E46 Soluça

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

cyberwest
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Re: E46 Soluça

Mensagem por cyberwest »

Numiga Escreveu:
mlpk Escreveu:eu continuo com a minha. Oleo das batatas ja o gasoleo comercial leva demais
Pois pois, óleo de fritar filtrado com 60% de gasóleo isso dá um pifo a batata frita que nem se pode!
Nao e esse oleo. e o oleo para motor 15w40 ou 10w40 para misturar com o gasoleo.
oleo para fritar nao entra no meu carro..

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

pensas tu. Lol. O gasoleo normal ja tem uma percentagem bem grande de bio diesel
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

mlpk Escreveu:pensas tu. Lol. O gasoleo normal ja tem uma percentagem bem grande de bio diesel
Cerca 10 a 15% em algumas marcas mais baratas 20%
Aproveita a vida!
Imagem

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

tudo bem mas é como reutilizar o oleo de fritar... lol.

moreirajose
Membro Iniciado
Registado: 14 out 2012, 11:45
O meu Carro:: bmw 320d E46 2000/07

Mensagem por moreirajose »

olá tiras os injectores e mandas limpalos, se for preciso afinalos, não metas òleo no gasóleo porque o óleo é mais grosso e não passa pelos injectores (para mais o gasóleo e mais fino e gordurozo, e já lubrifica. abraço

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

boas. eu ja ouvi falar disso de adicionar oleo no motor para limprar os injetores. eu numca o fiz no meu porque nao axo aconcelhavel.
um colega meu tem outra teoria. em vez de oleo, misturar gasolina 98. é o que ele faz lol. diz que limpa os injetores e o carro fica a puxar mais. eu nunca o fiz, mas cada um com as suas ideias xD

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

moreirajose Escreveu:olá tiras os injectores e mandas limpalos, se for preciso afinalos, não metas òleo no gasóleo porque o óleo é mais grosso e não passa pelos injectores (para mais o gasóleo e mais fino e gordurozo, e já lubrifica. abraço
Boas, isto dito por mecanico da bm o oleo faz bem para lubrificar injectores etc etc etc, mas tem que ser um oleo fino 0W30 por exemplo e é um deposito de diesel para 1 litro de oleo. foi o que me explicaram.
Bica Escreveu:boas. eu ja ouvi falar disso de adicionar oleo no motor para limprar os injetores. eu numca o fiz no meu porque nao axo aconcelhavel.
um colega meu tem outra teoria. em vez de oleo, misturar gasolina 98. é o que ele faz lol. diz que limpa os injetores e o carro fica a puxar mais. eu nunca o fiz, mas cada um com as suas ideias xD
Boas gasolina eu não aprovo como é combustivel explosivo danifica mais as peças.

Isto digo eu não sou entendido na matéria.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Bica Escreveu:boas. eu ja ouvi falar disso de adicionar oleo no motor para limprar os injetores. eu numca o fiz no meu porque nao axo aconcelhavel.
Colocas mais um pouco do que a conta e o motor faz dupla combustão "pode fundir, fica uma peça unica"
Aproveita a vida!
Imagem

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

nao sou eu que meto gasolina no meu xD confundiram as coisas. eu disse que é um colega meu que mete no 320d dele.
eu ja lhe disse que nao da saude ao carro, mas ele insiste em dizer que faz bem e que o carro fica a puxar melhor lol
digo e repito, ele é que adiciona gasolina ao deposito

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

Gasolina é que não dá saude nenhuma, num carro em que deveria ser Combustão, onde as peças estão preparadas para aguentar grandes temperaturas, vai funcionar depois a explosão... eu já não falo em fundir as peças, mas em parti-las todas vai de certeza depois tem que por um novo motor e sei lá mais o quê...

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

tens de deixar ai a matricula do teu amigo
pa eu poder ter o cuidado de nunca lhe comprar um carro
mlpk
classificados

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bem, nunca pensei em pôr gasolina num diesel e vice-versa. Se for 100% é normal que faça mal e que o motor não funcione. Agora algumas razões que apontam aqui são mesmo estranhas...

Combustão e explosão...em rigor da verdade, em português, são a mesma coisa. Um motor a gasolina também é de combustão...é uma explosão controlada.

Diesel preparado para grandes temperaturas?! Então a gasolina não tem uma temperatura de combustão mais alta?? Então para isso não gastavam tanto tempo a desenvolver uma geometria variável nos turbos do Porsche 911 que aguentasse a temperatura extra. Etc etc.

Também considero que possa haver problemas com o Diesel, no inverno com as temperaturas baixas, o lubrificante que adicionam ao combustível tende a entupir componentes do motor.
Imagem

zeleite
Membro Iniciado
Registado: 28 jan 2013, 00:00
O meu Carro:: 320d E46

Mensagem por zeleite »

posso deixar o meu contributo... ja que falaram em oleo no deposito pra lmpar os injectores, entao metam oleo 2T (das motos 2Tempos)... se mistura, queima e lubrifica os motores dessas motos entao tambem podera´ resultar nos injectores... eu ja fiz esse metodo no meu Focus e resultou... um litro em de meio deposito pra cima.
Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

epa deixem se de aventuras. e por causa dessas e de outra que tenho medo de comprar carros usados
o gasoleo e mais gorduroso que as coisas gordurosas. axam que e necessario inventar?
existe tanto material de limpeza de injetores que ate chateia. mais de metade... para nao dizer todos ... e banha da cobra. e voces inda se poem pai a gangar de oleo 15w40 e oleo 2 tempos.....
...god...
a serio... os carros de agora nao e o mercedes 190D do avô.. nem um corsa A 1.5D da vizinha
secalhar gasoleo do hiper tem medo de por... mas depois vao por oleo gasolina e oleo 2t.
:wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall

btw
ja que tamos numma de partilhar expriencias....
a mae de um colega meu foi as bombas e pos 15e de gasolina... numa focus 1.9TDCI
inda tinha gasoleo quando pos gasolina.
arrancaou e saiu da bomba em direçao ao pagamento.
fez se luz e parou o carro.
foi de reboque po mecanico
lavou se deposito e injectores... etc
diz o marido e o filho que o carro nunca mais foi o mesmo.

e nakela. cada um faz o que quer. :wink1
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Série 3”