Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Secção para modelos Série 3

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DJ Drum`n
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por DJ Drum`n »

ode_joy Escreveu:Não sei como é o teu "andamento normal". Nem de onde és. Podes sempre falar com qualquer reprogramador (eu aconselho MB Power) que te tiram todas as dúvidas acerca disso.
pfigueiredo Escreveu:Se queres mais ajuda explica o que valorizas mais num carro, tipo de percursos e assim.
Actualmente vivo em Lisboa, mas vou muito "ao campo" (Ota e Ourém).

Eu normalmente gosto de uma excelente resposta num carro. Ou seja, se eu tiver que ultrapassar, gosto que ele seja bastante rápido quando piso. Gosto de "curvar" (mas para isso as mods são outras) e basicamente é isso.

Como eu já referi várias vezes noutras alturas aqui no fórum, estimo muito o motor fazendo mudas de todos os filtros e óleo a cada 10mil klm e uso o Shell Helix Ultra 5W40. Sei que não é óleo topo de gama mas para as mudas a cada 10mil que faço chega e sobra.

Não sou de andar a esticar ao máximo em auto-estrada, embora admita que às vezes gosto de puxar um bocado mas é sempre coisa de no máximo 1 ou 2 mins, pois prefiro, lá está, as curvas. :)
pfigueiredo Escreveu:Se pesquisasses um pouco já tinha encontrado tudo o que procuras.
Sim, tens toda a razão. Mas como eu referi, o intuito é também ter um local onde futuramente as pessoas possam ser reencaminhadas relativamente a este tema. Penso que é sempre bom estarmos em constante inovação do fórum. Concordas? :)
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navigator
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por navigator »

Capower, percebo o raciocínio e tal como tu ponho as minhas dúvidas. Mas não andei no carro para experimentar...não vou desmentir à partida.
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cap
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por cap »

Claro, eu sei que estás a vender o peixe a "preço de custo". :lol:
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Marco c
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Marco c »

cap Escreveu:Claro, eu sei que estás a vender o peixe a "preço de custo". :lol:
ja que temos o mestre Yoda( o cap) :lol: aqui e como é do topico

após ter turbo, ic e os normalmente falados 250cv...e a seguir?ha alguma coisa a fazer? com internos forjados faria alguma coisa ou por esta altura ja não ha gasoleo ou ar?

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DJ Drum`n
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por DJ Drum`n »

Marco c Escreveu:
cap Escreveu:Claro, eu sei que estás a vender o peixe a "preço de custo". :lol:
ja que temos o mestre Yoda( o cap) :lol: aqui e como é do topico

após ter turbo, ic e os normalmente falados 250cv...e a seguir?ha alguma coisa a fazer? com internos forjados faria alguma coisa ou por esta altura ja não ha gasoleo ou ar?
Estão a ver que este tópico é útil! :D

Mas podia ser mais se o pessoal não tivesse medo em falar em modelos de ICs, turbos e preços. Mas o pessoal está todo muito envergonhado. :P
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Marco c
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Marco c »

DJ Drum`n Escreveu:
Marco c Escreveu:
cap Escreveu:Claro, eu sei que estás a vender o peixe a "preço de custo". :lol:
ja que temos o mestre Yoda( o cap) :lol: aqui e como é do topico

após ter turbo, ic e os normalmente falados 250cv...e a seguir?ha alguma coisa a fazer? com internos forjados faria alguma coisa ou por esta altura ja não ha gasoleo ou ar?
Estão a ver que este tópico é útil! :D

Mas podia ser mais se o pessoal não tivesse medo em falar em modelos de ICs, turbos e preços. Mas o pessoal está todo muito envergonhado. :P
pelo que sei o turbo costuma ser um gt 2260 vk, o ic é conforme as dimensões ?...eu ando à procura de um grande mas que em vez de ter as entradas/saidas de ar para os lados fossem para tras para adaptar melhor sem ter que cortar nada e ficar bem mais discreto, preços ouvi falar em 2.000 euros...mas não sei pois no meu só tem repro de menino para ja...

eu não sou fã de turbos muito grandes por causa do lag, portanto optaria por algo menor talvez com pressões mais elevadas mesmo que tivessemaior desgaste no turbo...mas no meu caso o carro tambem anda pouco...é uma questão de compromissos.

cap
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por cap »

Turbo não sei quanto se gasta, a adaptação é trabalhosa. IC poucos ganhos dá porque o de origem já é razoável, gastam-se uns €250 para colocar um "XL" (450x300x76) e uns €300 para colocar um "XXL" (600x300x76), por exemplo.
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Alao
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Alao »

Eu tenho reprogramação MBPower e nem manómetro de turbo tenho pois confio a 100% no Miguel.
Talvez venha a meter um IC um pouco maior, quanto ao turbo, o sítio onde ele se situa não é muito amigável para turbos maiores.. :\

Junglas
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Junglas »

Para o que queres, repro e de-cat.

