O desempenho com o DSC desligado difere?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Hoje com o DSC ligado andei completamente aos papeis à saída de uma rotunda, acho que sem DSC ficava com uma frente nova de borla....

Viva o DSC...!! ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

neecoo
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000

Mensagem por neecoo »

então e se o asc actua nas 4 rodas não era suposto entrar em acção quando o carro começa a fugir de frente com o piso molhado??? é que já me aconteceu numa rotunda ele deslizar as rodas dianteiras, e não senti nada actuar... só quando desacelarei é que ele veio ao sitio... :? :shock: com o piso seco isso nunca aconteceu, ou seja, nunca chegou ao ponto de perder aderençia nas rodas dianteiras... ;)
bmw forever

Luis Marcão
Membro Juvenil
Registado: 08 abr 2007, 20:57

Mensagem por Luis Marcão »

O sistema n faz milagres... Apenas evita q as rodas patinem e percam tracção c o piso.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Luis Marcão Escreveu:O sistema n faz milagres... Apenas evita q as rodas patinem e percam tracção c o piso.

Nem mais...
É como o ABS, não evita acidentes, ajuda a evita-los...;) :lol:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Acho que os mais desatentos andam confundidos. Corrigam-me se estiver errado.

O ASC (presente em modelos mais antigos) é um mero controlo de tracção ou seja evita que as rodas patinem.

O DSC presente em modelos mais recentes tem duas componentes. Além de ter também controlo de tracção tem também controlo dinâmico de estabilidade. Ou seja quando quando existe uma perda de estabilidade (uma derrapagem ou uma traseirada) este procura endireitar, restabelecer a correcta trajecória do veículo.

Tenho impressão que alguns users que só tem ASC julgam ter controlo de estabilidade.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Quem tem ASC, no botao pa desligar diz ASC e quem tem DSC no botao diz DSC.
Acho que é assim. Posso tar enganado.

CUmps.
Imagem

E46 323Ci

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

torres
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2007, 18:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003

Mensagem por torres »

Uma vez vi no telejornal, um acidente numa estrada nacional qualquer do norte, o bombeiro dizia e passo a citar:

"Não percebo! Nesta curva os acidentes é tudo com bmw`s e Mercedes, não percebo!"

Ou seja, tracção traseira não é qualquer mãozinha que segura!
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Exactamente Notlim.... :palmas
Apesar de qualquer destes sistemas tentar evitar e corrigir e não, como alguns pensam, fazerem com que tal descontrolo não aconteça... ;)
Com todos estes sistemas, é preciso sempre muito cuidado, principalmente com piso molhado................ :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Um conselho: com o DSC ligado, quando começar a patinar e o DSC ligar, não levantem o pé de repente.

O peso transfere todo para a frente, a traseira fica levezinha, o DSC não faz milagres, não re-escreve a física.

Deixem lá o pé, sem pisar a fundo obviamente, que o DSC tira a potência que acha que tem que tirar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

. ;) ............ :palmas
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

A maior parte dos carros de tracção dianteira têm a tendencia para fugir de frente...pelo que li são construidos a pensar no comum dos condutores que quando sente o carro a fugir levanta o pe do acelerador (ou na pior das hipoteses trava) conseguindo assim evitar um pouco o deslize.

No caso dos carros de tracção traseira o importante é ter a frente no sitio...a traseira faz o resto. Muitas das vezes "curva-se de acelerador". Daí o alinhamento de direcção dos nossos carros ser tão importante.

Mas claro que em situações de piso escorradio não existem milagres dos sistemas de controlo de tracção e estabilidade. Mais vale ter cuidado do que confiar.

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

mas existem milagres, mas que dao uma grande ajuda isso dão...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

ricardo320td
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2007, 01:32
O meu Carro:: BMW 320td E46

Mensagem por ricardo320td »

Ja ganhei coragem poucas vezes para experimentar sem o DSC e realmente fica muito mais bruto mas é como dizem, pode correr muito bem ou pode ser uma brincadeira cara! Para quem é da margem sul recomendo as rotundas da coca cola ( perto de palmela :P ) muito espaço e piso algo vidrado ;)

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Mensagem por twinspark »

Há uma coisa que não percebo. No outro dia fiquei preso numa subida em terra batida. Quando uma das rodas de trás começou a patinar o DSC fez o favor de tirar a referida potencia.
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra. :roll:
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.

Estou errado? :shock:

Responder

Voltar para “Série 3”