Artur Costa Escreveu:Qd se compra um diesel é pa fazer kms e n tanto para prazer de conduçao... para isso compra se um Otto e de preferencia BMW
Mas penso k aki a comparaçao da TDI140 cm a 320d a difrença de motor é mto grande! Sendo k a 320d tem clara vantagem
Cumps
Boas
No meu caso faço +- 1000 kms/mês, entre 12.000 a 14000 kms ano. Alguns dirão que fiz mal e que não se justificava um diesel, mas só quem já teve um carro que gasta fortunas em combustivel (como o teu M5) saberá avaliar.
Ainda pensei em comprar o Evo IX ou outro Impreza STI, mas lembrei-me dos + de 20L aos 100 que me gastava o Impreza a andar bem, e logo tirei daí a ideia. Tambem pensei em manter um A3 TDI que tinha para as voltas e comprar um dos que referi para o fim de semana, mas empatar 50.000 euros só para andar ao fim de semana é mau negócio.
Quanto aos diesel não serem desportivos, não concordo. Os novos motores 3.0 e 3.5 turbo diesel da BMW, o ultimo com quase 300cv, são um bom exemplo.
Com as novas tecnologias, garanto que já há por aí muito diesel novo a dar mais prazer de condução que muito desportivo antigo. O prazer de condução tira-se em qualquer carro com bom comportamento e os modelos mais recentes têm-no em doses muito elevadas. Aquilo a que chamavam bons desportivos BMW há 10/15 anos atrás, neste momento ficam muito longe em termos de condução, dos novos diesel BMW. Apenas restará a diferença de potência, mas há que pô-la no chão. Prefiro um bom modelo de 200cv dos nossos dias, a um de 300cv com 10 anos. Nos ultimos 15 anos, devo ter tido uns 25/30 carros desportivos, entre os quais 3 BMW ( 325i, M3 ). Julgo conhecer razoavelmente os desportivos dessa época e é essa a ideia que tenho. Os RWD evoluiram imenso com as novas tecnologias e alguns pequenos contras que havia, nomeadamente em piso escorregadio, estão quase todos anulados pelos novos sistemas utilizados. Isto vem cavar ainda mais o fosso entre os FWD e os RWD.
Sobre a Audi, ela não ficou em ultimo lugar por causa do motor, mas sim por todo o conjunto. Assim como a BMW não se destacou pela diferença de potência, mas sim pelo superior comportamento. Se trocassem as potências aos dois modelos, eu continuava a preferir a BMW.
Sobre o preço, o que a Audi custa a menos em nova, será amortizado em parte pelo que irá valer menos como usada, não compensando na minha opinião.
Por ultimo, sobre quem compra um diesel não se interessar pelo prazer de condução, eu penso o contrário. Se fosse assim, não havia tanta gente a fazer "Repros" aos diesel, precisamente pelo prazer de condução. Não sei se fizeste na tua A4, mas pelo que li julgo que sim.
Cumprimentos