Dúvida para-brisas novo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Re:

Mensagem por joaocms »

[/quote]

eles sao obrigados a colocar o vidro de origem!! ou seja com simbolo!! salvo apenas se o anterior tb nao for de origem...como é obvio...[/quote]

Nem mais, já me aconteceu num VW Golf, e mandaram-me para uma dessas casas e eu disse que queria de origem com simbolo.
Fui então á VW por e paguei a diferença, e a seguradora depois pagou-me a mim, não entendi esta politica mas enfim.
Só que infelismente o vidro não ficou bem, ficou a notar-se aquela cola preta interiormente, se tive-se sido numa casa especializada se calhar ficaria melhor, vá-se lá saber?

-- Quarta Mar 18, 2009 7:01 pm --
Jurguen Escreveu: saiu um pouco para dentro do carro colando-se ao tecido dos pilares interiores.
Foi o que me aconteceu a mim, andaram depois com um x-acto a cortar aquilo, embora não viesse aos pilares, mas quando a conduzir olhava para o outro lado via-se a massa, não sei se será assim em todo o lado, mas se calhar sim, nunca fica como de origem penso eu.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: Dúvida para-brisas novo

Mensagem por Notlim »

Isso não é bem assim. Depende da tua apólice. Eu posso por mais 5€ no prémio colocar vidros de origem, isso normalmente é discutido quando se faz um seguro. Tendo isso nas coberturas depois cabe ao cliente decidir se quer ou não vidro de origem. Não tem nada a ver com o vidro que lá está. Isto na Zurich...

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Pessoal, dando uma achega a este tópico, a minha experiência diz-me o seguinte: para quem tem no seguro quebra isolada de vidros as empresas com que todas as seguradores têm acordo são a Carglass e Glassdrive.

Diferenças entre estas casas e as marcas são duas: primeiro estas casas normalmente não têm em stock vidros de origem (com o símbolo) enquanto que obviamente as marcas têm. Segundo, nestas duas casas não precisam sequer de accionar o seguro e ligar para a seguradora, basta ir lá e eles tratam de tudo com a seguradora, é só mudar o vidro, enquanto que para ir á marca ou a qualquer outra oficina que não estas duas, têm que accionar o seguro, preencher participação amigável e normalmente sofre peritagem. Mas tudo sem problemas de maior. É só uma questão de opção própria.

No referente aos pagamentos, normalmente não existe essa questão de pagar a diferença e pôr de origem ou por mais 5 euros por vidros de origem. O que existe é um valor acordado na cláusula da quebra isolada de vidros, que pode ser habitualmente 500 ou 1000 euros por ano para vidros. Desde que os vidros apresentem algum problema e desde que não ultrapassem o valor clausulado, até podem trocar todos os anos de vidros.

Não quer dizer que existam diferenças de seguro para seguro, mas o normal para um seguro contra terceiros com quebra isolada de vidros é isto.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Eu não falei em por mais 5€ para ter um vidro de origem mas mais 5€ no prémio referente à quebra isolada de vidros. Isto porque a cobertura para quebra isolada de vidros não tem o mesmo preço se for para vidros de concorrência ou OEM. ;)

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Notlim Escreveu:Eu não falei em por mais 5€ para ter um vidro de origem mas mais 5€ no prémio referente à quebra isolada de vidros. Isto porque a cobertura para quebra isolada de vidros não tem o mesmo preço se for para vidros de concorrência ou OEM. ;)
Eu percebi, mas não conheço essa versão de seguro. Os que eu conheço e tal como referi, tens um valor anual contratado que pode ser por exemplo de 1000 € e tu mandas pôr o que queres e onde queres. Não pode ser especificado se é ou não de origem. Isso era como se tivessemos um seguro de danos próprios em que por menos 20 ou 30 euros e só podiamos pôr peças da concorrência.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Ok, mas na zurich é assim. Eles fazem essa distinção na quebra isolada de vidros. Depois o valor da cobertura é de 1200€ ou 1500€, já não me lembro agora. Sei disso porque quando quis meter o para-brisas não me queriam meter OEM isto porque a cobertura era só para vidros de concorrência. Emitiram um recibo de +/-5€ correspondente à diferença e lá meti o da BMW.

Jurguen
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

Bem.... como é lógico, a operação para retirar a borracha em excesso não deu resultado e começou a vir o pano que reveste o pilar atrás! :scary

A postura foi parar logo o trabalho e pediram-me os documentos para mandar vir pilares novos.

Apesar de todo o azar é de louvar o atendimento e a constante seriedade ao longo deste processo.

Azares acontecem e esta é sem dúvida a melhor forma de os resolver, sem hostilidades.

Cumps
Jorge

Responder

Voltar para “Série 3”