230Km/h de ponteiro

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
eugenio
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 24 fev 2006, 12:29
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por eugenio »

Eheh... Faz-se o que se pode... :D:D:D
Eugénio
BMW 318 tds compact

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

eugenio Escreveu:Há muitos locais onde qualquer um pode puxar pelos motores à vontade e em mais segurança.
Não que eu ande sempre na esgalha, porque na verdade nunca vi o ponteiro encostar nem perto disso, mas diz-me aí na zona de ponte de lima onde é que posso ir apertar com o carro sem meter em perigo ninguem nem infringir o código??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
eugenio
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 24 fev 2006, 12:29
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por eugenio »

pedrosousa Escreveu:
eugenio Escreveu:Há muitos locais onde qualquer um pode puxar pelos motores à vontade e em mais segurança.
Não que eu ande sempre na esgalha, porque na verdade nunca vi o ponteiro encostar nem perto disso, mas diz-me aí na zona de ponte de lima onde é que posso ir apertar com o carro sem meter em perigo ninguem nem infringir o código??
Nunca disse que era na zona de Ponte de Lima... Mas Braga... Há os tão famosos track days... Enfim... Quem quiser, procura e encontra...
Eugénio
BMW 318 tds compact

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

eugenio Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
eugenio Escreveu:Há muitos locais onde qualquer um pode puxar pelos motores à vontade e em mais segurança.
Não que eu ande sempre na esgalha, porque na verdade nunca vi o ponteiro encostar nem perto disso, mas diz-me aí na zona de ponte de lima onde é que posso ir apertar com o carro sem meter em perigo ninguem nem infringir o código??
Nunca disse que era na zona de Ponte de Lima... Mas Braga... Há os tão famosos track days... Enfim... Quem quiser, procura e encontra...
Pois eu sei que há em Braga mas eu para ne satisfazer não preciso de andar meia hora a moer o carro bastava dar uma ou duas voltas e dar 30 euros por duas ou três voltas... Ainda por cima não tenho a noção de quantos carros andam em pista.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
eugenio
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 24 fev 2006, 12:29
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por eugenio »

Pronto, estamos de acordo...
- É possível esticar o carro em condições de segurança? Sim, é.
- Perto? Sim, relativamente...
- Custa dinheiro? Sim, claro. Paga-se o factor segurança (para com os outros).

Opções da zona para "limpar o escape"? Sim, claro que há, mas locais públicos. Na "nossa" zona, e só aqui entre nós, há por exemplo a A3, entre Braga e Ponte de Lima, a seguir à área de serviço de Barcelos. É um risco? Sim, até pelas possíveis multas... Há a A29 que liga Viana a Ponte de Lima, e por aí fora.
- Recomendam-se? Eu não recomendo, nem nunca andei na queima nesses locais, pela questão que estou a defender desde o princípio...

Um abraço!
Eugénio
BMW 318 tds compact

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Acho que já passei dos 270 (no ponteiro) nessa zona que falas na a3 aseguir á àrea de serviço de barcelos :D :D
E= ///M*c²

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Nao foi intenção minha ferir susceptibilidades, apenas pretendi numa outra óptica que não se deve atribuir culpas indiscriminadamente a quem circula com velocidades exageradas, nem sempre se pode classificar condutor rápido como sendo um condutor louco, tal como frisei anteriormente temos estradas bastantes boas para circular em velocidades acima da media, acredite que é mais fácil e com + segurança rodar a 200 kmh na A2 do que com a mesma velocidade na recta do autódromo pires da silva, o que realmente censuro e cederem viaturas de performances elevadas de imediato a qualquer pessoa que tire a carta de condução, a aquisição em potencia deveria ser controlada por tempo de pratica a disponibilidade a potencias superiores, geralmente quando vê um tópico ou outro sobre velocidades, acredite, nos somos pessoas conscienciosas e responsáveis e jamais colocamos em perigo terceiras pessoas, dai se fazer os ensaios em estradas limpas de tráfego e pelo menos tempo possível na execução desse teste pessoal , pois quando se compra seja o que for nem que seja um telemóvel gosta-se de ensaiar para ver que nos oferece, é natural, correcto? Se tivesse possibilidade de comprar um M3 um AMG um Ferrari, etc. e óbvio que gostaria de experimentar nem que fosse uma única só vez o que tinham para oferecer e como sou Português iria escolher a A2 para esse mesmo teste, 3 faixas de rodagem em linha recta com alguns troços de mais de 5 km, melhor que isto nem os autódromos.

boas pontas

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

Concordo com a explicaçao do paulo marques ;)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

gostava de ver um desses 325tds a 230 ao meu lado,
eu a 220 tenho alguns 2km/h de erro

mas tambem ja passei um 120d que ia a marcar 215h
quando eu passei por ele, ia a marcar 200

por isso,
é engraçado medir as velocidades por gps

já agora,
os a3 da serie anterior marcavam 240,
quando na realidade iam a 220

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

the_killer Escreveu:gostava de ver um desses 325tds a 230 ao meu lado,
eu a 220 tenho alguns 2km/h de erro

mas tambem ja passei um 120d que ia a marcar 215h
quando eu passei por ele, ia a marcar 200

por isso,
é engraçado medir as velocidades por gps

já agora,
os a3 da serie anterior marcavam 240,
quando na realidade iam a 220
esse 120d era o meu :?: :lol: :D

não devia ser porke tu nunca me passas-te. LOL ;)

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

era o teu era..
quando tinhas jante 16 com pneu fora do livrete ehhehee
e não tinhas repro e eu tinha box :P

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

THE_KILLER qual eh o teu carro?
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

the_killer Escreveu:era o teu era..
quando tinhas jante 16 com pneu fora do livrete ehhehee
e não tinhas repro e eu tinha box :P
já me lembro tens toda a razão! :D

ainda andava eu d'orige .... ;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

tY Escreveu:THE_KILLER qual eh o teu carro?
320d 150cv cx5v ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

//M Escreveu:Acho que já passei dos 270 (no ponteiro) nessa zona que falas na a3 aseguir á àrea de serviço de barcelos :D :D
claro tu tinhas de ser ;) entao como é que andas?tá tudo?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Série 3”