320d bi turbo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: 320d bi turbo

Mensagem por Marco c »

530dpower Escreveu:Recordo-me que quando tinha a minha e46 320d de 150cv e fui na Vilauto fazer uns upgrads, o Engº tinha um E46 para corridas e andou com essa modificação ( eu vi o motor com o bi-turbo montado ) e penso que no fim acabou por desistir... não conseguiu obter os resultados esperados... sempre pode mandar um email para ele a perguntar!

ouvi o mesmo.

Mas gostava de ver isso montado.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Foi no 120D.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

530dpower Escreveu:Recordo-me que quando tinha a minha e46 320d de 150cv e fui na Vilauto fazer uns upgrads, o Engº tinha um E46 para corridas e andou com essa modificação ( eu vi o motor com o bi-turbo montado ) e penso que no fim acabou por desistir... não conseguiu obter os resultados esperados... sempre pode mandar um email para ele a perguntar!
Obrigado, essa informação seria muito valiosa.
Resta-me ver o turbo como ele realmente está? Espero o ter neste fim de semana "um negócio marado, serviço pago com peças auto".
Aproveita a vida!
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

TdiSportR Escreveu:Foi no 120D.
portanto ainda seria em teoria mais facil?

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Montar fisicamente? Sim, possível. O 123D não deixa de ser um seríe 1. Falta ver como comandam a actuação de cada turbo. Se vale a pena? Acho que a chatice e o custo que mais vale comprar um carro biturbo se é essa a ideia.

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

TdiSportR Escreveu:Montar fisicamente? Sim, possível. O 123D não deixa de ser um seríe 1. Falta ver como comandam a actuação de cada turbo. Se vale a pena? Acho que a chatice e o custo que mais vale comprar um carro biturbo se é essa a ideia.
também acho!!!!

Falo por mim: Quando andamos tolos com as modificações tudo é possível e imaginário e no fim acabamos sempre voltando ao original.... só chatices.... quando andei pela Vilauto, desde turbos, injectores etc... com o desejo de atingir valores e performance acima do normal, nunca cheguei a saborear em pleno essa vontade.... acontecia sempre algo......fuga de óleo; tubos mau feitos, etc.... a vai testes e mais testes.... tempo sem o carro .... quase que levei uma cama para ficar a dormir na oficina... enfim.... não me arrependo de nada mas aprendi uma lição..... :roll: :shock: atenção que não estou aqui para desanimar ninguém... até digo, que se o meu dinheiro fosse fêmea com certeza que iria ter um brinquedo só para essas andanças.... :lol1

Também cheguei a questionar essa situação do biturbo para minha E39 530d que foi logo dito que seria uma transformação muito dispendiosa....

solução: arranjei a 535d :inlove !!! agora tenho que suar para o manter mais ao menos já tenho o Biturbo!!! :D :D
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Numiga, tens um 2.0 diesel, tem força suficiente em baixa RPM.

Mete um turbo + IC maior e repro como a malta faz, passas os 210cv e com fulgor em alta RPM e já deves ficar com a alma que queres...ou pelo menos bem razoável.
Imagem

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Eu já sabia que adaptar mais um turbo iria ser uma coisa complicada, não com tantas dificuldades "acertar e €".
Estava a pensar numa coisa fora do normal, mas está visto é uma coisa sem pernas para andar!!
Obrigado a todos!!!!!!!!

Em todo o caso vamos lá a ver como está o outro turbo e ver se vale a pena troca-lo pelo original...
Aproveita a vida!
Imagem

cyberwest
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Mensagem por cyberwest »

Boas a todos,

Numiga se queres o carro a andar bem e ter um grande disparo, em vez de pores mais um turbo substitui o teu por um da Iveco, ah e prepara mais uns quantos €€ para pores uma embraiagem de jeito.

Um amigo meu que trocou o turbo pelo da iveco (bem mais barato que o da marca) e quando deu por ele aquilo dava tanto e tinha tanta genica que lixou o disco da embraiagem....

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

cyberwest Escreveu:Boas a todos,

Numiga se queres o carro a andar bem e ter um grande disparo, em vez de pores mais um turbo substitui o teu por um da Iveco, ah e prepara mais uns quantos €€ para pores uma embraiagem de jeito.

Um amigo meu que trocou o turbo pelo da iveco (bem mais barato que o da marca) e quando deu por ele aquilo dava tanto e tinha tanta genica que lixou o disco da embraiagem....
Eu quero aproveitar um turbo maior "fruto de uma troca", isto de momento é uma ideia que tem de ser bem estudada!
Quero o carro fiável, com genica nas acelerações e que não ande a caminho da oficina!!!!
Aproveita a vida!
Imagem

cyberwest
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Mensagem por cyberwest »

Isso é o que toda a gente quer, quanto menos se gastar €€ melhor ainda por cima da forma como tudo isto anda. mas de qualquer das formas, depois de o meu amigo ter posto aquele turbo e mudar a embraiagem não teve mais problemas...

atenção não estou a dizer para fazeres o que eu disse, apenas foi uma ideia. ;)

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

cyberwest Escreveu:em vez de pores mais um turbo substitui o teu por um da Iveco,

Imagem
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Obrigado pela ideia.....
É a falar que tiramos duvidas e se vê as coisas de outro ângulo.
:fixe a todos os intervenientes, mesmo assim ainda aceito ideias!
Aproveita a vida!
Imagem

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

A treta do turbo está nas couves "está arrasado".
Está estalado e por dentro algum material desapareceu "a Espace 3.0dci teve erro injecção".
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”