Como referi caro Rui penso que de uma forma geral este motor e toda a mecanica enfim não sendo algo apelidavel de 5 estrelas , pode ate ser uma viatura sofrivel, mas no caso da touring , talvez por ter um pouco mais de peso ou qualquer outra situação não percebida ainda por mim são deste segmento os que dão mais problemas, eu faço todos os dias cerca de 150 Kms , uma parte em para arranca e outra em auto-estrada , como a minha juventeude começa a ficar cada vez mais longe do meu alcanace visual, ahahahahah, ando sempre nas calmarias , ate porque dificilmente consigo passar dos 150 160 Kms/h, nem mesmo assim me livro de ouvir o mecanico dizer que devo ponderar a possibilidade de troca de motor, há dois cilindros que o oleo é mesmo uma coisa para passar por lá e não reterRui_318TDS Escreveu:Bem, se foi comprada em 2002 tinha uma média de 10 mil klms ano sensivelmente, oq ue é pouco para um carro importado, mas que até podem ser reais.
É sabido que esses motores têm de ser tratados com algum cuidado visto que têm 1665 cm3 e se os donos não tiverem algum cuidado e puxarem muito por eles, eles cedem pois aquecem bastante. No entanto julgo que também é uma questão de sorte, visto que, no fórum há muitos colegas que têm 318tds com klms elevados e até agora não têm tido problemas graves.
Cump
Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2006, 16:48
Na minha opinião, qualquer carro a Gasoleo deve andar todos os dias para não ter problemas de maior. Ah ppl que so anda com o carro a diesel aos fins de semana e quando andam abusam bues deles.. mais cedo ou mais tarde algum tubo entope, a humidade acaba por entranhar pela electroniaca, o gasoleo perde qualidade, etc... Se andar todos os dias, raramente tem problemas de maior, a menos que se anda por ai a fazer rally todos os dias, isso nao ah carro que aguente.
Claro que é preciso respeitar as revisões e ter noção que um diesel com 250.000klm não é igual a um com 50.000klm..
De resto BMW é BMW e não é só pelos belos motores que constroi.. Ah 10 anos a tras a BMW já possuia motores 1.6cc a Gasoleo com 90 Cv quantos anos foram precisos para as "outras" marcas conseguirem a mesma potencia com cc inferiores a 1.9cc?!

De resto BMW é BMW e não é só pelos belos motores que constroi.. Ah 10 anos a tras a BMW já possuia motores 1.6cc a Gasoleo com 90 Cv quantos anos foram precisos para as "outras" marcas conseguirem a mesma potencia com cc inferiores a 1.9cc?!

-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2006, 16:48
Só que a carroçaria da touring não ajuda nada , e eu já tive no passado um bm 1602 era a gasolina , mas nunca tive problemas de maior, este anada todos os dias , faz as revisões que tem a fazer, e quanto a andar no redline era preciso ele chegar lá , rsrsrsrsr, e na verdade é coisa que não faço, já estou na altura de economizar em tudo na idade , e no desgaste das viaturasKarcovia Escreveu:Na minha opinião, qualquer carro a Gasoleo deve andar todos os dias para não ter problemas de maior. Ah ppl que so anda com o carro a diesel aos fins de semana e quando andam abusam bues deles.. mais cedo ou mais tarde algum tubo entope, a humidade acaba por entranhar pela electroniaca, o gasoleo perde qualidade, etc... Se andar todos os dias, raramente tem problemas de maior, a menos que se anda por ai a fazer rally todos os dias, isso nao ah carro que aguente.Claro que é preciso respeitar as revisões e ter noção que um diesel com 250.000klm não é igual a um com 50.000klm..
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Realmente os 318tds não têm muito boa fama, e essa má fama advém dos pontos fracos da mecânica e dos condutores que pensam que têm um M3 nas mãos.Guerreirodaluz Escreveu: Como referi caro Rui penso que de uma forma geral este motor e toda a mecanica enfim não sendo algo apelidavel de 5 estrelas , pode ate ser uma viatura sofrivel, mas no caso da touring , talvez por ter um pouco mais de peso ou qualquer outra situação não percebida ainda por mim são deste segmento os que dão mais problemas, eu faço todos os dias cerca de 150 Kms , uma parte em para arranca e outra em auto-estrada , como a minha juventeude começa a ficar cada vez mais longe do meu alcanace visual, ahahahahah, ando sempre nas calmarias , ate porque dificilmente consigo passar dos 150 160 Kms/h, nem mesmo assim me livro de ouvir o mecanico dizer que devo ponderar a possibilidade de troca de motor, há dois cilindros que o oleo é mesmo uma coisa para passar por lá e não reter

Não estou a dizer que será o teu caso, pois pelas tuas palavras acredito que sejas um condutor calmo.
O ponto fraco das Touring sem dúvida que é a relação peso / potência, pois pesa cerca de 1400Kg e tem apenas 90cv para puxar esse peso todo. Dai que a mecânica saia prejudicada pois tem de fazer mais esforço para mover os 1400kg.
O 318tds foi projectado para ser um modelo de baixo custo, com baixos consumos para a década de 90 portanto temos de nos enquadrar nesse espaço temporal e conviver com isso e como já disse anteriormente, é um motor que precisa de muitos mimos, precisa de andar sempre vigiado para não dar dores de cabeça.
Ps: Quando comprei o meu à 2 anos e pouco tb fiquei desiludido com o motor, mas o problema é que com os euros que tinha disponiveis não encontrava nada melhor e em tão bom estado e com o equipamento que o carro trazia. É a vida.

