problema de óleo no meu ///M3 E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Mensagem por JSarabando »

O meu bebe mas nada que se compare a 1litro por 5mil km nem 1litro por 10mil bebe em condução desportiva...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact
Localização: V.N. de Famalicão

Mensagem por Helder Rodrigues »

bruno os m3 teem uma valvula de descarga de pressão do motor quando está muito quente provavelmente ela está f.. e não abre e a pressão tem de sair por algum lado ;)
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Mensagem por JSarabando »

Onde se situa essa válvula de descarga de pressão do oleo Hélder?
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

pois.. onde onde????
ate agr ta a ser uma opiniao valida a construtiva.. e nao problema d juntas!! nao é //M.. :evil:

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

bruno_mpwr Escreveu:pois.. onde onde????
ate agr ta a ser uma opiniao valida a construtiva.. e nao problema d juntas!! nao é //M.. :evil:
Tú stressas cmg á brava :evil:

Eu estava a brincar
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

foi só pra t picar ó picao!

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Mais um m3 com esse problema, têm por lá uns esquemas de tentativa de solução, mas tb não há certezas do que é ....

http://www.zonemotorsport.co.uk/forum/v ... sc&start=0

Eu não percebo nada disso, por isso ficam apenas os desejos de boa sorte.
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

eu perbebi!! e obrigado pelo link trecolareco ;)

mas sao burros pq continuam com o respiro ligado á airbox..
logo continua a entrar oleo pra camera d combustao... :evil:

o helder vai postar a foto com a soluçao! :palmas

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

Imagem

ca ta ele.. agr vamos la ver s afinal smp é disto... ;) :roll:

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Esperemos que sim 8)

Nunca é bom o carro andar a cuspir oleo fora, ele faz falta é lá dentro.

Depois avisa se é a solução, qual a o part-number da peça etc para eu poder ajudar os ingleses...

Edit: vi agora que já lá estás :lol: mais simples ainda
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Mensagem por JSarabando »

Pelos vistos pareçe que aconteçe a muitos M3 prinçipalmente aos ingleses que fazem track days. Espero que nunca me aconteça a mim :roll:
Última edição por JSarabando em 11 abr 2008, 06:55, editado 1 vez no total.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
DanielKamar
Membro Juvenil
Mensagens: 287
Registado: 24 mar 2007, 20:33
Localização: Aveiro

Mensagem por DanielKamar »

Eu hoje tmb fiquei um bocado de pé atras com o meu carro.. Ao ir de casa pro trabalho em ritmo normal, na casa dos 70/80km/h chego a empresa, meto pé no fundo pra fazer a portaria da empresa de lado(eu sei, não devia.. lol) e quando parei o carro sai-me uma fumarada enorme pelo escape! Parecia-me mais vapor de agua que outra coisa, mas n é normal, o carro estava ja desligado e continuou durante uns 2 mins. Isto, por volta das 13h.. As 16 quando saí fui verificar o nivel do oleo, pra ver se estava tudo certo e qual n é o meu espanto quando o nivel estava no maximo mas veio a vareta tinha umas coisas meias amareladas, fazer lembrar agua no oleo!!

Ora eu tenho a admissão no farol de nevoeiro e nestes dias choveu bastante.. Sera que entrou agua por ali? Sera um problema de juntas?.. Fiquei um bocado alarmado.. :scary

Conselhos, opiniões, dicas, sugestões.. aceita-se tudo! loll
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

bruno_mpwr Escreveu:Imagem

ca ta ele.. agr vamos la ver s afinal smp é disto... ;) :roll:
Esse parafuso valvula acho que é o mesmo que eu já te tinha falado que até faz com que caía por x óleo nos colectores de escape. (acho eu que é o mesmo)
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

daniel.. falta d lenha no machibombo!! 8)

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

DanielKamar Escreveu:Eu hoje tmb fiquei um bocado de pé atras com o meu carro.. Ao ir de casa pro trabalho em ritmo normal, na casa dos 70/80km/h chego a empresa, meto pé no fundo pra fazer a portaria da empresa de lado(eu sei, não devia.. lol) e quando parei o carro sai-me uma fumarada enorme pelo escape! Parecia-me mais vapor de agua que outra coisa, mas n é normal, o carro estava ja desligado e continuou durante uns 2 mins. Isto, por volta das 13h.. As 16 quando saí fui verificar o nivel do oleo, pra ver se estava tudo certo e qual n é o meu espanto quando o nivel estava no maximo mas veio a vareta tinha umas coisas meias amareladas, fazer lembrar agua no oleo!!

Ora eu tenho a admissão no farol de nevoeiro e nestes dias choveu bastante.. Sera que entrou agua por ali? Sera um problema de juntas?.. Fiquei um bocado alarmado.. :scary

Conselhos, opiniões, dicas, sugestões.. aceita-se tudo! loll

Verifica se o nível da agua de refrigeração do motor diminui ao longo do tempo.

Acho que se tivesse entrado pela admissão não se misturava no óleo era queimada dentro das camaras de combustão.

Podes andar com problemas na junta da culassa e agravou por algum motivo.
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Série 3”