Aspectos a ter em conta bmw 320d 136cv e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Aspectos a ter em conta bmw 320d 136cv e46

Mensagem por marco pires »

VMassa Escreveu:Boas! Nao sei se estas interessado mas eu estou a vender o meu BMW320d Touring de 2001 por 6600€. escusado é dizer que o carro esta novo! É preta, tem jantes de 17" (lindas) e vem com muitos extras como sensor de chuva, volante de 3 braços c multifunções, bancos aquecidos, etc etc etc. Se tiveres interesse, avisa. Abraço e boa sorte!

atenção aos anuncios fora do local próprio.

por agora passa....
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

escobar_1982
Membro Iniciado
Registado: 13 mai 2013, 20:51
O meu Carro:: bmw e46 320d 2000

Mensagem por escobar_1982 »

Possiveis problemas desta maquina que tb é meu bebe.

Bomba injectora-surpresa (estacionas o carro pa ir beber um cafe e quando voltas e das a chave nada)-evitar andar com o carro na reserva a nao ser k facas muitos kilometros como eu e enchas o deposito de 2 em dois dias.eu numca tive problemas com a minha bomba e ja tem 340 mil km.

Polie da cambota-algo a ter em conta visto k o interior da polie é em borracha e com arranques mais repentinos a enfraquecem bastante,ve se ela nao mostra sinais de deterioracao e se sim muda.a minha partiu.

Rele modulo gm5 que controla vidros electricos/fecho central-pois isto foi um bico de obra mas o e46 é propicio a este rele queimar,50 centimos na ebay e 15 euros para um tecnico remover o velho e soldar o novo.nada de sapateiros ou a bmw tem todo o gosto em cobrar-te 700 euros mais iva por um modulo novo.eu tive este problema e resolvi-o por menos de 20 euros.

Turbo-visto que este modelo corta o fluxo de oleo automaticamente quando desligas o carro estes turbos tendem a que quando vais a puxar pelo carro o turbo esta a trabalhar e se abruptamente tu desligas o carro cortas o oleo ao turbo,ele continua a girar e atinge uma temperatura bruta,o oleo que esta no turbo "coze" e dai fazendo isso muitas vezes o turbo vai a vida.eu evitei isto com um temporizador de turbo,340mil e esta la sem folgas nem assobios.

Apoio do diferencial ou cinobloco-algo a ter em conta visto k nao e cara a peça mas da um pouco de trabalho a mudar e sem o "saca" pois tens de considerar a leva-lo ao mecanico e podes contar com pelo menos 1:30 de mao de obra.

Triangulos da direccao-conselho a comprares os do m3,sao iguais mas em ferro,os de origem sao fraquinhos e lixam-sse rapidamente,aproveita e muda os cinoblocos para algo mais resistente.eu usei powerflex,nunca mais tive problemas.

Sensor de ocupaçao de passageiro-por baixo do banco do passageiro tens uma box pequena que ativa ou desativa o airbag do passageiro para se por acaso tiveres um acidente os airbags todos nao dispararem.essa box tb tem a mania de se avariar fazendo com que a luz no painel esteja sempre ligada.algo barato de se resolver,axo k fica em 50 euros na bmw mas ha alternativas mais baratas.

Chassis rachado,pois isto foi defeito de fabrico,muita potencia,aumento de torque,esta é a parte fraca se acontecer vais notar logo um clack quando arrancas,o charrion fica solto(racha do chassis)usualmente do lado esquerdo.apenas um profissional te podera fazer este trabalho,alguem k saiba soldar e k NAO DESTEMPERE O AÇO se nao ele volta a partir e se nao for bem feito pode desalinha o carro e tas lixado.

Fora isto é um ganda motor,mudancas de oleo atempadas e tens motor pra 500/600 mil
O meu tem 340 mil com repro feita aos 200mil e ta sempre a andar.

Cumps

Andre santos

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:
VMassa Escreveu:Boas! Nao sei se estas interessado mas eu estou a vender o meu BMW320d Touring de 2001 por 6600€. escusado é dizer que o carro esta novo! É preta, tem jantes de 17" (lindas) e vem com muitos extras como sensor de chuva, volante de 3 braços c multifunções, bancos aquecidos, etc etc etc. Se tiveres interesse, avisa. Abraço e boa sorte!

por agora passa....
Marco Pires, peço desculpa mas discordo, isso é abrir precedentes a todos, o post deveria ser apagado e ser novamente postado na secção devida e esperar que seja aprovado como acontece a toda a gente.
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

VMassa
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2013, 02:51
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring Sport 2001

Mensagem por VMassa »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:

por agora passa....
Marco Pires, peço desculpa mas discordo, isso é abrir precedentes a todos, o post deveria ser apagado e ser novamente postado na secção devida e esperar que seja aprovado como acontece a toda a gente.
Cumprimentos
Marco Pires, obrigado pela tolerância mas sou novo por aqui e Nao estava a par desta regra.

Responder

Voltar para “Série 3”