termo estato

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: termo estato

Mensagem por JOFIMO »

richardcop Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
richardcop Escreveu:Mas o que é que avaria nesse radiador para fazer variar a temperatura?
No radiador não se avaria nada mas sim no termoestato que regula a temperatura do mesmo e não só (não está na figura) se o radiador avariar/partir internamente, vai condensar o liquido de refrigeração e consumi-lo num instante e sujeito a queimar a junta da cabeça ou gripar o motor por aquecimento excessivo (conheço um caso destes que alguém parado nas bombas do Jumbo gripou o motor) portanto tira ilações.
Pois, eu sei onde é o termostato, tenho de ver como está. Sempre pensei que a variação da temperatura era simplesmente por ter a EGR desligada, porque a única variação que o meu faz é do meio para baixo, nunca aqueceu nem passou acima da temperatura normal.
Será que pode ser também o termostato do motor? Ou esse não provoca essa variação?
ambos podem provocar essas variações,mas geralmente é o da EGR que faz isso
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Armandomingues
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: termo estato

Mensagem por Armandomingues »

Eu mudei o meu do motor a pouco tempo e continua na mesma, secalhar é o termóstato da egr. Vou averiguar.

Responder

Voltar para “Série 3”