Cump
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
A audi em 1997 (disse 97 mas encontras alguns audis de matricula xx-xx-HF com motor de 110cv ou seja foi entre 96 e 97) tinha um 1.9 tdi com 110cv... A VW/Audi em 1990 tinha um 1.6TD com Intercooler com 80cv que nas versões GOLF e Jetta davam corda aos 318 tds sedan/carrinha...Karcovia Escreveu: De resto BMW é BMW e não é só pelos belos motores que constroi.. Ah 10 anos a tras a BMW já possuia motores 1.6cc a Gasoleo com 90 Cv quantos anos foram precisos para as "outras" marcas conseguirem a mesma potencia com cc inferiores a 1.9cc?!
O grande motor diesel desses anos foi o 25tds...
pedrosousa Escreveu:A audi em 1997 (disse 97 mas encontras alguns audis de matricula xx-xx-HF com motor de 110cv ou seja foi entre 96 e 97) tinha um 1.9 tdi com 110cv... A VW/Audi em 1990 tinha um 1.6TD com Intercooler com 80cv que nas versões GOLF e Jetta davam corda aos 318 tds sedan/carrinha...Karcovia Escreveu: De resto BMW é BMW e não é só pelos belos motores que constroi.. Ah 10 anos a tras a BMW já possuia motores 1.6cc a Gasoleo com 90 Cv quantos anos foram precisos para as "outras" marcas conseguirem a mesma potencia com cc inferiores a 1.9cc?!
Pois, tens alguma razão, embora os TDI fossem 1.9cc e os 1.6TD eram FWD e bem mais leves, mas estava mais a pensar em marcas nao alemas...
E sim concordo contigo no que diz respeito aos x25TDS ! Maquinas!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Essas comparações têm muito que se lhe diga, pois esquecendo os motores ninguém pode comparar um E36 a um Golf III, os materiais a condução a estabilidade tudo isso é muito superior no E36. É claro que os BMWs sempre foram carros pesados, é caso para dizer a qualidade paga-se e pesa-sepedrosousa Escreveu:Mas eram de 1990 aí é que está o grande feito deles... Claro que eram mais leves em alguns casos quase 300 kg menos que os 318Tds...Karcovia Escreveu: (...) os 1.6TD eram FWD e bem mais leves, (...)
O 318Tds se fôr bem estimado é carro para muitos km's...

Só a titulo de exemplo eu ando quase todos os dias para além do 318tds num Seat Cordoba Sport PD 130 de 2003 que pesa 1340kg e para quem conheçe o desempenho desses motores aliados a uma caixa de 6V sabe bem do que eles são capazes.

Cump
- pedrosousa
- Membro Gold
Qual golf III era mesmo o Golf II a diferença de pesos chega a passar dos 350 kg
No Golf III saiu o 1.9 TD de 75cv bela porcaria de motor...
A ideia era mesmo falar do motor que em 1990 debitava 80 ou 82cv bem bom para a época sendo um 1580cc que já usava intercooler...
Com facilidade estes Golfs envergonhavam Dedra 1.6 i Ford Mondeos 1.6 i, andavam muito para carros a gasoleo de 1990, está calro eram leves e travavam mal na generalidade...

A ideia era mesmo falar do motor que em 1990 debitava 80 ou 82cv bem bom para a época sendo um 1580cc que já usava intercooler...
Com facilidade estes Golfs envergonhavam Dedra 1.6 i Ford Mondeos 1.6 i, andavam muito para carros a gasoleo de 1990, está calro eram leves e travavam mal na generalidade...
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Eu queria-me referir mesmo aos Golf III de 75cv e 90cv, podiam mexer-se bem é verdade, mas em tudo o resto ficam atrás do E36.pedrosousa Escreveu:Qual golf III era mesmo o Golf II a diferença de pesos chega a passar dos 350 kg![]()
![]()
![]()
- pedrosousa
- Membro Gold
Sem duvida para os E36 só mesmo golfIV... Aliás é apartir do golf IV que os materiais fica +- aproveitaveisRui_318TDS Escreveu:Eu queria-me referir mesmo aos Golf III de 75cv e 90cv, podiam mexer-se bem é verdade, mas em tudo o resto ficam atrás do E36.pedrosousa Escreveu:Qual golf III era mesmo o Golf II a diferença de pesos chega a passar dos 350 kg![]()
![]()
![]()
tive este motor num Ibiza de 94 comercial, a caixa era uma bela Merd Bosta, tinha muita força e pouca velocidade.. 150klm/h era o maximo.. Mas o motor era de guerra!! quase 400.000klm! e so "comia" 3 litros de oleo a cada 200 klm +/-pedrosousa Escreveu: No Golf III saiu o 1.9 TD de 75cv bela porcaria de motor...

depois troquei aquilo por um carro! 320TD compact

-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 nov 2006, 17:53
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
sim é verdade encontras esses carros desse tempo e fala com os donos deles qnts medidores de massa de ar já levaram e para nao falar da estabilidade e conforto etc etc nao querendo desfazer nos tdi´s mas sao motores que deixam muito a desejarpedrosousa Escreveu:A audi em 1997 (disse 97 mas encontras alguns audis de matricula xx-xx-HF com motor de 110cv ou seja foi entre 96 e 97) tinha um 1.9 tdi com 110cv... A VW/Audi em 1990 tinha um 1.6TD com Intercooler com 80cv que nas versões GOLF e Jetta davam corda aos 318 tds sedan/carrinha...Karcovia Escreveu: De resto BMW é BMW e não é só pelos belos motores que constroi.. Ah 10 anos a tras a BMW já possuia motores 1.6cc a Gasoleo com 90 Cv quantos anos foram precisos para as "outras" marcas conseguirem a mesma potencia com cc inferiores a 1.9cc?!

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.