____Só para os E46 136cv
Moderador: Staff
- ferreira
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: 530d e61 2004
Re: ____Só para os E46 136cv
o problema e que comprei a particular.e acho que me estou a preocupar de mais mete gasolio e esta a andar :lol1
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
a luz do airbag o meu tambem a tem acessa , no meu caso é mal contacto num cabo .
agora em relaçao ao teu a luz do airbag nao é preocupante agora se ele ta a meter agua no oleo é mau sinal.... é sinal que tens a junta da cabeça queimada e se deixas andar assim vais ter problemas graves futuramente :duh
eu se fosse ati ia a uma oficina ver bem isso para ficar a saber ....ate pode nao ser nada mas gordura ai nao é normal , pelo menos o meu ta limpinho
agora em relaçao ao teu a luz do airbag nao é preocupante agora se ele ta a meter agua no oleo é mau sinal.... é sinal que tens a junta da cabeça queimada e se deixas andar assim vais ter problemas graves futuramente :duh
eu se fosse ati ia a uma oficina ver bem isso para ficar a saber ....ate pode nao ser nada mas gordura ai nao é normal , pelo menos o meu ta limpinho

- ferreira
- Membro Juvenil
ele nao esta a meter agua no oleo. eu e que abri o deposito do anti congelante e aquilo tinha um pouco de gordura uma pasta branca
-
- Membro Junior
epa nao é para estar com coisas ....... mas esta pasta branca e´mesmo sinal de oleo na aguaferreira Escreveu:ele nao esta a meter agua no oleo. eu e que abri o deposito do anti congelante e aquilo tinha um pouco de gordura uma pasta branca

- ferreira
- Membro Juvenil
e como e que o oleo passa para o deposito de anti congelante
-
- Membro Junior
penso que seja a junta da cabeça.....
- ferreira
- Membro Juvenil
e se nunca foi feito nenhuma limpeza nao e normal acumular lodo
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Afinal nao falhei esse dito sensor nao é defeito é feitio o meu ja anda assim á muito tempo e nao interfere em nada no funcionamento normal do carro,a funçao dele é como a luz avisadora de pastilhas se nao metes os cabos quando trocas as pastilhas "caso estes estejam danificados"a luz vai continuar sempre acesa mas o carro vai travar bem,quanto ao resto aconselho a trocar toda a agua e meter um anticongelante novo e apropriado e depois logo veras se é necessario uma reparaçao de maior valor :lovebmwferreira Escreveu:confirmase mais um sensor com o ca...lo o nivel estava a baixo do normal um bocadinho,mesmo assim pus um bocado de oleo a luz volta a acender e apagar uns segundos depois.o anti congelante esta bom tem so um bocado de lixo parece gordura mas vou mandar limpar :humm

MB Power
sensor de oleo já é feitio, pelo que sei é carote, o meu tb acende e nao mudo, aquilo é so ao pegar e dps esconde-se. melhor que essa valvula é o nosso olho regular na vareta. esse sim nao engana.
qto a luz airbag, limpeza de contactos ou entao é mesmo a esteira avariada ou como ja foi dito~erro ficou gravado por qq motivo.
qt ao lodo que chamas no anticongelante, muita atencao... pode ser sinal de uma passagem oleoc que pode surgir pela junta cabeça,cabeça estalada entre outras zonas.
mas...como o joao disse, muda a agua e vai andar com ela, deixa aquecer bem e da-lhe um aperto em estrada de forma a criar pressao em todo o circuito ar/oleo/agua. dps pára e verifica a aguá (atencao ao desenroscar a tampa se for a quente, mt mas mesmo mt lentamente de forma a sair a pressao suave por completo).
penso que assim tiras as provas dos 9.
vi anteriormente e peco desculpa nao citar algumas questoes apresentadas, o deposito de oleo de travoes encontra-se do lado direito(quem fica de frente para a viatura) proximo a torre de amortecedor. deposito branco/transparente. nivel minimo e maximo inscrito no deposito.
espero ter ajudado
abraco
qto a luz airbag, limpeza de contactos ou entao é mesmo a esteira avariada ou como ja foi dito~erro ficou gravado por qq motivo.
qt ao lodo que chamas no anticongelante, muita atencao... pode ser sinal de uma passagem oleoc que pode surgir pela junta cabeça,cabeça estalada entre outras zonas.
mas...como o joao disse, muda a agua e vai andar com ela, deixa aquecer bem e da-lhe um aperto em estrada de forma a criar pressao em todo o circuito ar/oleo/agua. dps pára e verifica a aguá (atencao ao desenroscar a tampa se for a quente, mt mas mesmo mt lentamente de forma a sair a pressao suave por completo).
penso que assim tiras as provas dos 9.
vi anteriormente e peco desculpa nao citar algumas questoes apresentadas, o deposito de oleo de travoes encontra-se do lado direito(quem fica de frente para a viatura) proximo a torre de amortecedor. deposito branco/transparente. nivel minimo e maximo inscrito no deposito.
espero ter ajudado
abraco
NO SMOKE.??... NO FUN
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Hey yoooo cá ta mais um 136cv... este forum é enorme!! Com o tempo vai se descobrindo topicos.. 
Pois, tamos a chegar aos 12anos de importação deste modelo!!
Já se cantavam os Parabens!!
looool

Pois, tamos a chegar aos 12anos de importação deste modelo!!
Já se cantavam os Parabens!!

Ricardo Brandão - 320d E46
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Sensor do nível do óleo 60€ da marca Febi Bilstein. Não vale a pena andar com o raio da luz a ligar-se sempre que se dá a chave... 

- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Notlim, mas não devia acender sempre que se dá à chave essa luz?
Nem sei como tá no meu carro mas acho que mal ponho o carro a trabalhar, a luz da bateria e do óleo apagam..
Nem sei como tá no meu carro mas acho que mal ponho o carro a trabalhar, a luz da bateria e do óleo apagam..
- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
ele pode testar isso com oDIS

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
fireblade, Podes colocar aqui uma foto de onde se verifica o estado do sensor do nivel do oleo?
-- Domingo Mar 21, 2010 6:09 pm --
Outra duvida que tenho, num 136cv, como se adapta uma MAF atraves do DIS?
Alguem sabe??
Obrigado
-- Domingo Mar 21, 2010 6:09 pm --
Outra duvida que tenho, num 136cv, como se adapta uma MAF atraves do DIS?
Alguem sabe??
Obrigado