouvir as touches a bater por falta de pressão de óleo, o que pode ter acontecido é o tubo de lubrificação do turbo estar entupido ou obstruído(deve ser sempre trocado quando se troca o turbo), outro cuidado a ter é ferrar o istema de lubrificação do turbo antes de meter o motor a funcionar (pois o turbo está sem óleo) tira-se o relé da injecção fora e dá-se ao arranque um bocadinho para o sistema encher, depois coloca-se o relé e arranca-se normalmente pois o turbo já lá tem lubrificante.

fazes sempre isso quando vais dar arrancar com o carro? apos teres parado o motor algum tempo? é que o oleo desce praticamente todo
o tempo que estas a rodar o motor o turbo gira tambem, como estas a estragar o motor de arranque e a bateria

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro_SP Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Claro que se sente, começa-se a ouvir as touches a bater por falta de pressão de óleo, o que pode ter acontecido é o tubo de lubrificação do turbo estar entupido ou obstruído(deve ser sempre trocado quando se troca o turbo), outro cuidado a ter é ferrar o sistema de lubrificação do turbo antes de meter o motor a funcionar (pois o turbo está sem óleo) tira-se o relé da injecção fora e dá-se ao arranque um bocadinho para o sistema encher, depois coloca-se o relé e arranca-se normalmente pois o turbo já lá tem lubrificante.

fazes sempre isso quando vais dar arrancar com o carro? apos teres parado o motor algum tempo? é que o oleo desce praticamente todo
o tempo que estas a rodar o motor o turbo gira tambem, como estas a estragar o motor de arranque e a bateria
Amigo se souberes ler tudo não fazes perguntas descabidas.......estamos a falar quando se troca o turbo e se mete o motor a trabalhar pela 1ª vez......... :wall
Última edição por JOFIMO em 29 dez 2012, 12:20, editado 1 vez no total.

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Lol

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Lol
:fixe

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Jofimo,desculpa a pregunta mas és mecânico?

O MEU PROJECTO:

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

Amigo se souberes ler tudo não fazes perguntas descabidas.......estamos a falar quando se troca o turbo e se mete o motor a trabalhar pela 1ª vez......... :wall

ora le o que eu escrevi! nao me digas que purgas o oleo como purgas o gasoleo nos injectores :think

eu escrevo mais uma vez, cada vez que o motor esta parado algum tempo o oleo desce praticamnete todo, fica praticamente tudo vazio para ser mais claro...

se o motor tiver oleo em exesso a bomba nao vai conseguir enviar o oleo continuo, e ai sim vai andar oleo e ar junto as bombadas.
e cada vez que estas a dar as chaves com o rele fora o turbo vai rodar mais tempo a seco, do que se deres as chaves e o ele pegar logo.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro_SP Escreveu:

ora le o que eu escrevi! nao me digas que purgas o oleo como purgas o gasoleo nos injectores :think

eu escrevo mais uma vez, cada vez que o motor esta parado algum tempo o oleo desce praticamnete todo, fica praticamente tudo vazio para ser mais claro...

se o motor tiver oleo em exesso a bomba nao vai conseguir enviar o oleo continuo, e ai sim vai andar oleo e ar junto as bombadas.
e cada vez que estas a dar as chaves com o rele fora o turbo vai rodar mais tempo a seco, do que se deres as chaves e o ele pegar logo.
Boas amigo a ti não te dou mais respostas porque já vi que és leigo na matéria, puxa pela cabeça e não digas disparates.
Bom Ano :lovebmw
Última edição por JOFIMO em 29 dez 2012, 16:36, editado 1 vez no total.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Jofimo,desculpa a pregunta mas és mecânico?
Que te parece!!! :driving se calhar nem devia informar tanta coisa pois é com as avarias que me governo.... :lovebmw mas como estamos num fórum.

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Bem parecia.lol,és de lx?

O MEU PROJECTO:

Responder

Voltar para “Série 3”