Ajuda na escolha de Pneus para Jante 18

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

NuclearBMW Escreveu:Boas...

Eu tenho 255/35/18 "no rodado traseiro" e aconselho! :P

Marca tenho Conti Sport Contact 3 e não podia estar mais satisfeito! Mesmo! :P E já tive F1,s, Potenzas, TOYO's, e tal e tal..não se compara, estes são outra coisa!

O meu irmão tem no dele os RE050 na medida que queres colocar e aquilo está mesmo muito porreiro!! Agarra, Agarra, Agarra e Dura e Dura e Dura... :lol: è uma boa escolha!
E o preço desses exemplares vai pra quanto?
Tenho as duas medidas no livrete e tou indeciso também se meto 255/35 a trás... :roll:
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

Gouveia
Membro Gold

Mensagem por Gouveia »

Schummy Escreveu:
Em termos de rasto de pneu, uma pessoa olha e vê que até deve ser um bom pneu pelo rasto
Essa é boa!
Daí haver tanta marca da tanga que olhamos para o pneu e dizemos: "Eh pá isto deve agarrar-se à estrada que até deve meter respeito!" e depois compramos e a análise ocular não corresponde à análise técnica.
Eu tenho uns pneus da tanga que vinham com o carro e olhando para eles, sim sr., têm bom aspecto, agora quando tenho de andar à chuva, até me benzo...
É verdade que nos pneus os olhos também comem, e comem bem, porque escolhemos uns que sejam bons mas que "mandem" estilo. E por isso muitas vezes pomos de lado boas borrachas porque o desenho não é bonito/agressivo, performante. Então e o nome? F1, Potenza, Sport Contact, etc., a malta também come pelos nomes.
Relembrar que por vezes os pneus que são excelentes num carro, podem não ter o mesmo comportamento e performance noutro modelo.
De qualquer forma acho que andamos a discutir o sexo dos anjos, já chegámos a uma conclusão sobre os modelos mais interessantes/populares entre os que respondemos ao pedido de ajuda, agora é a tal questão de olharmos para eles e "comê-los" com os olhos para ver qual fica melhor nas nossas máquinas. São todos bons pneus e seguramente não iríamos notar grandes diferenças entre eles se os podessemos testar todos.
Há pneus com rastos brutais só que a borracha depois é uma chit e um gajo não sabe sem exprimentar por isso mesmo é que resolvi abrir este topic para recolher algumas opiniões da malta antes de colocar o que quer que seja.
É claro que não quero meter qualquer coisa no carro, visto também estar a vir ai o mau tempo e depois não é o pneu com rasto bonito que me custou uma pexinxa que me vai safar..
É preferivel dar sempre mais um pouco e ficar com uma coisa em condiçoes mesmo que o rasto não seja aquela coisa assim a "olho".
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Eu no M3 tenho Yokohama Avs Sport em 225/40/18 e em piso seco adoro os pneus! Já em piso molhado a conversa é outra!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Gouveia
Membro Gold

Mensagem por Gouveia »

DanielKamar Escreveu:Eu no M3 tenho Yokohama Avs Sport em 225/40/18 e em piso seco adoro os pneus! Já em piso molhado a conversa é outra!
Segundo ouvi dizer mesmo assim esses até se comportam melhor em piso molhado do que os Parada..

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Segundo ouvi dizer mesmo assim esses até se comportam melhor em piso molhado do que os Parada..
Pois, esses o nome tá mm a dizer, o comportamento deles bom é Parado. LOL
:lol:
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Os Parada Spec-2 são bastante bons em piso seco. O grande problema é que grande parte das pessoas não deixa os pneus aquecerem e depois queixam-se que a aderencia n é grande coisa.. Ha sempre a hipotese Yoko A048R mas o preço deve ser uma bela surpresa..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Tenho potenza re050A e muito bons... boa aderência em seco e em molhado... pouco ruido de rolamento e com 15k ainda parecem novos... só perderam 1mm de piso segundo um teste que a casa que fornece os pneus da empresa fez...

antes tinha continental e estes são muito melhores.....

Na altura não escolhi G. F1 porque segundo as minhas pesquisas e informações em diversas casas gastam-se mais depressa apesar de em chuva serem muito bons..

Yokohama muito bonitos, muito aderentes mas no carro do meu sogro duram entre 30 a 40K .... sem abusar do tipo de condução..

os meus são 205/55/16.. antes eram 225/50/16 mas fiz downgrade para melhorar conforto... para jante 16 é a "melhor" medida (205), isto é a que melhor compromisso nos garante entre aspecto, conforto e consumos. Para 18 penso que 235 e vais em servido, mais do que isso já perdes conforto e aumenta consumos

dei 425€ pelos 4, incluindo calibragem e alinhamento....

:driving :driving

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

Boas!

Tenho uns Potenza e venho de uns Dunlop nesta carrinha (320d touring 150cv). Tive uns Pirelli e mais recentemente uns Michelin Pilot Sport numa 307 Sw 110cv...

Se queres que te diga, os potenza têm-me surpreendido pela aderência, silêncio (até mesmo na A1 com aqueles troços de piso manhoso que existe) e precisão. A medida não é a tua, tenho uns 225x50 R16 mas, se em termos de borrachas e afins for igual, a minha opinião vai para os Potenza...

Se olhares à estética, tens pneus que eu acho mais "racing" pois são mais quadrados que os Potenza e acompanham melhor a jante mas, sinceramente a barriguinha que vais ver até tem a sua piada!! ;)

Espero ter ajudado!

Abraço

Gouveia
Membro Gold

Mensagem por Gouveia »

Acho que com tantas opiniões boas acerca dos Potenza quase que sou "obrigado" a compra-los.. :lol:

Responder

Voltar para “Série 3”