Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: Proprietários 316i
Então próximo passo é mesmo válvula de pressão para a paparoca do bicho.
Alguém me pode ajudar em como tirar o AC da consola??
Já estou farto de andar às voltas com aquilo e ainda n consegui tirar o módulo do AC fora.
Alguém sabe para um e36?
Cumps
Alguém me pode ajudar em como tirar o AC da consola??
Já estou farto de andar às voltas com aquilo e ainda n consegui tirar o módulo do AC fora.
Alguém sabe para um e36?
Cumps
Brevemente espero meter um filtrozinho desses no meu carro...ou K&N ou FK...ainda tenho q ver disso pq a diferenca de preços ainda e' bastantee!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
tenho valvula presão do 325i a do 316i tem 3.0bar a do 325i tem 3.5bar sinçeramente só noto melhorias em alta em baixas perdi,mas tambem preçiso repro pa melhorar isto....
-- Quinta Jan 07, 2010 1:06 am --
acho que a dor 316i origem xegam bem pois é a mesma do 318i e 318is
-- Quinta Jan 07, 2010 1:07 am --
faz ai um report com fotos disso aqui pa malta
-- Quinta Jan 07, 2010 1:06 am --
acho que a dor 316i origem xegam bem pois é a mesma do 318i e 318is
-- Quinta Jan 07, 2010 1:07 am --
jpsilence Escreveu:Nada disso.
Aproveito para informar a malta que me chegou hoje a casa um dos connectores que me faltava para ligar o OBC 18 teclas.
Amanhã meto mãos à obra. E vou tentar mudar os leds do quadrante também!
Depois meto aqui fotos para o pessoal ver.
Falta só ir à BMW buscar uma ficha e uns pins e tenho o material todo!
Cumps
faz ai um report com fotos disso aqui pa malta
mandei vir do e-bay um filtro de caixa da k&n
vamos la ver como fica 

Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
- jpsilence
- Membro Gold
Epah os gajos da Baviera EXPO são uns incompetentes!
Dizem-me que essa peça não existe.
Mas um user aqui do fórum já mas encomendou em Portimão, devem chegar para a semana.
Depois é só montar.
Não estou a conseguir tirar o AC, ou está colado, ou o rádio por não ser de origem prende o AC.
O que é certo é que por muito que empurre por trás com os dedos, ele não quer sair
Cumps
Mas um user aqui do fórum já mas encomendou em Portimão, devem chegar para a semana.
Depois é só montar.
Não estou a conseguir tirar o AC, ou está colado, ou o rádio por não ser de origem prende o AC.
O que é certo é que por muito que empurre por trás com os dedos, ele não quer sair

Cumps
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
laLoM Escreveu:mandei vir do e-bay um filtro de caixa da k&nvamos la ver como fica
eu notei uma diferença..até pedi á maria pra experimentar... :lol1
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
hm??joao99 Escreveu:laLoM Escreveu:mandei vir do e-bay um filtro de caixa da k&nvamos la ver como fica
- jpsilence
- Membro Gold
Quando meteres o filtro aproveita para tirar o cone que está dentro da caixa de ar.joao99 Escreveu:laLoM Escreveu:mandei vir do e-bay um filtro de caixa da k&nvamos la ver como fica
Vais notar ainda mais diferenças

Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
jpsilence Escreveu:Epah os gajos da Baviera EXPO são uns incompetentes!
Depois é só montar.
Cumps
tiras o radio para fora e aquela caixa de aluminio que prende o radio ao tablier depois de tirares isso as de ver que akilo tem uns parafusos a apertar por cima,se por acaso n tiver tiras os botoens do A/C e ves se esse tem ai parafusos tambem eu no meu foi assim que fiz posta ai fotos do modulo jovem...
-- Quinta Jan 07, 2010 4:22 pm --
o que tens é isto?
http://www.waddekao.com/files/loafer/obc/obc2.jpg
-- Quinta Jan 07, 2010 4:23 pm --
joao99 Escreveu:laLoM Escreveu:mandei vir do e-bay um filtro de caixa da k&nvamos la ver como fica
lá melhor fica,não se esqueçam é que de X EM X klm tem de ser limpos tambem.. :lol1
- jpsilence
- Membro Gold
Têm de ser limpos de quantos em quantos km ? :S
-- Quinta Jan 07, 2010 5:55 pm --
Sim, esse é o OBC que eu tenho.
Mas o que eu não consigo tirar é o AC =|
Epah o rádio já não é o de origem... Como é que eles saem normalmente? São de encaixe?
O OBC tenho aqui na secretária desmontado... tem leds novos. Falta mudar uns que não encontro iguais em lado nenhum portanto vou tentar inventar.
Cumps
-- Quinta Jan 07, 2010 5:55 pm --
Sim, esse é o OBC que eu tenho.
Mas o que eu não consigo tirar é o AC =|
Epah o rádio já não é o de origem... Como é que eles saem normalmente? São de encaixe?
O OBC tenho aqui na secretária desmontado... tem leds novos. Falta mudar uns que não encontro iguais em lado nenhum portanto vou tentar inventar.
Cumps
[/quote]Quando meteres o filtro aproveita para tirar o cone que está dentro da caixa de ar.
Cumps[/quote]
mas é so tirar o cone? é simples?

Cumps[/quote]
mas é so tirar o cone? é simples?
- jpsilence
- Membro Gold
Sim, creio que aquilo tem uns apoios dentro que seguram o cone na horizontal para restringir a entrada de ar..
Penso que tenhas que partir esses apoios. Quem me fez isso foi o meu primo portanto n reparei se partiu ou não.
Mas ele tirou a caixa fora (desapertar 4 porcas) tirou o cone e montou a caixa em menos de 10 min.
Demora mais a tirar a parte de cima q liga a caixa ao motor e tirar a caixa do sitio q o resto.
Cumps
Penso que tenhas que partir esses apoios. Quem me fez isso foi o meu primo portanto n reparei se partiu ou não.
Mas ele tirou a caixa fora (desapertar 4 porcas) tirou o cone e montou a caixa em menos de 10 min.
Demora mais a tirar a parte de cima q liga a caixa ao motor e tirar a caixa do sitio q o resto.
Cumps
podes perguntar ao teu primo se ele partiu os apoios?jpsilence Escreveu:Sim, creio que aquilo tem uns apoios dentro que seguram o cone na horizontal para restringir a entrada de ar..
Cumps
Cumps
- jpsilence
- Membro Gold
É fácil de ver... Se o cone sair desencaixando. Desencaixas. Se o cone estiver mesmo agarrado terás que partir para o tirar.
Agora ando á volta do interior.
Mudei a luz do porta-luvas para um led branco.
Fica mais engraçado e a condizer. A única coisa contra era mesmo o encaixe que era laranja.
Resolvi isso fazendo um furo com um berbequim no meio do plástico laranja e a cabeça do led fica aí dando apenas luz branca para baixo.
Amanhã posto fotos. Cumps
Fica mais engraçado e a condizer. A única coisa contra era mesmo o encaixe que era laranja.
Resolvi isso fazendo um furo com um berbequim no meio do plástico laranja e a cabeça do led fica aí dando apenas luz branca para baixo.
obrigadaojpsilence Escreveu:É fácil de ver... Se o cone sair desencaixando. Desencaixas. Se o cone estiver mesmo agarrado terás que partir para o tirar.

ya.. mete fotos para ver como ficou

Abraço