Mandaste reparar o turbo??320D POWER Escreveu:E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....
A que quilometragem? Qual foi o custo? E por fim onde??
Moderador: Staff
Na altura tinha 90000km! Foi em leiria na Leiridiesel (Bosch Service)!pedrosousa Escreveu:Mandaste reparar o turbo??320D POWER Escreveu:E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....
A que quilometragem? Qual foi o custo? E por fim onde??
Se a parte a vermelho era para mim peço que vás ler novamente o que escrevi pois usei precisamente a palavra CORTE de combustivel.Gak Escreveu:Era capaz de jurar que anteriormente tinha lido que apenas os carros a gasolina tinham limitadores...
Nesta thread estou exactamente a ler o contrário... Em que se fica?
Outro ponto de que sempre ouvi falar foi o de não andar constantemente (e quando digo constantemente falo por exemplo em mais do que uns minutos, seguramente por exemplo 130Km) a fundo com um carro turbinado pois no fim quem paga as favas é precisamente o turbo...
Mas aqui pelo que vejo o pessoal gosta é de espremer os carros...
Pois se calhar entao deve tar mexido...320D POWER Escreveu:Cebes, o teu carro para entrar em safe mode tem de estar mexido! O meu ja fez viagens de 200km sempre acima dos 200km/h e nunca se queixou! Os unicos carros que vi a entrar em safe mode tavam todos mexidos!
Um carro de origem n rebenta um turbo sem mais nem menos! Desde que haja os devidos cuidados! E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....
Cumps
Pessoal tambem excusam de falar como s eu estivesse a dar tanga ou so a exibir-me...GostoBastante Escreveu:pedrogordo Escreveu:Nenhum 320d de 136CV dá 230km/h de ponteiro, nem numa descida a pique. Ou está reprogramado ou o ponteiro está torto (muito)!!! Todos os que têm 320d 136CV em excelentes condições sabem isso.JMGP Escreveu:Já disse isso num post da pagina anterior. :violinista
Sem duvida!
Obrigado pedrogordo pelas dicas... O problema é que o carro foi importado...pedrogordo Escreveu:Pois,´eventualmente podes ter sido vitima de uma ma reprogramação. Havera quem aumente demasiado a pressao do turbo, quando os ganhos devem ser obtidos mais à custa de outros parametros. AS boxs conseguem os ganhos sem mexer na pressao do turbo. De qualquer forma, não é habitual partir o turbo dos 136CV, mesmo reprogramado. Eu julgo que deverias contactar o antigo proprietario e perguntar onde ele fez a repro. Se foi num individuo da esquina, é melhor falar com ele pois provavelmente estava a exagerar na pressao.