Diário Bordo E46 - Cabos OBD - Carsoft - Avarias e Reparação

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

confirmo o que o postador original disse: nada como ter um interface para o Carsoft para gozar com os concessionários oficiais que apenas acendem e apagam umas luzinhas no tablier.... :driving :driving :driving

Sundown555
Membro Iniciado
Registado: 01 ago 2006, 13:33

Mensagem por Sundown555 »

M bmw Escreveu:Caro amigo para tirares o puxador n era preciso desforares a porta d lado na porta tens uma ou duas tampas em buracha tens q as/a tirar s olhares d frente como tens na foto n ves nada agora s olhares um bocado d dentro virado para fora ves um parafuso sextavado interior q podes desapertar e puxar a parte fixa do puxador e logo depois das um jeito para traz e para fora e sai a parte do puxador ok
comprimentos
Obrigado,tens toda a razao,de noite nao estava a ver o parafuso.Mas o engraçado é que nao precisei de tirar sequer o puxador para resolver o meu problema mas sempre fiquei a saber como o desmontar no futuro e isso é que conta ;)
Esperei até hoje para montar a porta porque tinha uma das molas do friso partidas e hoje gui á luacar comprar,duas molas de friso e uma para segurar cabos dentro da porta(Mastiguei-a a tirar) ficou em 1€.

Próxima avaria a resolver será o tecto de abrir ou entao a manete ;)

Sundown555
Membro Iniciado

Imagem

Acabei agora de ler este artigo da Autohoje e fico triste com esta situação.Pois é sempre o mesmo desfecho,as estradas não teem condições e acaba-se por impor limites de velocidade depois dos acidentes já terem ocorrido e para impor os limites de velocidade nada melhor que uns radares para dinamizar o processo de lucro.Gostava de ver o lucro das multas ir directamente para arranjar a estrada onde o radar está imposto e não para o bolso de alguém.Se usarmos o cruzamento de pina-manique como exemplo podemos verificar que a faixa de entrada está mal dimensionada,uma curva apertada com uma lomba num cruzamento logo após uma recta que atinge grande velocidade para todas as pessoas que vêem do IC19 fartos do trânsito.

O que eu gostaria de saber é a legalidade destes radares impostos?
Qual o artigo lei que permite a sua utilização?

Agradecia que tenham em conta informações veridicas,não serve vir aqui dizer que conhecem alguem que sabe ou que ouviram dizer que a multa é elevada, gostava de saber factos reais sobre estas duvidas.

Sundown555
Membro Iniciado

Ja passou algum tempo e acho que é altura de fazer um update às condiçoes do meu carro para dar uma ideia das despesas.

119475km - 23/10/2006 - Compra Conjunto porcas segurança Bmw -
25.62€

121841km - 17/11/2006 - Piscas frente na tribal tuning -
45€

121841km - 17/11/2006 - Lampadas Prateadas Piscas tribal -
5€

123423km - 12/12/2006 -
-Um arranquei com o carro e notei que estava a fazer um barulho na roda da frente do lado do pendura e a direcção fugia para esse lado.Entao decidi ir à "Davilar" calibrar as rodas e alinhar a direcção pois eram das coisas mais baratas e para ter uma ideia do que era.La calibraram-me as rodas por 18,5€.Disseram-me que o problema podia estar nos cinoblocos e para ir a uma oficina verificar antes de alhinharem a direcção.
Dirigi-me à "Autopressa" onde verificaram que o problema estava mesmo no pneu,tinha um buraco até á lona e podia arrebentar.Entao dirigi-me ao "Pneubeato" para comprar uns pneus novos e como tinha jantes de 15" e nao estava satisfeito queria passar para umas jantes de 17" o problema era que no mes de dezembro as encomendas estavam em standby.Entao no pneubeato arranjaram-me um pneu usado para desenrascar até por os novos,a montagem desse pneu ficou-me em 8,5€

