[RESOLVIDO] Carro foge como se houvesse muito vento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Carro foge como se houvesse muito vento

Mensagem por Bica »

DJ Drum`n Escreveu:Sim o carro esteve bastante tempo na oficina e como eu pensava que era dos sinoblocos nunca mais contactei com os tipos da casa de pneus.

Mas já agora, fica a referência, a casa de pneus é Nascimento & Mota na nacional a caminho de Leiria. Eles são super profissionais! Inclusive a própria gerente (Carla) já me respondeu a prontificarem-se de imediato para resolverem o assunto (mesmo tendo sido já há mais de 1 mês que fui lá).

Já é a segunda ou terceira vez que ponho pneus naquela casa e só tenho a dizer (muito) bem, sim porque não podemos só falar nas casas quando as coisas correm mal, também temos que falar bem quando somos bem servidos. :)

Estou certo de que me vão ajudar a encontrar solução.

Quanto ao pessoal do forum, obrigado pelas dicas. :)

és quase meu vizinho ou que?
fui a essa casa procurar umas jantes para o meu BMW mas infelizmente não tinham la grande coisa do que eu andava a procura. mas eu ouvi dizer que eles la trabalham fixe

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

DJ Drum`n Escreveu:Sim o carro esteve bastante tempo na oficina e como eu pensava que era dos sinoblocos nunca mais contactei com os tipos da casa de pneus.

Mas já agora, fica a referência, a casa de pneus é Nascimento & Mota na nacional a caminho de Leiria. Eles são super profissionais! Inclusive a própria gerente (Carla) já me respondeu a prontificarem-se de imediato para resolverem o assunto (mesmo tendo sido já há mais de 1 mês que fui lá).

Já é a segunda ou terceira vez que ponho pneus naquela casa e só tenho a dizer (muito) bem, sim porque não podemos só falar nas casas quando as coisas correm mal, também temos que falar bem quando somos bem servidos. :)

Estou certo de que me vão ajudar a encontrar solução.

Quanto ao pessoal do forum, obrigado pelas dicas. :)

és quase meu vizinho ou que?
fui a essa casa procurar umas jantes para o meu BMW mas infelizmente não tinham la grande coisa do que eu andava a procura. mas eu ouvi dizer que eles la trabalham fixe

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Bica Escreveu:és quase meu vizinho ou que?
Não, eu moro um bocadito longe. :)

Actualmente estou a morar em Lisboa (talvez daqui a uns meses em Leiria :D ).

Eu dei com esta oficina por recomendação de um amigo meu que tinha ido lá e tinha sido muito bem atendido e realmente até agora, sempre impec. :)
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

Costumo ir lá e sou amigo do dono. Tenho uma boa impressão de lá, mas a última vez que comprei lá pneus usados estavam ovalizados, tive de comprar uns novos. Tive 4 meses á espera de umas jantes para o meu bmw que nunca chegaram e acabei por meter noutra casa aqui em leiria. Fui pedir um orçamento para 4 pneus 4x4 e foi o orçamento mais caro que consegui aqui na zona de leiria de entre umas 5 ou 6 casas :roll:

Bolota
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 10:30
O meu Carro:: BMW 320 CD E46

Mensagem por Bolota »

Boas! deve ser mesmo dos pneus pq aconteceu o mesmo no meu carro! meti pneus novos atrás mas de uma marca mais fraca (Barum Bravuris) e o carro a partir dessa velocidade tb me fazia isso!! tive de ir a BMW fazer uma reparação e falei no assunto e eles depois de muitos teste e inspecionar bem o carro a minha frente resolveram meter umas jantes com pneus deles e ir a estrada testar e estava impecável!! era mesmo dos pneus!! pode acontecer segundo eles por os pneus serem fracos, o que não é o teu caso, por estarem com algum defeito ou ainda pq o piso dos pneus da frente ser muito diferente dos de trás nomeadamente pneus com piso em V.
Paulo Tocha

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

DJ Drum`n Escreveu:
Bica Escreveu:és quase meu vizinho ou que?
Não, eu moro um bocadito longe. :)

Actualmente estou a morar em Lisboa (talvez daqui a uns meses em Leiria :D ).

Eu dei com esta oficina por recomendação de um amigo meu que tinha ido lá e tinha sido muito bem atendido e realmente até agora, sempre impec. :)
ya já ouvi falar muito bem deles.
eles ficam mais ou menos a 10km de minha casa. é aqui pertinho.

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Mensagem por Danielzinho325tds »

eu já tive esse pneus mais foi no arame e só me aconteceu o meu carro parecer um barco era quando já não tinha piso lol e acontecia o que ele está a dizer... mas os meus eram carecas. os deles são novos. fala com a pessoa que meteu os pneus pode ser defeito acontece a muitos, nao estragues muito o pneu se não andam podem fugir a dizer que foste tu que estragas-te porque isso não é normal, ainda por cima com um pneu desses dass

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Mensagem por Forever Alone »

hueval Escreveu:Confirma a pressão de ar dos pneus! :think
O meu palpite é este, até me estava a admirar ninguém colocar essa hipótese.

Regra geral é uma coisa muito menosprezada e afinada a olho por quem monta os pneus, no entanto qualquer alteração tem bastante mais implicação no comportamento do carro que o que ela própria sugere.

Lembro-me de haver um tempo em que colocava mais 0.3 em cada eixo num carro que leva 2.2 à frente e 2.0 atrás e o meu pai se queixar que em curva fugia bem mais cedo...

