Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por quimbarreiros »

phonix...mais 50 e tal euros... o vendedor ou fornecedor não nos trocará estas? É que assim sendo compramos material que afinal não nos serve de nada!! :/
Imagem

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

Moreira e quimbarreiros, voces no Porto não conseguem apanhar bem a TV? Têm experimentado todos os dias? Até com o carro parado?

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

jonasthern Escreveu:Moreira e quimbarreiros, voces no Porto não conseguem apanhar bem a TV? Têm experimentado todos os dias? Até com o carro parado?
não me digas que no teu está a funcionar..? montaste tu ou mandaste montar?

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

ainda nao esta montado!

quimbarreiros
Membro Juvenil

já tentei varias vezes e nada. inicia sempre com aquele menu de instalação inicial... faço a busca (já experimentei Europe e Portugal, sistema PAL,... ) e nada...

vou tentar hoje outra vez mas se não der é frustante...
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

quimbarreiros Escreveu:já tentei varias vezes e nada. inicia sempre com aquele menu de instalação inicial... faço a busca (já experimentei Europe e Portugal, sistema PAL,... ) e nada...

vou tentar hoje outra vez mas se não der é frustante...
não desesperes.. tudo se resolve. deixa que eu vou falar com o vendedor para ver qual a reacção dele. se nenhum de nós conseguiu por aquilo a funcionar, tenho a certeza que não somos só 6 clientes de quem ele terá recebido queixas das DVB-T. Aliás, no forum da Dynavin existem uns 4 ou 5 users com o mesmo problemas, todos reportaram desde o inicio de 2011, por isso creio que estas antenas só começaram a ser fornecidas muito recentemente (desde finais de Nov/2009, no maximo).

vou-lhe ligar e já vos digo algo.

quimbarreiros
Membro Juvenil

ok
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Ok falei com o Silviu, e tenho boas noticias. O Silviu diz que lhe parece ser um problema derivado da instalação. E deu-me o contacto telefónico e de e-mail do apoio técnico da loja dele, o Michael. Liguei para ele e expliquei-lhe a situação em detalhe. O Michael diz que também poderá estar relacionado com a ultima actualização de firmware. Mas quando lhe disse que todos temos o mesmo radio com as mesmas versões de firmware, mas que um de nos tem as antenas discretas de 5v e estas funcionam então ele disse-me para eu lhe enviar um e-mail com a foto das antenas que preciso, e ele de seguida envia-me isso por correio. :D

Eu disse-lhe que tinha ligado a alimentação das antenas a saída amp-con do radio, ele disse que essa so é activada quando o radio detecta a ligacao ao amplificador. Creio que ele se referia a saída de som para amplificador. Ele disse para eu tentar através do cabo "switch" que sai do radio, para eu ver no diagrama de fios que está no manual.

No entanto ficou combinado de ele me enviar as antenas de 5v, iguais as do Ludwig. Espero que ele as tenha.

Keep you posted..

quimbarreiros
Membro Juvenil

Banderas pede para mim tb por favor!! Depois pago-te os portes que for preciso, ok?

Abraço
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

2 informações adicionais. eu testei as antenas mesmo antes de fazer a actualização pois da primeira vez tambem pensei que pudesse ser algo relacionado com isso.

Depois...essa informação que te deram do cabo amp con é falsa. mal ligas o radio, quer tenha ou nao algo la ligado esse cabo tem la 12v. eu medi com um multimetro antes de instalar as antenas.

Esperemos que as antenas resolvam a vossa situação :) estou na esperança que sim!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

pois, eu tambem me pareceu que ele não me estava a dizer aquilo bem, ou pelo menos ele nao se soube expressar bem. o ingles dele não era o melhor. tanto que já fui ver no diagrama e não está lá nenhum cabo ´switch´ como ele lhe chama.
vai na volta estavamos ambos a falar do amp_con, mas cada um a dar-lhe um nome diferente.

e desculpem, eu não mencionei no post anterior: ele disse que me enviava as antenas para testar. em principio posso ficar com elas, mas vamos ver primeiro se ele as tem e se resolve o problema!

tambem me disse que as antenas de 5v que não precisam de power devem ter a definição ´antenna power: on´ e as de 12v que recebemos devem ter essa definição em 'off'.

como é que tens no teu, ludwig?
e tu, quimbarreiros? se estiver on, mete em off e faz outra vez o autoscan. já agora, quantos canais apanhaste com o scan?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

calma...antenas de 5v? essas antenas funcionam de 11 a 14v...

Eu testei com antenna power on e off e captação era a mesma...isto é...na minha casa 0 canais. no centro de braga parado apanhava mal e perdeu o sinal entretanto antes do quimbarreiros chegar.

intriga-me essa situação das antemas...porque é que foram mexer nisso?

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

sim as nossas sao de 12v mas eu refiro-me as tuas. não são de 5v? eu assumi que fossem pois são muito semelhantes as que encontramos ontem, que são de 5v.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

ahhh as minhas. sim! sao antenas activas. 5v!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

e andas com a definição antenna off ou on? e ja agora, o LCN (Logical Channel Number), tens off ou on?
:D

Responder

Voltar para “Série 3”