Radio Reverse (cassettes) + caixa de CDs!! É possível?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu estou algo desiludido com essa solução:
1 - A cassette adaptadora faz uns barulhos estranhos, como se tivesse a moer alguma coisa.
2 - Bue' de fios andam a solta a volta das mudanças.

Por isso eu vou optar por trocar o meu autoradio por um não-BMW. Já agora, alguém recomenda uma casa onde eu possa encomendar o serviço de instalação? É que eu não queria entregar o tablier do meu precioso carro nas mãos de incompetentes.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

porque não fazes tu?
é super simples

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

é só comprar o cabo adaptador de fichas para converter a ficha do bmw para fichas din normais, para poderes ligar um autorádio "normal".
comprares a tampa da bmw para tapares o buraco que fica, porque o radio bmw é maior que os standard.
e mais nada ! é facil.
para tirares o autoradio bmw tens que tirar os frisos do tablier, convem comecares pelo lado do passageiro, os frisos estão fixos por espigões compridos.
os parafusos que fixam o autoradio estão por baixo do friso á volta do autoradio, mas tens que começar a tirar o friso frente ao passageiro, porque esse monta no que esta á volta do radio, e obviamente não dá para tirar só o friso do autorádio.
se tiveres duvidas apita ;)
no entanto ainda penso que a melhor opção era o de cd directo da bmw...

cumps e boas entradas
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

É claro que podes adaptar um bom rádio, mas acho que a estética fica logo perturbada. Simplesmente nao se integra o carro!
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

exacto.
estética não tem nada a ver com o resto do tablier nem carro.
radio não acompanha formato do tablier.
salta á vista aos amigos do alheio.
se tiveres comando no volante, perdes essa função, a não ser que compres interface próprio $$..
claro que o radio de per si pode ser melhor, mas..., prefiro o original, por tudo o que disse.
Mas ajudo-te no que precisares.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Obrigado pelas respostas e ajuda pessoal. Eu realmente preferiria o autoradio da BMW mas nem me atrevo a perguntar o preço dele aqui em Portugal. Quando comprei o carro na Alemanha em Outubro, perguntei quanto é que o serviço da BMW levava para montar um autorádio original. A resposta foi 800 Euros. Aqui devem levar 1000 Euros talvez. Por isso, na altura só comprei a tampa da bmw para tapar o buraco. Custou 23 Euros. Por tudo isso, e apesar de esteticamente não ser a melhor solução eu prefiro instalar um autorádio "normal".
320dM onde eu posso comprar um cabo adaptador de fichas para converter a ficha do bmw para fichas din normais ?Talvez só na BMW.... Os frisos que falas no tablier são aqueles de plástico a imitar madeira? Aquilo tem algum clip para soltá-los?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

esse cabo podes comprar em qualquer casa de som/autorádios.
Alias, até talvez se venda no continente, ou similares.
Os frisos são esses, a imitar madeira, ou de carbono, como os meus hehehe.
não tem clip, é preciso algum jeito para os tirar, tens que o ir levantando/afastando do tablier, na tua direcção, é simplesmente de encaixe, NUNCA FORCES NADA.
Eu tenho algures fotos a mostrar como se tira, vou tentar encontra-las.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

o cabo mais dificil de encontrar é o da antena (bmw smb para antena din ou iso). tive o meu rário literalmente na prateleira um mes ate conseguir encontrar o cabo adaptador da antena. Quando finalmente montei o meu rádio a minha mulher achou que também tinha posto colunas atrás... (e o meu rádio é um blaupunkt san remo mp-26 4*45w que custou menos de 100 euros)

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

não percebi o que queres dizer com posto colunas atrás.
eu qd comprei um radio kenwood para uma 325tds touring já trazia o conversor de antena, foi só preciso comprar o adaptador das outras ligações.
mas custou mais que 100 euros :)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Deixa ver se percebi: Então existem dois cabos? Ou o tal "cabo adaptador de fichas" já adapta a ligação da antena? Hoje vou dar um salto ás lojas dos indianos na Amadora a ver se encontro isso :)
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

rafias Escreveu:Eu estou algo desiludido com essa solução:
1 - A cassette adaptadora faz uns barulhos estranhos, como se tivesse a moer alguma coisa.
2 - Bue' de fios andam a solta a volta das mudanças.