Não gastas nenhuma fortuna e o carro muda completamente.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por cap »

Alao Escreveu:Eu tenho reprogramação MBPower e nem manómetro de turbo tenho pois confio a 100% no Miguel.
Não vejo sentido nisso.. Mesmo que o chip seja perfeito, basta um qq componente mecânico estar em falha para dar asneira. Claro que esse mesmo componente pode provocar asneira de file original mas quanto mais estiver puxado, maior é a probabilidade. Pelo menos manómetro de boost é essencial, para carros mexidos. IMHO.

Exemplo: Sensor map a ler menos 200 ou 300g q o suposto. A ler 1.6 e ir a fazer 1.9, meio caminho andado para deitar o turbo em 3 tempos. Com manómetro, detectava-se a diferença entre o real e o suposto.
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Br][nK
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Br][nK »

Concordo com o cap, manometro de pressão de turbo é essencial...Por exemplo , o meu irmão no MK4 dele prendeu a geometria do turbo, resultado pressão abusada (não fazia safe)...Resultado, se não tivesse o manometro não se detectava à campeão o problema...
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CSIMAO
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por CSIMAO »

Na minha opinião, a primeira coisa a fazer é reprogramares, já vais notar uma grande diferença, quando quiseres evoluir e puxar mais começas a meter hardware como já foi dito, turbo, IC, injectores, linha, embraiagem reforçada, etc.. e ajustas a electrónica para o material que depois meteres.

Concordo com o cap, o manómetro de pressão do turbo dá muito jeito e eu não dispenso :)

Cumps
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DJ Drum`n
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por DJ Drum`n »

CSIMAO Escreveu:Na minha opinião, a primeira coisa a fazer é reprogramares, já vais notar uma grande diferença, quando quiseres evoluir e puxar mais começas a meter hardware como já foi dito, turbo, IC, injectores, linha, embraiagem reforçada, etc.. e ajustas a electrónica para o material que depois meteres.
Mas eu volto a frisar novamente - na minha opinião não faz sentido nenhum pagar agora uma repro para depois, após mudar peças, reprogramar novamente.

Acho que não faz absolutamente sentido nenhum pois estaremos a pagar duas repros!

Contudo, se no local onde eu fizer repro me disserem "depois de mudares material, fazemos-te outra repro de borla" (que duvido muito que o façam pois o mapa tem que ser todo ele novo...) ai sim eu faria isso que dizem.

Mas como não é isso que acontece, pois uma nova repro é um novo mapa pois tem que ser "desenhado" para o carro em questão dependendo de diferentes factores, dai eu manter a minha opinião de que é completamente irracional pagar duas repros.

Uma coisa é um tipo que diz ter a certeza que nunca vai mexer no motor e faz uma repro e pronto. Depois mais tarde se desse na cabeça a esse tipo de mexer no motor, teria obrigatoriamente que fazer nova repro e nesse caso azar o dele já ter pago uma repro pois tem que pagar novamente outra!

Agora, volto a repetir e peço desculpa estar a insistir, no meu caso em que tenho a certeza que irei mexer em mecânica, friso novamente que não faz absolutamente nenhum sentido pagar duas repros, na minha opinião.
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Marco c
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por Marco c »

na vilauto quando fiz a minha disseram me que não pagava para ajusta...

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DJ Drum`n
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Re: Mods de motor - o que mudar num 320d (150cv) e preços?

Mensagem por DJ Drum`n »

Marco c Escreveu:na vilauto quando fiz a minha disseram me que não pagava para ajusta...
Pronto, lá está, assim fará sentido fazer uma repro agora e ajustar depois. :)

Seja como for acho estranho pois é refazer o mapa de novo. Mas pronto, não se pagando então nesse caso estou totalmente de acordo em fazer primeiro a repro. :)
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