Factos de um 320d de 136 cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

320D POWER Escreveu:E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....
Mandaste reparar o turbo??
A que quilometragem? Qual foi o custo? E por fim onde??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

pedrosousa Escreveu:
320D POWER Escreveu:E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....
Mandaste reparar o turbo??
A que quilometragem? Qual foi o custo? E por fim onde??
Na altura tinha 90000km! Foi em leiria na Leiridiesel (Bosch Service)!
Ficou em 500€ a revisão ao turbo com descarbonização, rectificação de geometria, filtro de ar e um tubo de gasoleo que já n tava bom! Foi caro mas valeu a pena! Recomendo...
O carro nem parece o mesmo!

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Gak Escreveu:Era capaz de jurar que anteriormente tinha lido que apenas os carros a gasolina tinham limitadores...

Nesta thread estou exactamente a ler o contrário... Em que se fica?

Outro ponto de que sempre ouvi falar foi o de não andar constantemente (e quando digo constantemente falo por exemplo em mais do que uns minutos, seguramente por exemplo 130Km) a fundo com um carro turbinado pois no fim quem paga as favas é precisamente o turbo...

Mas aqui pelo que vejo o pessoal gosta é de espremer os carros...

:scary
Se a parte a vermelho era para mim peço que vás ler novamente o que escrevi pois usei precisamente a palavra CORTE de combustivel.
Limitadores tem os bmw quer a gasolina quer a gasóleo que passem dos 250.

[/b]

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

320D POWER Escreveu:Cebes, o teu carro para entrar em safe mode tem de estar mexido! O meu ja fez viagens de 200km sempre acima dos 200km/h e nunca se queixou! Os unicos carros que vi a entrar em safe mode tavam todos mexidos!

Um carro de origem n rebenta um turbo sem mais nem menos! Desde que haja os devidos cuidados! E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....

Cumps
Pois se calhar entao deve tar mexido... :roll: Mas nao me parece que o carro tenha umas prestações por aí além... :|

A unica maneira de saber é so mesmo fazendo um teste... :D

Ja agora alguem me sabe dizer por quanto fica mais ou menos fazer isso? ;)

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

JMGP
Membro Gold

Mensagem por JMGP »

O teu carro em quinta passa das 4500rpm?
Se sim está mexido.

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

JMGP Escreveu:O teu carro em quinta passa das 4500rpm?
Se sim está mexido.
Passa sim... :?

Quando dei 230 (de ponteiro) já ia no segundo traço vermelho... :roll:

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Nenhum 320d de 136CV dá 230km/h de ponteiro, nem numa descida a pique. Ou está reprogramado ou o ponteiro está torto (muito)!!! Todos os que têm 320d 136CV em excelentes condições sabem isso.

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

pedrogordo Escreveu:Nenhum 320d de 136CV dá 230km/h de ponteiro, nem numa descida a pique. Ou está reprogramado ou o ponteiro está torto (muito)!!! Todos os que têm 320d 136CV em excelentes condições sabem isso.

Sem duvida!

JMGP
Membro Gold

Mensagem por JMGP »

Já disse isso num post da pagina anterior. :violinista

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

DNT Escreveu:Tive uma de 136cv´s que também não passava dos 210km/h, aliás é o que está anunciado pela marca para esses modelos....
;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

GostoBastante Escreveu:
pedrogordo Escreveu:Nenhum 320d de 136CV dá 230km/h de ponteiro, nem numa descida a pique. Ou está reprogramado ou o ponteiro está torto (muito)!!! Todos os que têm 320d 136CV em excelentes condições sabem isso.
JMGP Escreveu:Já disse isso num post da pagina anterior. :violinista

Sem duvida!
Pessoal tambem excusam de falar como s eu estivesse a dar tanga ou so a exibir-me... :oops:

Preferia que este desse so 210 em vez de ter partido o turbo como aqui aconteceu faz uns 2 meses atras... :cry:

Eu achei estranho o meu dar 230 e por isso e se lerem em cima hao de reparar que eu digo que o carro talvez esteja mexido... Mas se realmente está nao foi por mim... talvez pelo antigo dono... ;)

Abraços a todos e desculpem se me fiz entender mal... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Pois,´eventualmente podes ter sido vitima de uma ma reprogramação. Havera quem aumente demasiado a pressao do turbo, quando os ganhos devem ser obtidos mais à custa de outros parametros. AS boxs conseguem os ganhos sem mexer na pressao do turbo. De qualquer forma, não é habitual partir o turbo dos 136CV, mesmo reprogramado. Eu julgo que deverias contactar o antigo proprietario e perguntar onde ele fez a repro. Se foi num individuo da esquina, é melhor falar com ele pois provavelmente estava a exagerar na pressao.

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

pedrogordo Escreveu:Pois,´eventualmente podes ter sido vitima de uma ma reprogramação. Havera quem aumente demasiado a pressao do turbo, quando os ganhos devem ser obtidos mais à custa de outros parametros. AS boxs conseguem os ganhos sem mexer na pressao do turbo. De qualquer forma, não é habitual partir o turbo dos 136CV, mesmo reprogramado. Eu julgo que deverias contactar o antigo proprietario e perguntar onde ele fez a repro. Se foi num individuo da esquina, é melhor falar com ele pois provavelmente estava a exagerar na pressao.
Obrigado pedrogordo pelas dicas... O problema é que o carro foi importado... :roll:

De qualquer das maneiras obrigado pela dica :D

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Mister_DJ
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2006, 12:22

Mensagem por Mister_DJ »

Tambem ha um 320d 136cv de 2000 ca em casa, e posso confirmar alguns factos.

O carro tem a velocidade maxima anunciada de 207km/h, e de ponteiro faz 217km/h e nao passa dai, pois corta rotacao. Ele chega a essa velocidade em plano e nem que seja a descer passa disso. O corte torna-se notorio.

Esses consumos nao sao nada de espantar, pois o carro devido a ter uma 5a curta vai a fazer bastante rotacao, e para andar... tem de gastar.

ff
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2006, 12:44

Mensagem por ff »

Boas,já agora que estamos a falar de turbos ,alguem sabe qual a pressão correcta ?
320d kit m 2000,frontera sport 2.5tds,opel cdti 1.7

Responder

Voltar para “Série 3”