123423km - 12/12/2006 - Ao mesmo tempo que fui à "Autopressa" aproveitei para fazer uma revisao geral desde q tinha comprado o carro,entao troquei oleo,filtro oleo,filtro gasoleo,filtro ar,filtro habitaculo
210€

124000km - 18/12/2006 - Frisos cinzentos comprados ao pedrosousa aqui no forum :) Excelente pessoa
50€

126363km - 12/01/2007 - Finalmente foi a compra das jantes e por pneus novos no "Pneu Beato", Jantes de 17" da Avus e 4 pneus novos Goodyear F1,Porcas de segurança,Alinhar Direcção,valvulas,calibragem
1522€

126400km - 15/01/2007 - Piscas Laterais Transparentes Fumados
25€

E agora deixo-vos algumas fotos das alterações,peço desculpa mas a maquina nao tem muita qualidade e quando tirei as fotos o carro estava sujo pois tinha estado a chover e havia lama por todo o lado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

São muito porreiras as jantes, força nisso ;)

Já alterei o escape, agora ronca!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Boas,
Gostava de ver uma foto do carro mas por inteiro para ver como ficam essas jantes :)

cumprimentos

Sundown555
Membro Iniciado

Na altura nao deu por causa do estacionamento,mas assim que tiver uma oportunidade faço isso ;)

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

logico Escreveu:Boas,
Gostava de ver uma foto do carro mas por inteiro para ver como ficam essas jantes :)

cumprimentos
Tava a pensar no mesmo! :)
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Oi. Grande tópico, sim sr. Parabéns. Sundown555 com que produto limpaste o escape para ficar a brilhar assim?
Cumprimentos...

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

As jantes parecem porreiras... Mas tambem gostava de ver uma foto de "corpo" inteiro. ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Sundown555
Membro Iniciado

Notlim Escreveu:Oi. Grande tópico, sim sr. Parabéns. Sundown555 com que produto limpaste o escape para ficar a brilhar assim?
Cumprimentos...
Aquilo é uma capa sobreo tubo de escape original,o carro ja vinha assim.Se o teu nao tiver é uma coisa que podes comprar e que nao é muito cara e fica com outro aspecto.para limpar aquela que estava bem suja usei agua com cif e um pano e muita muita esfrega lolol

Helder Miguelito
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2006, 10:17

Mensagem por Helder Miguelito »

Bons dias

Também estou interessado em saber onde comprar esse cabo para ligar ao carro e para o diagnóstico do mesmo.

:?:

Sundown555
Membro Iniciado

Eu escrevi no inicio as moradas onde comprei os cabos,foi atraves do ebay.Se andares umas paginas para trás acho que estão ainda lá os links.

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Sundown555,
primeiro k tudo, mtos parabens pelo topic. Realmente ja tinha pensado em fazer algo do genero acerca da "nova vida" do meu carro... Falta é tempo! :|
Ha uma questão k gostaria de colocar: pela foto acima, deu pa ver k colocas-t os piscas iguais aos k eu gostava de por mas, sera k o carro passa na inspecçao?! Alguem com este tipo de piscas k se possa pronunciar sobre isto?!
Obrigado!
cumps :driving
Imagem

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Bem, essa de ter os cabos e o programa não é má ideia.
Pois, fui hoje mesmo à BMW do Parque das Nações mandar fazer um diagnóstico ao carro. Conclusão: paguei 44€, perguntei onde estava o resultado.
Vocês não querem lá ver que não me diziam nada relativamente ao resultado do diagnóstico? Pedi o resultado e responderam-me que não o podiam dar porque eram documentos internos. Voltei a solicitar uma cópia e nada! No meio da conversa lá me iam dizendo que estava tudo bem e que não tem problemas. Voltei a solicitar um documento que relatasse isso, porque afinal paguei. Continuei a ouvir a nega!
Estive para pedir o livro de reclamações, mas como estava cheio de fome, era hora de almoço...
No meio de tanta insistência, também me disseram que havia vários registos de falhas de luz, e que está tudo bem...

Responder

Voltar para “Série 3”