Pessoal dos 318tds compacts video estes tempos são normais

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

metale Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:Eu só estava a falar na diferença do valor obtido no velocimetro em "top speed".

velocimetro:
318tds - 190 (limitador)
106 xsi e astra - 205/10
O 318tds não tem limitador.
Porque não ? :roll:
M Powered

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Cebola_1 Escreveu:
metale Escreveu:O 318tds não tem limitador.
Porque não ? :roll:
É o mesmo que dizeres que todos os carros têm limitador. :roll:

Limitador é um sistema electrónico que não permite passar de uma certa velocidade. O 318tds simplesmente não tem força para mais.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

dany.overcool
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36

Mensagem por dany.overcool »

O 318tds tem limitador !
Pelo menos já vi nalguns site de casas de reprogramação de centralinas que existia para este motor a opção de remoção desse limitador.
E a verdade é que mesmo a descer não da mais. Se não tivesse limitador, ainda dava mais.

Deixo aqui a prova:
Imagem

Podem confirmar neste site
http://www.delagesport.com/index2.html
Última edição por dany.overcool em 07 mai 2008, 15:02, editado 1 vez no total.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

O limitador que removem no 318tds é o da rotação, mas isso tanto faz porque o carro em quinta não chega à redline. Quem é que iria por um limitador de 190 e com que objectivo?

Se tivesse mais força, dava mais.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

dany.overcool Escreveu:O 318tds tem limitador !
Pelo menos já vi nalguns site de casas de reprogramação de centralinas que existia para este motor a opção de remoção desse limitador.
E a verdade é que mesmo a descer não da mais. Se não tivesse limitador, ainda dava mais.

Deixo aqui a prova:
Imagem

Podem confirmar neste site
http://www.delagesport.com/index2.html
Fico contente por alguem partilhar da minha opnião e experiência.
Eu já testei em dois 318tds e chega aos 190(e pouco mais) e corta de limitador. Se tiveres computador de bordo que te mostre o consumo instantâneo vêsse logo o corte.
M Powered

CarlosGP
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2007, 19:46

Mensagem por CarlosGP »

O maximo que dei com o meu foi mesmo os 190Km/h. O ponteiro parecia ter um obstaculo... Pode ser que tenha corte (abafa :lol: )

Alguem me sabe dizer se a box da mais força ao carro em rotações baixas. É que eu noto que em qualquer outro carro a resposta ao acelarador nas rotações baixas é diferente... Tipo a rotação pode nem subir mas nota-se o motor a fazer força enquanto que no meu 318 nota-se que o motor nem força faz, parece que fica a espera que o turbo abra ou que eu faça uma redução, o mal é quando é de 2ª pra 1ª, faz uma cena toda maluca. :evil:

andre21
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:54

Mensagem por andre21 »

CarlosGP Escreveu:O maximo que dei com o meu foi mesmo os 190Km/h. O ponteiro parecia ter um obstaculo... Pode ser que tenha corte (abafa :lol: )

Alguem me sabe dizer se a box da mais força ao carro em rotações baixas. É que eu noto que em qualquer outro carro a resposta ao acelarador nas rotações baixas é diferente... Tipo a rotação pode nem subir mas nota-se o motor a fazer força enquanto que no meu 318 nota-se que o motor nem força faz, parece que fica a espera que o turbo abra ou que eu faça uma redução, o mal é quando é de 2ª pra 1ª, faz uma cena toda maluca. :evil:
Boas com a box que tenho notase um ganho nas rotasões em baixas há um desenpenho ligeiramente melhorado mas é uma coisa que se nota muito pouco num 318

Responder

Voltar para “Série 3”