Embraiagem

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Fumarolas
Membro Iniciado
Registado: 01 dez 2006, 13:21

Mensagem por Fumarolas »

Desculpa a pergunta GOSTOBASTANTE, mas qual o teu bólide?? E46 150 ou outro?? E que tipo de caixa: 5 ou 6? Já mudaste algumas peças de desgaste, a nivel de transmissão é claro :lol:

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Eu em principio para a semana tambem vou experimentar trocar oleo da caixa e diferencial e aproveitar para lubrificar alguns elementos da caixa (tirantes, etc) depois digo os resultados!

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Crow Escreveu:Eu em principio para a semana tambem vou experimentar trocar oleo da caixa e diferencial e aproveitar para lubrificar alguns elementos da caixa (tirantes, etc) depois digo os resultados!
Espero que sejam bons....eu nunca troquei oleos nenhuns...na volta é dai!!!POis não quero ficar de novo com a manete na mão!!! :shock:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Fumarolas Escreveu:Desculpa a pergunta GOSTOBASTANTE, mas qual o teu bólide?? E46 150 ou outro?? E que tipo de caixa: 5 ou 6? Já mudaste algumas peças de desgaste, a nivel de transmissão é claro :lol:

É o de 136 cv e nao, nunca mudei nada! Eu até fico admirado quando o pessoal diz que a caixa é dura, onde eu acho que é muito suave mesmo e já tive e andei em variadissimos carros, sei do que estou a falar! Para mim só tem um defeito, que é achar o curso das mudanças muito grande, nao sei se me faço entender, por exemplo de primiera para segunda, o percurso/trajecto da mudança é muito longo, penso que curto ficava bem melhor!

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

A minha caixa tambem nao é nada dura, agora é que está mais um pouco derivado a embraiagem, está quero dizer custa mais um pouquinho a entrar as velocidades.

Uma duvida; se depois do carro estar quente as mudanças já entram melhor, isso é embraiagem, certo ?se custarem a entrar sempre mesmo depois do carro aquecer isso é caixa , certo :?:

Fumarolas
Membro Iniciado

Mensagem por Fumarolas »

Sim, sem dúvida que um curso menor era mais desportiva :driving , ainda mais com tracção traseira, mas eu já me dou por contente se a caixa ficar mais macia...
Realmente, só ainda testei um 320d compact, o qual tinha a caixa muito idêntica à minha :cry: , e agora esta de um amigo, importada, mas com uma caixa super macia. Ontem à noite emconversa com uns amigos ficou a dúvida: alguém sabe se o pedal da embaiagem que é hidráulica tem afinação???

Fumarolas
Membro Iniciado

Mensagem por Fumarolas »

CROW, que tirante são esses que falas?? Eu julgava que o selector era directo à caixa, quer dizer, que não tinha tirantes.... De qualquer modo, quando fizeres essas operações posta aqui os resultados, que eu vou dando notícias 8) Até lá :driving boas curvas

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Fumarolas Escreveu:Sim, sem dúvida que um curso menor era mais desportiva :driving , ainda mais com tracção traseira, mas eu já me dou por contente se a caixa ficar mais macia...
Realmente, só ainda testei um 320d compact, o qual tinha a caixa muito idêntica à minha :cry: , e agora esta de um amigo, importada, mas com uma caixa super macia. Ontem à noite emconversa com uns amigos ficou a dúvida: alguém sabe se o pedal da embaiagem que é hidráulica tem afinação???
Pelo que sei a afinação é automática, e quando chega o ponto de não se afinar automaticamente só mesmo a substituição, Penso eu de que. :roll:

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Fumarolas, Nesta imagem podes ver os tirantes que eu falei.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05

Falei deles porque basta uma "prisão" ou algum desgaste nestes elementos para que não se consiga colocar as mudanças facilmente!

Cumps.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Qual o nº da peça Crow, ?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

badoni, A que peça te referes ?

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Crow Escreveu:Fumarolas, Nesta imagem podes ver os tirantes que eu falei.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05

Falei deles porque basta uma "prisão" ou algum desgaste nestes elementos para que não se consiga colocar as mudanças facilmente!

Cumps.
Refiro-me a esta tua mensagem :) Obrigado

ImagemImagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

No link tens o esquema do selector de mudanças!
O conjunto ou algumas peças do conjunto podem ganhar algumas folgas ou falta de lubrificação e pode muito bem resultar numa maior dificuldade em meter as mudanças!
Por exemplo na ligação entre a peça 6 e 9 tens uns casquilhos e umas anilhas...pode ficar com desgaste e consequentemente ganhar folga!

Espero ter ajudado!

Cumps.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Sim....Crow, clr que ajudas-te.....Mas para confirmar isso temos de desmontar isso tudo não é? Pois a olho nu penso que não é visível.....

ImagemImagem

Fumarolas
Membro Iniciado

Mensagem por Fumarolas »

Obrigado pela dica CROW... Vou tirar um printe e entregar ao meu mecânico afim de ele verificar se há para aí alguma folga. Amanhã é dia de tentar saber qual o óleo da caixa da minha versão em particular. Grande :scary com o pessoal da baviera, às vezes só dificultam...enfim :violinista Eu logo digo qqr coisa... até lá :driving

Responder

Voltar para “Série 3”