Por isso eu vou optar por trocar o meu autoradio por um não-BMW. Já agora, alguém recomenda uma casa onde eu possa encomendar o serviço de instalação? É que eu não queria entregar o tablier do meu precioso carro nas mãos de incompetentes.
Eu liguei um Mp3 ao rádio BMW que tenho no meu E36 e dá pra desenrascar, mas realmente a cassete adaptadora é bastante fraca, quando se tem o som mais baixo nota-se uns ruidos estranhos, deve ser os motores do leitor de cassetes a rodar :? E aqueles fios não ficam nada bem.

Já andei a ver montes de rádios e nada me serviu. :roll: A estética do tablier fica estragada, ainda para mais o tablier dos E36 fica mesmo virado para o condutor. :) O que gostei mais foi este: http://www.blaupunkt.com/pt/7646150510_main.asp

Não sei é a qualidade do dito cujo. e se ficará bem ou não no tablier.

Pensei que o fraco sistema de som fosse tipico dos E36 mas tá visto que a BMW continua a poupar nos modelos mais recentes.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Que acham disto:

http://accessories.bmw.pt/internet_bmw/ ... true&nav=9

Pelo menos dizem que serve para toda a Serie 5. Se isso funcionasse não precisava mudar o autoradio. Como posso verificar se o meu rádio suporta essa "Ligação AUX" ?
Imagem

luisventura
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2007, 12:26

Mensagem por luisventura »

Boas pessoal,

Em primeiro lugar eu sou novato nisto, tenham paciencia :roll:

Comprei uma 320D Touring de 2001 [E46] com painel frontal de cassetes, posso comprar uma caixa de cds para instalar na mala? Se sim, de que marca? Obrigado.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

luis, podes comprar qualquer caixa, desde que tenhas o interface proprio para o ligares ao radio da bmw, além da obvia cablagem que tens que ter/instalar desde a mala até ao radio, com as tais fichas proprias.
claro, convêm saber esse radio bmw tem ligação para a caixa de cds, há uma serie de radio cassetes sem ligação. lê este post desde o inicio.

rafias: ficha adaptadora da parte electrica/saida som da cablagem do carro para fichas padrão para qualquer autoradio. em relação á antena tu é que falaste em cabo adaptador de antena..., eu nunca precisei de mexer em nada na antena.

Rui: nos e36, tb já tive 325tds, a estética nem estraga muito, porque o radio cabe no espaço correctamente, agora nos e46, nem é bom imaginar, fica mal de todas as maneiras possiveis e imaginarias :):)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

luisventura
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2007, 12:26

Mensagem por luisventura »

320dM Escreveu:luis, podes comprar qualquer caixa, desde que tenhas o interface proprio para o ligares ao radio da bmw, além da obvia cablagem que tens que ter/instalar desde a mala até ao radio, com as tais fichas proprias.
claro, convêm saber esse radio bmw tem ligação para a caixa de cds, há uma serie de radio cassetes sem ligação. lê este post desde o inicio.

rafias: ficha adaptadora da parte electrica/saida som da cablagem do carro para fichas padrão para qualquer autoradio. em relação á antena tu é que falaste em cabo adaptador de antena..., eu nunca precisei de mexer em nada na antena.

Rui: nos e36, tb já tive 325tds, a estética nem estraga muito, porque o radio cabe no espaço correctamente, agora nos e46, nem é bom imaginar, fica mal de todas as maneiras possiveis e imaginarias :):)
Obrigado. Sabe quais os modelos de rádio que não tem ligação? Como posso ver o modelo?

Responder

Voltar para “Série 3”