problema de óleo no meu ///M3 E36
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
O meu bebe mas nada que se compare a 1litro por 5mil km nem 1litro por 10mil bebe em condução desportiva...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Helder Rodrigues
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2008, 00:06
- O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact
- JSarabando
- Membro Gold
Onde se situa essa válvula de descarga de pressão do oleo Hélder?
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Mais um m3 com esse problema, têm por lá uns esquemas de tentativa de solução, mas tb não há certezas do que é ....
http://www.zonemotorsport.co.uk/forum/v ... sc&start=0
Eu não percebo nada disso, por isso ficam apenas os desejos de boa sorte.
http://www.zonemotorsport.co.uk/forum/v ... sc&start=0
Eu não percebo nada disso, por isso ficam apenas os desejos de boa sorte.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
- JSarabando
- Membro Gold
Pelos vistos pareçe que aconteçe a muitos M3 prinçipalmente aos ingleses que fazem track days. Espero que nunca me aconteça a mim 

Última edição por JSarabando em 11 abr 2008, 06:55, editado 1 vez no total.
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Eu hoje tmb fiquei um bocado de pé atras com o meu carro.. Ao ir de casa pro trabalho em ritmo normal, na casa dos 70/80km/h chego a empresa, meto pé no fundo pra fazer a portaria da empresa de lado(eu sei, não devia.. lol) e quando parei o carro sai-me uma fumarada enorme pelo escape! Parecia-me mais vapor de agua que outra coisa, mas n é normal, o carro estava ja desligado e continuou durante uns 2 mins. Isto, por volta das 13h.. As 16 quando saí fui verificar o nivel do oleo, pra ver se estava tudo certo e qual n é o meu espanto quando o nivel estava no maximo mas veio a vareta tinha umas coisas meias amareladas, fazer lembrar agua no oleo!!
Ora eu tenho a admissão no farol de nevoeiro e nestes dias choveu bastante.. Sera que entrou agua por ali? Sera um problema de juntas?.. Fiquei um bocado alarmado..
Conselhos, opiniões, dicas, sugestões.. aceita-se tudo! loll
Ora eu tenho a admissão no farol de nevoeiro e nestes dias choveu bastante.. Sera que entrou agua por ali? Sera um problema de juntas?.. Fiquei um bocado alarmado..

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- bruno_mpwr
- Membro Senior
DanielKamar Escreveu:Eu hoje tmb fiquei um bocado de pé atras com o meu carro.. Ao ir de casa pro trabalho em ritmo normal, na casa dos 70/80km/h chego a empresa, meto pé no fundo pra fazer a portaria da empresa de lado(eu sei, não devia.. lol) e quando parei o carro sai-me uma fumarada enorme pelo escape! Parecia-me mais vapor de agua que outra coisa, mas n é normal, o carro estava ja desligado e continuou durante uns 2 mins. Isto, por volta das 13h.. As 16 quando saí fui verificar o nivel do oleo, pra ver se estava tudo certo e qual n é o meu espanto quando o nivel estava no maximo mas veio a vareta tinha umas coisas meias amareladas, fazer lembrar agua no oleo!!
Ora eu tenho a admissão no farol de nevoeiro e nestes dias choveu bastante.. Sera que entrou agua por ali? Sera um problema de juntas?.. Fiquei um bocado alarmado..![]()
Verifica se o nível da agua de refrigeração do motor diminui ao longo do tempo.
Acho que se tivesse entrado pela admissão não se misturava no óleo era queimada dentro das camaras de combustão.
Podes andar com problemas na junta da culassa e agravou por algum motivo.
E= ///M*c²