No teu é diferente, tens sensor lateral e não frontal. Para além disso o sensor é diferente!navigator Escreveu:Então e...DIY disso? Era muito porreiro.
O meu motor, entre sensor de cambota, de massa de ar e válvula de ralenti, está a precisar de levar uma volta!
O bloco do meu há de ser semelhante e o trabalho igual
28i com sensor de cambota marado e com os típicos sintomas associados é mais que normal por este mundo fora pelo que tenho verificado :fixe
A MAF vai com limpeza provavelmente assim o a válvula de relantim.
-- Sexta Nov 05, 2010 7:54 pm --
É o que me diz o manual da Bentley, fazer essa verificação. Provavelmente ele precisará de ter a resistência original ou perto dela para que possa ser transmitido o sinal correctamente mas electricidade não é o meu forte :lol1tiagoghost Escreveu: Dudex, a resistência n interessa muito nesse sensor porque ele mede são impulsos e n tensões.
O facto de estar sujo influencia o seu funcionamento porque adultera o sinal pretendido.
Abraço
Ele não converte o impulso em tensão posteriormente? Aliás, o impulso não é recebido em forma de tensão pela ECU?