Forever Alone Escreveu:hueval Escreveu:Confirma a pressão de ar dos pneus! :think
O meu palpite é este, até me estava a admirar ninguém colocar essa hipótese.
Regra geral é uma coisa muito menosprezada e afinada a olho por quem monta os pneus, no entanto qualquer alteração tem bastante mais implicação no comportamento do carro que o que ela própria sugere.
Lembro-me de haver um tempo em que colocava mais 0.3 em cada eixo num carro que leva 2.2 à frente e 2.0 atrás e o meu pai se queixar que em curva fugia bem mais cedo...
Pode não ser disto, claro. :fixe
Até te estás a admirar e eu inclusive estou parvo comigo mesmo como é que ainda não testei isso!
Numiga Escreveu:Se tiveres a folha do alinhamento de direção, digitaliza e coloca no forum para se ver....
Podem ser várias coisa, mas tem de ser vistas uma por vez e eliminando as boas!
Ex. empeno, borrachas, desaperto, montado ao contrario, pneu ovalizado, eixo errado......
Todos estes aspectos foram vistos tanto pelo mecânico como agora por eles, está tudo impec!
Eles trocaram também o nitrogénio por ar pois como o ar tem humidade, este aquece e permite melhor aderência das laterais do pneu.
Mas voltando ao tema da pressão, eles de facto colocaram mais 0.3 em cada roda e supostamente eu no meu carro tenho como sugestão da marca 2.2 à frente e 2.4 atrás e eles colocaram mais 0.3 em cima disso!
Eu na altura questionei-os e achei estranho, mas honestamente nunca mais me lembrei de ver isto! Ainda bem que isto foi referido pois a próxima coisa que irei fazer será, garantidamente, colocar a pressão no normal, tal como sempre tive e ele sempre se agarrou com "unhas e dentes" à estrada!
Entretanto eles disseram-me que se após mais 1.000klm não estivesse bem, que eles trocavam os pneus sem problema, por esta marca ou por outra qualquer.
A sério, os tipos são mesmo impecáveis e não me canso de dizer bem deles (Nascimento & Mota)! Verificaram vários pontos, perderam que tempos a alinhar os eixos, testaram o carro duas vezes e o gerente ainda me pediu que após 50klm lhe ligasse para dizer se já estava melhor (devido ao aquecimento dos pneus). 5 estrelas mesmo!