Pode não ser disto, claro. :fixe
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Se tiveres a folha do alinhamento de direção, digitaliza e coloca no forum para se ver....
Podem ser várias coisa, mas tem de ser vistas uma por vez e eliminando as boas!
Ex. empeno, borrachas, desaperto, montado ao contrario, pneu ovalizado, eixo errado......
Aproveita a vida!
Imagem

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Forever Alone Escreveu:
hueval Escreveu:Confirma a pressão de ar dos pneus! :think
O meu palpite é este, até me estava a admirar ninguém colocar essa hipótese.

Regra geral é uma coisa muito menosprezada e afinada a olho por quem monta os pneus, no entanto qualquer alteração tem bastante mais implicação no comportamento do carro que o que ela própria sugere.

Lembro-me de haver um tempo em que colocava mais 0.3 em cada eixo num carro que leva 2.2 à frente e 2.0 atrás e o meu pai se queixar que em curva fugia bem mais cedo...

Pode não ser disto, claro. :fixe
Até te estás a admirar e eu inclusive estou parvo comigo mesmo como é que ainda não testei isso!
Numiga Escreveu:Se tiveres a folha do alinhamento de direção, digitaliza e coloca no forum para se ver....
Podem ser várias coisa, mas tem de ser vistas uma por vez e eliminando as boas!
Ex. empeno, borrachas, desaperto, montado ao contrario, pneu ovalizado, eixo errado......
Todos estes aspectos foram vistos tanto pelo mecânico como agora por eles, está tudo impec!

Eles trocaram também o nitrogénio por ar pois como o ar tem humidade, este aquece e permite melhor aderência das laterais do pneu.

Mas voltando ao tema da pressão, eles de facto colocaram mais 0.3 em cada roda e supostamente eu no meu carro tenho como sugestão da marca 2.2 à frente e 2.4 atrás e eles colocaram mais 0.3 em cima disso!

Eu na altura questionei-os e achei estranho, mas honestamente nunca mais me lembrei de ver isto! Ainda bem que isto foi referido pois a próxima coisa que irei fazer será, garantidamente, colocar a pressão no normal, tal como sempre tive e ele sempre se agarrou com "unhas e dentes" à estrada!

Entretanto eles disseram-me que se após mais 1.000klm não estivesse bem, que eles trocavam os pneus sem problema, por esta marca ou por outra qualquer.

A sério, os tipos são mesmo impecáveis e não me canso de dizer bem deles (Nascimento & Mota)! Verificaram vários pontos, perderam que tempos a alinhar os eixos, testaram o carro duas vezes e o gerente ainda me pediu que após 50klm lhe ligasse para dizer se já estava melhor (devido ao aquecimento dos pneus). 5 estrelas mesmo!
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Forever Alone
Membro Juvenil

DJ Drum`n Escreveu:Todos estes aspectos foram vistos tanto pelo mecânico como agora por eles, está tudo impec!

Eles trocaram também o nitrogénio por ar pois como o ar tem humidade, este aquece e permite melhor aderência das laterais do pneu.

Mas voltando ao tema da pressão, eles de facto colocaram mais 0.3 em cada roda e supostamente eu no meu carro tenho como sugestão da marca 2.2 à frente e 2.4 atrás e eles colocaram mais 0.3 em cima disso!

Eu na altura questionei-os e achei estranho, mas honestamente nunca mais me lembrei de ver isto! Ainda bem que isto foi referido pois a próxima coisa que irei fazer será, garantidamente, colocar a pressão no normal, tal como sempre tive e ele sempre se agarrou com "unhas e dentes" à estrada!

Entretanto eles disseram-me que se após mais 1.000klm não estivesse bem, que eles trocavam os pneus sem problema, por esta marca ou por outra qualquer.

A sério, os tipos são mesmo impecáveis e não me canso de dizer bem deles (Nascimento & Mota)! Verificaram vários pontos, perderam que tempos a alinhar os eixos, testaram o carro duas vezes e o gerente ainda me pediu que após 50klm lhe ligasse para dizer se já estava melhor (devido ao aquecimento dos pneus). 5 estrelas mesmo!
Pois, e se a pressão foi colocada com os pneus fora ainda mais é, porque ela aumenta quando o carro é colocado no chão.

São essas pessoas dedicadas que a prazo "roubam" trabalho aos baldas, claro que depois a desculpa é a crise. :roll:

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

1000 km para tirar a goma parece-me demasiado, mas...
Também não será por ter + 0.3 de pressão que irá fazer isso ;)
Quantos km já fizeste depois de colocares os pneus?

Edit: Tenta montar outras jantes com outros pneus e testa como ja referiram em cima. Se tudo se mantiver eu aponto para a suspensão nas lonas :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Forever Alone
Membro Juvenil

PauloFerreira79 Escreveu:1000 km para tirar a goma parece-me demasiado, mas...
Também não será por ter + 0.3 de pressão que irá fazer isso ;)
Quantos km já fizeste depois de colocares os pneus?
+0.3 com os pneus fora, com o carro no chão são mais. ;)

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Quanto mais? Mesmo assim não acho que vá daí o problema
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Forever Alone
Membro Juvenil

PauloFerreira79 Escreveu:Quanto mais? Mesmo assim não acho que vá daí o problema
Ao certo não sei, nunca fiz a experiência.

Pelo menos +0.3 reais sei que se nota um pedaço em curva, por isso vejo alguma lógica nisto.

Responder

Voltar para “Série 3”